x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1

    Question Pesquisa a respeito da Defender 110




    Olá pessoal.

    Estou realizando uma pesquisa a respeito da Land Rover Defender 110.

    Comecei por preços, logo, me deparei com inúmeros modelos, e preços que variam bastante. Em seguida, li vários artigos de sites encontrados no google, mas nada profundo, ou melhor, sequer falavam dos problemas do carro, preferindo dizer amenidades.

    Como já estou escaldado, e sei que comprar uma defender 110 vai gerar vários custos pós compra, como manutenção preventiva, troca de componentes, etc, gostaria de saber a opinião de cada um, experiencias e aprendizados.

    Quais modelos da Defender 110 valem mais a pena?

    Qual a diferença entre as siglas?

    Com ou sem Air-Bag e ABS?

    Mecânica, manutenção, segurança para expedições?

    Vale a pena se incomodar para ter uma ou o cenário está ruim?

    Quais modelos são melhor custo/benefício?

    Dá para adaptar painel novo em defender antiga?

    Qual quilometragem máxima devo aceitar no usado?

  • #2
    Defender nao é carro para qualquer proprietario... Tem q GOSTAR do carro...
    É um veiculo que sempre tem coisas pra fazer, que tem q andar com um pequeno estoque das peças que mais quebram, etc...
    Como muitos dizem: se vc andar em uma e for picado pelo mosquito LR, será o melhor carro q vc poderá ter.. Mas o oposto tb eh verdadeiro...

    Dos modelos, minha preferencia eh sem teto solar(SW). O estado de conservaçao manda mais que ano.. Na minha opiniao 300 tdi e puma sao otimas!

    Sw station wagon, csw county station wagon (mais "completa")

    Nao existe defender com airbag. Abs pelo que sei somente nas puma (2007 em diante)

    Na minha opiniao sao carros seguros, a nao ser em um tombamento, onde o tero para no inicio da janela das portas... Eu peguei hoje a minha 110 pronta com gaiola externa.

    Na munha opiniao vale muito a pena se realmente gostar do carro. Tem outra vantagem q pouca gebte fala.. O arro naodesvaloriza. Meu pai comprou um ix35 um ano depois q eu comprei minha 110. Ele perdeu 40 mil na desvalorizaçao no minimo em 3 anos.. A minha puma acho que valorizou uns "mils" ou pelo menos esta empatado..

    Tem uma discussao no forum sobre o painel novo.. Perde a originalidade, as ventarolas frontais e nao seu se da certo.. Se quer painel novo, compra uma puma!

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Rodrigo
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #3
    Usuário Avatar de fchain
    Entrada
    26/07/2010
    Local
    Interior/SP
    Idade
    60
    Posts
    198
    Agradecimento: 1
    Prezado, li o blog, achei muito legal os relatos de pontos negativos/positivos do seu Troller.
    Se tiver oportunidade, ande, viage, sinta a Defender de algum amigo, há muitos foristas curitibanos demasiados prestativos.
    Ande numa 90 e numa 110, apaixone-se e depois invista.Outra coisa crucial é entender se quer uma com motor "convencional" mecânico até 2005 ou com motor eletrônico, 2006 em diante.
    Hoje eu entendo quando o rodrigoboscardin diz: "Defender nao é carro para qualquer proprietario..." Você tem que se encaixar no carro e não ele a você. Abraço.
    A experiência é o pior professor, que dá o teste antes de apresentar a lição.
    Defender110-04 conforto... & D20 body lift 3" 33x12,5r15-94 "invendável"

  • #4
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Obrigado amigos,

    Continuo vívido a espera de mais contribuições!

    ---------------

    Após pesquisar bastante, acho que o motor 300 tdi irá se adequar melhor ao meu uso, como trajetos urbanos no dia a dia e expedições esporádicas.

    Comentei a respeito do painel, pois provavelmente após comprar, irei desmontá-lo para verificar ferrugens na parte do ar condicionado, além da elétrica.

    A parte que estou sentindo muita dificuldade é justamente de testar antes de comprar, pois em um test drive não é possível sentir o carro, experimentar suas peripécias e qualidades, mas por outro lado, como fazer para conhecer o carro se não for assim?

    Uma hora ainda proponho trocar por uns dias com o Troller (risos).

    Ontem pesquisei por 4 horas, vi também os modelos da discovery 95, 4x4. Li mais artigos e posts aqui do fórum a respeito das defenders e das armadilhas na compra.

    Por curiosidade, com quantos mil quilometros é necessário retificar o motor da 300 tdi? Aparentemente a maioria a venda estão com o média de 125.000km, 240.000km e 300.000km, ou seja, saltam a quilometragem de maneira muito parecida, isto pode esconder alguma manutenção grande e necessária por trás?

  • #5
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #6
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rodrigoboscardin Ver Post
    Nossa, impressionante os relatos! Vou ficar acompanhando esse tópico, e também irei começar a acompanhar os tópicos da discovery, principalmente da versão 1 (cabe mais fácil na garagem).

    Agora é hora de pesquisar, aprender, entender, conhecer, e se der, até trocar por um dia de carro com alguém. Quem sabe no passei para Bocaiúva do Sul apareça um Landeiro =]

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Telles na minha opinião Land Rover Defender é paixão, só que muitos que participam do forum reclama que quebra aqui, que a direção esta com folga que as molas estão baixas mas esquecem de dizer que o carro tem 10, 15, 20 anos de uso minha defender é 2004/05 tenho ela a cerca de quatro anos comprei com 80.000 km e hoje esta com 136000 km as unicas coisas que fiz foi trocar as correias e bomba d'agua preventivamente, troca de óleo e liquido de arrefecimento usando liquido da MWM para motores alumínio e agua destilada, troquei os retentores das rodas dianteiras e traseiras e lubrifiquei os rolamentos, troquei um rolamento agulha que estava destruido na roda dianteira e quatro pneus, troquei a mangueira da turbina que estourou quando estava indo para Santa Catarina.
    Comprei todos os ball joint para substituir preventivamente e duas tulipas para trocar pois, acho que esta fazendo um barulho quando saio e deve ser folga na tulipa.

    Bom se vc der uma olhadinha em quatro anos a coisa mais cara que troquei foram os pneus o resto foi só besteirinha há, lembrando quando estava em Maceió o prisioneiro do esticador da correia se soltou, na realidade não foi o prisioneiro foi um gato que fizeram estes mechanicos colocou um parafuso no lugar do prisioneiro que se soltou quando estava vindo de Recife para Maceió e foi de Deus que não detonei o motor, só gastei uns 400,00 para o mecânico de meu amigo Valois colocar o prisioneiro e troquei novamente a correia dentada que se acabou e o rolamento do esticador da correia.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Se quiser fazer um test drive na minha defender em curitiba podemos combinar. Abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pesquisa Defender para matéria na Revista Planeta Off-Road
      Por Adriano Rocha no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/07/2008, 15:42
    2. Falta de respeito com o usuário
      Por Ramone no fórum Suporte
      Respostas: 72
      Última resposta: 03/05/2008, 09:03
    3. Dúvida a respeito do SPOA
      Por Angelo Briganó no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 12/05/2005, 01:43
    4. Falta de respeito
      Por Paulo-AC no fórum Jeep Willys
      Respostas: 34
      Última resposta: 02/07/2004, 21:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade