x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1

    Chave Discovery 3 enroscando para sair !




    Caros companheiros de infortúnio neste calvário de cuidar dessas nossas tranqueiras descartáveis, após resolver meu probleminha com o câmbio, para não ficar sem emoção, surgiu um novo: quando paro o carro, dependendo da posição do volante, da temperatura e da umidade do ar, do nível de radiação UV, do meu humor, do humor da minha mulher, ou de sei o lá o que, a chave resolve não sair. Gira até um ponto antes do ponto final e trava. Aí tem que ligar o carro de novo, movimentar o volante com todo amor e carinho, mexer na alavanca do câmbio, afagar o painel, mandar um beijinho para a tela multimídia e ZAZ, a chave gira até o fim e solta...

    Alguém já passou por isso??? Um sprayzinho de grafite no miolo resolve ou azeda de vez...

    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    GRAFITE NUNCA! vai melhorar no inicio arruinar depois! GRAFITE NUNCA!

    passe um pouco de wd, espere um pouco agir, passe mais, enfie a chave varias vezes, passe de novo, limpe bem a chave (vai ficar melando por uns dias...).

    tinha um carro com problema parecido, 3 trocas de miolo depoios e nenhum saco pra pagar a extorsao e má vontade, me resolvi com wd... 1x a cada 10 meses eh suficiente.

    ps: wd eh o unico q nao detona as partes eletricas envolvidas em questao.... prepare-se pra limpar com papel higienico pq escorre um pouco.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Alguém já passou por isso??? Um sprayzinho de grafite no miolo resolve ou azeda de vez...
    Renato,

    Experimente rodar uns dias com a chave reserva.

    Se funcionar, troque a bateria dessa chave aí.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...destruido.html (Discovery 3: substituindo chaveiro destruído)

    O modelo original é o PANASONIC VL-2330. Custa 10 doletas no eBay.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Tinha um Corolla 92 que fazia isso, começou em 2012, nos seus 360mil Km... Carro de família e ninguém tinha paciência de arrumar.

    Resolvemos o problema trocando o conjunto de segredo e as chaves, que estavam desgastadas depois dos 20 anos de uso...

    Ele ainda roda em estado impecável, apesar de pedir 1L de óleo a cada 3mil Km. Mesmo assim sempre passa com louvor na Controlar. Detalhe, a suspensão e os amortecedores ainda são originais.

    O apelido dele é Jason, pois não morre nunca. Bate e não acontece nada. Até o ABS e piloto automático continuam funcionando. Experimenta isso numa Disco 97!

    Em resumo, veja o estado da chave...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Caros companheiros de infortúnio neste calvário de cuidar dessas nossas tranqueiras descartáveis, após resolver meu probleminha com o câmbio, para não ficar sem emoção, surgiu um novo: quando paro o carro, dependendo da posição do volante, da temperatura e da umidade do ar, do nível de radiação UV, do meu humor, do humor da minha mulher, ou de sei o lá o que, a chave resolve não sair. Gira até um ponto antes do ponto final e trava. Aí tem que ligar o carro de novo, movimentar o volante com todo amor e carinho, mexer na alavanca do câmbio, afagar o painel, mandar um beijinho para a tela multimídia e ZAZ, a chave gira até o fim e solta...

    Alguém já passou por isso??? Um sprayzinho de grafite no miolo resolve ou azeda de vez...

    Abraços.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas dicas. Vou tentar e depois posto os resultados. Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 24/12/2020, 19:16
    2. Chave Discovery 2 - Carcaça nova
      Por Raoni Mendonça no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/11/2013, 13:46
    3. Chave codificada da Discovery II
      Por Caiogaucho no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 23/08/2013, 09:38
    4. Chave com transponder da Discovery 2
      Por Guto Fagundes no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2009, 11:38
    5. Tecnica para entra e sair de inclinaçoes laterais
      Por Nivoide no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 28
      Última resposta: 18/06/2007, 20:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade