x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Kilometragem verdadeira




    Bom dia pessoal!

    Como já é de conhecimento de alguns amigos, vendi meu Defender Puma e agora estou a procura de um 110 300 TDI ano entre 2003 e 2005, que seja de cor escura, esteja com o interior bom e tenha baixa quilometragem, não tá fácil achar, mas com paciência uma hora encontro rsrsrsrs

    Minha dúvida é a seguinte, como descobrir se a quilometragem que consta no odometro é a verdadeira, ou seja, não foi alterada.
    Existe algum componente mecânico, elétrico, ou sei lá o que, que eu possa observar, e me de uma idéia de quantos mil km o Def já rodou.
    Obs.: Km baixa pra mim é em torno de 100, 140mil, já que menos que isso é quase impossível achar.


    Uma tática e tenho usado é pedir as últimas NF's de manutenção, só que alguns vendedores dizem não as ter, o que pra mim já é um mal sinal, não só de desconfiança como desleixo. Toda ajuda é vem vinda.


    Se alguém souber de um 110 nestas condições e puder me passar o contato ficarei muito agradecido e pago umas cervejas, ou refri no encontro de MG rsrsrsrsrs
    Obs.: Os Def que estão a venda aqui no fórum, na Webmotors, meucarronovo e socarão não me interessaram ou já foram vendidos.


    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #2
    Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Idade
    49
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Ocimar... Da uma olhada no Carros e motos novos e usados você encontra no Pense Carros RS já encontrei alguma interessante por lá. Abs!
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #3
    Valeu André, este site eu não conhecia.
    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #4
    Usuário Avatar de André Sheffer
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Sta. Cruz do Sul/RS
    Idade
    49
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Vlw, Ocimar, Boa sorte na busca!.... Abs!
    Defender 90 SW | 2001 |

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Ocimar, rapaz quando se fala em kilometragem não se pode acreditar nem na minha avó! ainda mais sendo uma véia meio maluca com é.
    Tenho visto por aqui gente que roda 45 mil km em meses! imagina querer achar um carro com 5 ou dez anos de uso com pouco mais de 100mil km rodados!! acreditar é querer ser enganado.
    Olhe por baixo do carro, ai sim saberá o tipo de uso feito e num local que ninguem maqueia , fica lambendo e dando retoques.

    De qquer forma boa sorte na busca do seu Defender perfeito!

  • #6
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Hum...essa pergunta de Kilometragem é fogo. Mas tem algumas dicas. Olha os pedais do carro, volante, macanetas. Até 100mil km eles não deve estar muito desgastadas. Outra coisa vai ser o seu step. Hum carro com pouco mais de 100mil ja passou por uns dois jogos de pneus. Acho que no seu caso, que quer um carro pouco rodado, você deve procurar coisas que não são originais. Maçanetas adaptadas, numeração do vidro (se bate com chassi e se é igual ao padrão,ou se o vidro foi trocado), veja se as braçadeiras do motor foram trocadas, ou são originais.

    De qualquer forma sua missão é bem dificil, o mais importante acho q é verificar o estado do carro. Se o dono (seja loja ao particular) podem documentar para voce o histórico de manutenção do carro, o que foi trocado e o que foi revisado.

    Se você comprar em loja pode pedir (exigir) uma declaração da kilometragem do carro (se bem que eu acho q isso não é importante).

    O ideal seria encontrar um carro que fez todas as revisões na autorizada. Por ele você consegue acompanhar o histórico do carro. Eu prefiro um carro de 150mil com histórico de manuteção em dia a um com 80mil sem histórico!!!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #7
    Pessoal, a quilometragem pra mim é importante, mas não tão importante assim. O que busco mesmo é um 110 que esteja o mais original possível e com o interior, principalmente painel, forro das portas e teto, inteiros, e é ai que esta minha dificuldade.

    Já vi um monte de 110 aqui em Curitiba, e já vi um monte em fotos que me foi enviado pelos vendedores, mas todos com muitas coisas por fazer e com preços injustos.
    Mas o que me deixa encasquetado mesmo é o foto de ter uns com 250mil km inteiros e outros com 120mil km, meio detonados.
    Como não tenho tempo para reformar um e deixar a meu gosto, prefiro procurar até encontrar o ideal. Sei que não é fácil, mas as vezes aparece umas oportunidades raras e é nessa hora que quero estar preparado com as dicas me passadas, para fazer um bom negócio.

    Pra vcs terem uma idéia, tem um 110 em Belo Horizonte, que esta muito bonito e me interessei, ai o cara me falou que estava com 65.000, pensei comigo é esse que quero, tudo estava perfeito, bancos ótimos, pneus novos, interior impecável, até cheguei a acreditar que ele poderia mesmo estar com esta km, mas ai quando recebi uma foto do motor, com parafusos enferrujados e um reservatório de água adicional, já desconfiei, pressionei o vendedor, que pressionou o dono, até que o dono nos falou que quando o odometro chegou em 100mil, ele zerou, ou seja, a km verdadeira seria 165mil, só que depois dessa fiquei desconfiado e cai fora.
    Tem outro no Rio impecável, mas é blindado ai é foda né.
    Enfim, só não dá pra desanimar rsrsrs.

    Abraço a todos.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    72
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, quilometragem é importante sim, mas outros itens também.
    Por que acho importante?
    Por causa da fadiga e desgaste das peças, por mais que o veiculo seja de um dono zeloso, isso ninguém consegue prevenir e quanto menor a km menor foi o desgaste.
    É lógico que muitos componentes sofrem a ação do pé e braço do dono, que acabam por encurtar a vida das pobres peças, mas isso é quase impossível saber.
    Eu fiquei alguns meses na busca, apareceram várias oportunidades boas, mas eu queria aquela oportunidade perfeita, esperei até que fui recompensado.
    Na minha opinião vc (Ocimar) deve sim esperar até achar aquele que fleche teu coração rsrsrs

    Minhas dicas são as seguintes:
    Dificilmente vc achará um com menos de 120.000, mas caso encontre verifique o seguinte:
    1º Ande com o carro, se ele estiver com muitos barulhos de coisa solta, caia fora
    2º verifique o botões do vidro elétrico, se estiverem desbotados, caia fora
    3º Amortecedores e embreagem tem que ser originais ainda, se não forem, caia fora
    4º Teto solto, forro de portas solto ou quebrados, painel trincado, caia fora
    5º Verifique o motor, para ver se não tem alterações mecânicas.
    Não ligue para riscos e amassados na lata, isso não quer dizer nada.
    Não que um defender assim não preste, mas isso já é um sinal de que a km pode ter sido adulterada.

    Mas o que houve que vc decidiu mudar do puma pro 300?
    Vc foi um dos que me inspiraram a mudar do 300 pro puma rsrsrsrs

    Abraço

  • #9
    Orlando, gosto muito do Puma rsrsrs Mas com o tempo fui percebendo que se eu quisesse um defender para a vida toda, teria que ser um 300, não que os pumas não possam durar a vida toda, mas para que isso aconteça a conta fica muito salgada, senti na pele isso rsrsrsrs.
    Poderia até ficar mais uns anos com o puma tenho certeza que ele daria conta do recado, mas só que os 300 estão ficando cada vez mais rodados e muitos sem os devidos cuidados, então resolvi fazer esta troca agora, enquanto ainda é possível acha-los com preço justo.
    Abraço e obrigado pelas dicas.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Ocimar seja bem vindo ao clã dos dinossauros viatura para sempre é 300 TDI kkkk o resto é para quem quer trocar de carro todo ano.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Band Mafiosa - A verdadeira história...
      Por Ismael Reghin Filho no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 227
      Última resposta: 02/07/2015, 20:51
    2. kilometragem Discovery 3
      Por Léo Hoover no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2012, 16:05
    3. Kilometragem original
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/10/2011, 18:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade