x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Freelander 2 HSE - Durabilidade pneu aro 19




    Olá a todos que possuem ou conhecem este carro...

    Estou adquirindo uma Freelander 2 HSE usada com 34.000Km e fiquei surpreso com o nível avançado e irregular de desgaste dos pneus, principalmente os da frente. (A HSE usa o pneu 235/55 19).

    Pela análise que fiz, os pneus como estão aguentam mais uns 10.000 Km no máximo.

    A pergunta portanto é: É normal estes pneus rodarem apenas 44.000 Km (aproximadamente) e já precisarem ser trocados? Estou achando muito pouco.

    Não acredito que possa ter ocorrido "adulteração" no odômetro do carro... mas creio que possam ter colocado pneus velhos para colocar o carro à venda.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de RDY
    Entrada
    02/04/2010
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá a todos que possuem ou conhecem este carro...

    Estou adquirindo uma Freelander 2 HSE usada com 34.000Km e fiquei surpreso com o nível avançado e irregular de desgaste dos pneus, principalmente os da frente. (A HSE usa o pneu 235/55 19).

    Pela análise que fiz, os pneus como estão aguentam mais uns 10.000 Km no máximo.

    A pergunta portanto é: É normal estes pneus rodarem apenas 44.000 Km (aproximadamente) e já precisarem ser trocados? Estou achando muito pouco.

    Não acredito que possa ter ocorrido "adulteração" no odômetro do carro... mas creio que possam ter colocado pneus velhos para colocar o carro à venda.

    Obrigado!
    Qual a marca dos pneus?
    Discovery 4 SE SDV6 2012
    Ex Toyota Hilux SW4 3.0 AT 10/10
    Ex Pajero Sport 2.5 HPE 08/09

  • #3
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Estou adquirindo uma Freelander 2 HSE usada com 34.000Km e fiquei surpreso com o nível avançado e irregular de desgaste dos pneus, principalmente os da frente. (A HSE usa o pneu 235/55 19).
    Rapaz, eu não conheço carro pesado que gaste pouco pneu e é sempre os da frente. Provavelmente o dono não fez o rodizio.

    O FL2 deve chegar perto de uns 55.000 km com o mesmo jogo, desde que devidamente calibrados e rotacionados a cada 10.000 km.

    No meu antigo FL1, troquei o jogo (coloquei o original Continental lá pelos 50.000 km) uma vez só nos 70.000 km em que fiquei com ela e entreguei o carro com os pneus em excelente estado.

    Imagino que a FL2, tendo pneus com o perfil mais alto, deva durar um pouco mais. Isso aí foi só desmazelo do dono antigo.


  • #4
    Olá. É pneu Pirelli. Só não vou recordar o modelo.

    Aproveitando, consegui uma lista de pneus nesta medida que estou colocando abaixo. Alguém recomendaria algum deles em especial quanto a custo x beneficio, ou é tudo a mesma coisa?

    235/55R19 101V Parada Spec-X Yokohama
    235/55R19 101W Latitude Sport Michelin
    235/55R19 101V SP Sport 270 Dunlop
    235/55R19 105V Scorpion Verde Pirelli (XL)
    235/55R19 101W Excellence Goodyear
    235/55R19 105W Ziex ZE-912 Falken (XL)
    235/55R19 101W Eagle Excellence Goodyear
    235/55R19 105V Versado CUV Toyo
    235/55R19 101H City Venture Confort KL33 Kumho
    235/55R19 104V ContiCrossContact UHP Continental
    235/55R19 101W Dueler H/P Sport Bridgestone
    235/55R19 105V ContiCrossContact UHP Continental
    235/55R19 101V Geolandar SUV Yokohama

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    com certeza esses pirellis ja foram trocados, em média esses pneus nao duram 25 30 mil km...

    muito motor + muito peso + ruas ruins = pneu morre rapidinho.

    nao tem segredo, e npormalmente esses pneus ja sao feitos pra nao durarem muito. 44 mil km com certeza ja foram trocados 1x e esta indo pra segunda.

  • #6
    Nossa, que prejuízo! Trocar os 4 pneus fica no mínimo 4000 reais, para não durar nem 30000 km? Não imaginava que era assim não.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Nossa, que prejuízo! Trocar os 4 pneus fica no mínimo 4000 reais, para não durar nem 30000 km? Não imaginava que era assim não.
    Amigo,Durabilidade de pneus depende: 1) modo de condução; 2) tipo de uso; 3) cuidado do dono; 4) qualidade do produto, nesta ordem. Com a Disco 3, tenho conseguido, com pezinho de moça (minhas pastilhas de freio, para ter uma ideia, duraram 105 mil km), e rodízios constantes, 50.000 km na marra com os pneus aro 19". Talvez vc consiga um pouco mais com a Fl 2 por ser um carro mais leve, mas não acredito que muita coisa, no máximo 60 kkm no aro 19". Portanto, 44.000 km está bastante razoável, se o carro for de uso urbano e não tão bem cuidado. Quanto ao custo, esqueça os de "grife". Vá para os Maxxis e Kumho, que são de excelente qualidade pela metade do preço. Hoje só ando com aro 17", cuja durabilidade é bem maior. Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    o que o amigo de cima falou esta correto, calma, pé de moça, etc, td isso conserva pneu...

    mas esses carros tem muito peso, muito motor, e nego nao costuma andar levinho.

    Lembrando que qto maior o aro, mais gasta o pneu, pq esse tem menos area pra deformar, aquece mais rapido, sofre algumas mudancas na borracha tb... mas enfim... fica lindo uuhuhuhuh

    o q vc pode fazer, é comprar um pneu com velocidade inferior a indicada, e consequentemente nao passar da velocidade do pneu (fazer isso numa LR é meio crueldade mas...). ou comprar pneus at ou mais off.. enfim.. em questao de pneu nao existe milagre, ganha ali, perde aqui...

    ate mesmo a 100km/h em estrada, andando tranquilo, o pneu nao gruda corretamente, ele esta sempre escorregando ou se preferir, dando burn out... nao existe contato perfeito. nem na f1 ! qto maior a velocidade mais ele derrapa. Ai ja viu neh"?

  • #9
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo,Durabilidade de pneus depende: 1) modo de condução; 2) tipo de uso; 3) cuidado do dono; 4) qualidade do produto, nesta ordem. Com a Disco 3, tenho conseguido, com pezinho de moça (minhas pastilhas de freio, para ter uma ideia, duraram 105 mil km), e rodízios constantes, 50.000 km na marra com os pneus aro 19". Talvez vc consiga um pouco mais com a Fl 2 por ser um carro mais leve, mas não acredito que muita coisa, no máximo 60 kkm no aro 19". Portanto, 44.000 km está bastante razoável, se o carro for de uso urbano e não tão bem cuidado. Quanto ao custo, esqueça os de "grife". Vá para os Maxxis e Kumho, que são de excelente qualidade pela metade do preço. Hoje só ando com aro 17", cuja durabilidade é bem maior. Abraços.
    Obrigado pelas dicas Renato. Realmente a Disco 3 eu acho que tem bem mais peso, e portanto acho que tem ainda mais desgaste mesmo. Se durar 50 ou 60k km ótimo, ai é "justo" vamos dizer assim.
    Ótima dica também sobre a marca... pra mim se eu comprasse um Michellin de 1600 reais duraria o dobro.. já que não é assim, vou nesses mais "baratinhos" mesmo. Minha preocupação era com segurança, tipo estourar na estrada... mas se são de boa qualidade, então é neles que eu vou.
    Por mim eu até colocava aro 17, mas nem quero imaginar quanto custa uma roda disso. hehehe. Deixa a 19 mesmo.
    Abraço!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o que o amigo de cima falou esta correto, calma, pé de moça, etc, td isso conserva pneu...

    mas esses carros tem muito peso, muito motor, e nego nao costuma andar levinho.

    Lembrando que qto maior o aro, mais gasta o pneu, pq esse tem menos area pra deformar, aquece mais rapido, sofre algumas mudancas na borracha tb... mas enfim... fica lindo uuhuhuhuh

    o q vc pode fazer, é comprar um pneu com velocidade inferior a indicada, e consequentemente nao passar da velocidade do pneu (fazer isso numa LR é meio crueldade mas...). ou comprar pneus at ou mais off.. enfim.. em questao de pneu nao existe milagre, ganha ali, perde aqui...

    ate mesmo a 100km/h em estrada, andando tranquilo, o pneu nao gruda corretamente, ele esta sempre escorregando ou se preferir, dando burn out... nao existe contato perfeito. nem na f1 ! qto maior a velocidade mais ele derrapa. Ai ja viu neh"?
    Agradeço as dicas amigo... realmente comprar pneu de velocidade inferior não acho que seja o caso. Ai é sacanagem mesmo.
    Vou trocar, colocar desses mais baratos que o amigo Renato citou ai acima, e vamos ver o que dá. Vou dirigir normalmente, sem pé de moça mas também sem apostar corrida com ninguém. hehehe
    Colocar pneu AT ou mais off foi a primeira coisa que pensei, mas pesquisei em tudo quando é lugar e não achei nada a respeito nessas medidas da FL2 HSE... só achei 100% asfalto mesmo.
    Abraço!

  • #11
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rapaz, eu não conheço carro pesado que gaste pouco pneu e é sempre os da frente. Provavelmente o dono não fez o rodizio.

    O FL2 deve chegar perto de uns 55.000 km com o mesmo jogo, desde que devidamente calibrados e rotacionados a cada 10.000 km.

    No meu antigo FL1, troquei o jogo (coloquei o original Continental lá pelos 50.000 km) uma vez só nos 70.000 km em que fiquei com ela e entreguei o carro com os pneus em excelente estado.

    Imagino que a FL2, tendo pneus com o perfil mais alto, deva durar um pouco mais. Isso aí foi só desmazelo do dono antigo.
    Olá Neilson, obrigado pelas dicas e informações.

    Como eu disse para o amigo acima, se durar 50.000 km é "justo". Agora durar 34.000 achei pouco demais. O carro em si está super bem conservado e bem cuidado, só os pneus mesmo que acho que ficaram largados.
    Abraço!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    qto as marcas e a experiencia do amigo de cima.... bom, experiencia cada um tem o seu.

    Eu nao pago metade do preco num michelin pra por marca "generica" nem ferrando.

    Pneu é a primeira e UNICA coisa que esta em contato com o solo, a é UNICA coisa que te segura no chao e nao sobrevoando por aí... Sua vida depende 100% dos pneus, uns 70% dos freios e quase nada das babas eletronicas. Freio, pneu, roda, são os ítens mais preciosos, esteja vc num 147 ou num aston martin. E óbvio, quanto maior a cavalaria e peso, maior pressão os pneus recebem.

    Entre pirelli, goodyear, firestone, barun, bf, kumho, maxxis, etc, iria no mais barato (ta acho que pirelli e firestone nao uso nem por decreto marcial mas...), agora pensando em conforto, durabilodiade e SEGURANCA, tem que ser bridgestone e michelin, sem sombras de dúvidas.

    Ja andei algumas vezes numa FR, aadoro esse carro, é empolgante, sensato, justo, forte, e nao é um trambolho. Pensar um carro desses sem uns pneus a altura pra mim é bobagem.

    Pra mim do melhor pra pior Michelin < Dunlop (mas é quase impossivel achar dunlop no brasil, esquece)< bridgestone< continental (continental a linha mais alta as vezes é melhor que bridgestone)< resto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Indicação de PNEU - RAV4 2005
      Por JGNPA no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/07/2021, 15:04
    2. Pneu 60 Freelander
      Por ferrao no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2017, 15:37
    3. Que pneu coloco na Freelander I 2006?
      Por Serratine no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/07/2012, 22:26
    4. Durabilidade do JPX
      Por danilo miranda no fórum JPX
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2012, 11:19
    5. Dúvida pneu All Terrain na freelander
      Por thirod no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 18/02/2010, 11:48

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade