x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Putz... a L200 gira gira gira e demora a pegar.... já a Defender não dá uma volta no motor e já pega sem ratear! Eu apostaria na bomba com problemas no teu caso.
    Ela tá com o Diesel bom? Ficou quanto tempo parada? O S10 ajuda muito na hora de pegar.
    O 2.5 tem velas aquecedoras também, não? Se sim, vale dar uma olhada.

  • #26
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Atila nem te ocorreu em colocar o kit 2.8? Por que?
    Abrç
    Alexandre, n vou mais investir dinheiro nela porque estou decidido a vendê-la até o final deste ano... o plano anterior era investir uma grana e trocar várias coisas, fazer o motor e deixar ela no ponto para fazer viagens aqui pela America do Sul mas existe a possibilidade de eu passar uma temporada fora do Brasil estudando então terei que me desfazer dela, até para poder pagar meus estudos
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #27
    Usuário Avatar de atilapereira
    Entrada
    10/01/2010
    Local
    Chapada dos Guimarães/MT
    Idade
    40
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Putz... a L200 gira gira gira e demora a pegar.... já a Defender não dá uma volta no motor e já pega sem ratear! Eu apostaria na bomba com problemas no teu caso.
    Ela tá com o Diesel bom? Ficou quanto tempo parada? O S10 ajuda muito na hora de pegar.
    O 2.5 tem velas aquecedoras também, não? Se sim, vale dar uma olhada.


    Sérgio, era uma questão bem simples que foi resolvida rapidamente enquanto instalavam o Watchdog ontem a tarde na auto-elétrica, era uma bomba auxiliar que fica junto à bomba injetora, o rapaz falou que é conhecida normalmente por bomba manual, o preço foi 160 reais, a instalação eu não consultei ainda pois acredito que irão cobrar junto com o serviço que estão fazendo na frontier da fazenda... Fiquei animado com o Watchdog e ele já funcionou assim que eu sai da auto-elétrica logo que a agua colocada no reservatório baixou por ter circulado dentro do radiador (o reservatório foi esvaziado para a instalação da bóia do sensor de nível que foi ligado ao watchdog) e qdo completei no posto já coloquei um produto concentrado para dar uma limpada, o rapaz da elétrica falou q eu colocasse esse produto e levasse o carro lá daqui uma semana para retirarmos o reservatório e limparmos, agora já com o efeito da açao deste produto.
    De qualquer forma o carro está nos seus 170.000 km e acredito que seja normal o desgaste de peças a esta altura do campeonato, o desabafo foi mesmo pelo número de dias que eu tive que parar em oficina, a quantia de dinheiro que tive que gastar neste último ano e o fato de ter que andar de ônibus em um clima e trânsito como o de Cuiabá agora na véspera da copa, a cidade está um caos com as principais avenidas todas fechadas e sem previsão alguma para liberação uma vez que metade das obras não estará pronta para copa.
    Atualmente quem me pergunta sobre o carro eu sugiro que só compre um se estiver disposto a gastar uma boa grana reformando e tenha um outro carro de apoio, pois caso dependa unica e exclusivamente da Defender para o dia a dia vai se encontrar em situações como esta que estou passando... Como falei no post acima devo colocar a viatura a venda para financiar um projeto de vida, mas essa paixão insana por 4x4 com certeza vai longe depois desses 5 anos a bordo de uma defender
    Defender 110 Standard - queen Elizabeth

  • #28
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Vigia

    Boa tarde Sergio !
    só para esclarecer , o Sensor de Temperatura não é soldado ao Cabeçote e sim rosqueado em um local previamente estudado , onde sofre o primeiro aquecimento do motor sem o liquido de arrefecimento , em relação ao sistema desligar o motor , o mesmo pode ser programado para não faze-lo e sim avisar ao condutor com aviso luminoso ou sonoro !
    Tenho contato com representantes e poderíamos sugerir uma demonstração do equipamento em algum encontro !




    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pra quem realmente quer prevenir um problema desses, pode comprar um watchdog com somente sensor de nível e complementar a gerencia do motor com um sistema chamado Vigia, da Colven. Muito utilizado por frotistas, ele gerencia a temperatura do motor com um sensor soldado no cabeçote do carro, e um valor pré-definido de temperatura máxima. Também gerencia pressão do óleo, voltagem do sistema e conexões. Caso o sistema detecte algum problema, ele alarma e desliga o carro em um tempo pré-definido antes que o problema cause algum dano maior no motor.
    Também ficam registrados em uma memória interna todos os alarmes, podendo o mecanico realizar a leitura via USB.
    Nesse caso, se faltar água no motor, e o alarme do watchdog passar "batido", a temperatura vai fazer o sistema desligar o motor antes que algum dano maior aconteça.
    A minha 90 veio com esse sistema. Tirei pois não fiquei muito confortável em ter sensores ligados a uma central com acesso direto a minha bomba de combustível. Mas.... para os mais paranóicos, pode ser uma solução!
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cabeçote 16V em OHC 2.3
      Por holodniak no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2011, 17:21
    2. Cabeçote JPX
      Por Ivo Monteiro Figueiredo no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2011, 13:14
    3. Cabeçote L-200
      Por carlos messias no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/05/2006, 15:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade