x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Sobre o Discovery 1




    Olá pessoal,


    Já tive vários veículos 4x4 ( CJ, Niva, JPX, Bandeirante ..) e agora estou com um Grand Vitara, 99.

    Estou planejando comprar até meados do ano, um Discovery (ano 97 ou 98), á diesel. É um antigo sonho. O carro será para atender a família em viagens por estradas de terra, serras e nos meus trabalhos de pesquisa em áreas de Floresta Atlântica.

    Já sei de todas as qualidades deste carro, pois tenho um conhecido que já teve e só vendeu por motivos financeiros.

    O que ouço falar, e me preocupa, é a questão das peças e dos preços das mesmas. Sendo assim pergunto:

    1) Qualquer peça que precisar trocar tem que ser importada ou algumas peças podem ser adptadas de carros nacionais ?

    2) Existem sites específicos, no exterior, que vendem as peças pela Internet ?

    3) O tempo para as peças chegarem aqui no Brasil é muito longo ?

    4) Existe alguma relação de peças que costumam apresentar mais problemas ?

    5) Não existe nenhum local (loja, oficina ...) no Brasil que venda algumas peças para este carro ?

    6) Fora essa questão das peças, existe mais algum problema neste carro, que eu deva ficar atento ao comprar um veículo como esse ?

    7) No estado do RJ ( sul de Minas Gerais também serve) quem são os mecanicos de confiança para mexer nesse carro ?


    Obrigado pela atenção
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #2
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Opa, fala ae Angelo!
    Vou tentar te ajudar no que posso.
    Disco nesse ano, se não me engano, deve ser o motor 300tdi. Muitas peças para ele vc pode encontrar nas revendas MWM.
    Existem muitos sites gringos que vendem peças e acessórios, PaddockSpares, BritCar, RimmerBros, na minha opinião são os mais apropriados. Mas aqui no Brasil vc também encontra vários sites e lojas que vendem peças, eu acho que a maior é a Bearmach, mas tb temos a Getsetparts, SeventySix, Tecmin, Teccom. Lojas de acessórios existem muitas. Se comprar fora e optar pelo correio normal demora sim, mas se mandar por transportadora chega rápido. A grande diferença é a tributação, por transportadora é certo pagar todos os tributos, por correio normal dependendo do valor vc se livra dela.
    Se for mesmo o motor 300tdi, na minha humilde opinião, o grande ponto que se deve ter cuidado constantemente é o sistema de arrefecimento.
    Abraço,
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    O Patrick, aqui em Brasília, tá vendendo uma. Você pode aproveitar e tirar um monte de dúvidas sobre o carro com ele, pois ele é mecânico de Land Rover. 61 - 3361-3772.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Opa, fala ae Angelo!
    Vou tentar te ajudar no que posso.
    Disco nesse ano, se não me engano, deve ser o motor 300tdi. Muitas peças para ele vc pode encontrar nas revendas MWM.
    Existem muitos sites gringos que vendem peças e acessórios, PaddockSpares, BritCar, RimmerBros, na minha opinião são os mais apropriados. Mas aqui no Brasil vc também encontra vários sites e lojas que vendem peças, eu acho que a maior é a Bearmach, mas tb temos a Getsetparts, SeventySix, Tecmin, Teccom. Lojas de acessórios existem muitas. Se comprar fora e optar pelo correio normal demora sim, mas se mandar por transportadora chega rápido. A grande diferença é a tributação, por transportadora é certo pagar todos os tributos, por correio normal dependendo do valor vc se livra dela.
    Se for mesmo o motor 300tdi, na minha humilde opinião, o grande ponto que se deve ter cuidado constantemente é o sistema de arrefecimento.
    Abraço,
    Ajudou em muito.

    Agradecido
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Antonio Nunes Ver Post
    O Patrick, aqui em Brasília, tá vendendo uma. Você pode aproveitar e tirar um monte de dúvidas sobre o carro com ele, pois ele é mecânico de Land Rover. 61 - 3361-3772.


    Antonio, por acaso voce sabe se ele tem algum email de contato ?


    Agradecido.


    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    oficinadopatrick@gmail.com Vou avisar que você vai entrar em contato, porque às vezes ele demora a acessar.

    boa sorte!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Opa, fala ae Angelo!
    Vou tentar te ajudar no que posso.
    Disco nesse ano, se não me engano, deve ser o motor 300tdi. Muitas peças para ele vc pode encontrar nas revendas MWM.
    Existem muitos sites gringos que vendem peças e acessórios, PaddockSpares, BritCar, RimmerBros, na minha opinião são os mais apropriados. Mas aqui no Brasil vc também encontra vários sites e lojas que vendem peças, eu acho que a maior é a Bearmach, mas tb temos a Getsetparts, SeventySix, Tecmin, Teccom. Lojas de acessórios existem muitas. Se comprar fora e optar pelo correio normal demora sim, mas se mandar por transportadora chega rápido. A grande diferença é a tributação, por transportadora é certo pagar todos os tributos, por correio normal dependendo do valor vc se livra dela.
    Se for mesmo o motor 300tdi, na minha humilde opinião, o grande ponto que se deve ter cuidado constantemente é o sistema de arrefecimento.
    Abraço,

    Discovery 1 deste ano é o 300 Tdi mesmo. Igual ao Defender. Mesmas vantagens e mesmos problemas e soluções já fartamente documentados aqui no forum. Resumindo: Pontos fracos Bomba de vácuo,bomba d´água, alternador (parece que na Disco é mais resistente) mas todos os gatilhos são de de fácil solução, e se o proprietário for zeloso todos eles já foram eliminados. A oferta de peças é farta como disse o Pedro, vc pode pagar mais caro aqui ou mais barato lá fora. Procure comprar peças de qualidade, existem muitas ofertas de peças baratas mas que não tem qualidade. Importante também quando for comprar prestar atenção a pontos de ferrugem. Eu pessoalmente sou fã da Disco 1.
    Abs
    Sergio

    Acho q

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Discovery 1 deste ano é o 300 Tdi mesmo. Igual ao Defender. Mesmas vantagens e mesmos problemas e soluções já fartamente documentados aqui no forum. Resumindo: Pontos fracos Bomba de vácuo,bomba d´água, alternador (parece que na Disco é mais resistente) mas todos os gatilhos são de de fácil solução, e se o proprietário for zeloso todos eles já foram eliminados. A oferta de peças é farta como disse o Pedro, vc pode pagar mais caro aqui ou mais barato lá fora. Procure comprar peças de qualidade, existem muitas ofertas de peças baratas mas que não tem qualidade. Importante também quando for comprar prestar atenção a pontos de ferrugem. Eu pessoalmente sou fã da Disco 1.
    Abs
    Sergio

    Acho q


    Obrigado Sérgio. Como só pretendo comprar no meio do ano, posso ir procurando com muita calma e conhecendo melhor o carro por esse forum.

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #9
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Obrigado Sérgio. Como só pretendo comprar no meio do ano, posso ir procurando com muita calma e conhecendo melhor o carro por esse forum.

    abs
    Amigo, simplificando para quase todas as suas perguntas a resposta é "SIM"..rs...
    a minha só não é diesel, mas vc acha peças baratas la fora..e quase não quebra...ou no meu caso nunca quebrou, apenas desgaste natural. Então o segredo é achar uma em que esses desgastes sejam minimos ou ja tenham sido reparados, a minha gastei quase um ano pesquisando..até achar quase do jeito que queria..rs, já fiz muitas coisas agora só falta tirar um vazamento da caixa de direção, e tem mais uma vantagem..se vc gostar de por a mão na graxa da pra fazer tudo vc mesmo..é de mecanica muito simples, basta um bom jogo de chaves em polegadas...carro inglês..rs
    se vier no sul de minas...estou em alfenas....sera um prazer te mostrar o carro...peças...como arrumar...e quem sabe tomar umas cervejas
    abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RAATS Ver Post
    Amigo, simplificando para quase todas as suas perguntas a resposta é "SIM"..rs...
    a minha só não é diesel, mas vc acha peças baratas la fora..e quase não quebra...ou no meu caso nunca quebrou, apenas desgaste natural. Então o segredo é achar uma em que esses desgastes sejam minimos ou ja tenham sido reparados, a minha gastei quase um ano pesquisando..até achar quase do jeito que queria..rs, já fiz muitas coisas agora só falta tirar um vazamento da caixa de direção, e tem mais uma vantagem..se vc gostar de por a mão na graxa da pra fazer tudo vc mesmo..é de mecanica muito simples, basta um bom jogo de chaves em polegadas...carro inglês..rs
    se vier no sul de minas...estou em alfenas....sera um prazer te mostrar o carro...peças...como arrumar...e quem sabe tomar umas cervejas
    abraços
    Valeu meu camarada. Obrigado pelas informações. Quando tiver um tempo vou passar por aí sim.


    Abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Antonio Nunes Ver Post
    oficinadopatrick@gmail.com Vou avisar que você vai entrar em contato, porque às vezes ele demora a acessar.

    boa sorte!
    Obrigado !!! grande abraço !
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/03/2010
    Idade
    41
    Posts
    33
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou comprando uma discovery 1, 97 e esta em excelente estado. Eu vou aproveitar somente a mecanica dela, chassi, eixos, cambio, cx de direcaopara o projeto da minha Serie 1, e todo o resto vou colocar à venda. Se tiverem interesse em qualquer peca, da disco 1, (interna, lataria, motor 2.5tdi,) me avisem.
    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Programa na Discovery Turbo Especial Sobre 4x4 Brasileiros
      Por Alfredo Fonseca no fórum Eventos
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/03/2014, 20:57
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 17/12/2013, 18:44
    3. O que preciso saber sobre os "contra" da discovery
      Por Angelo RJ no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/11/2011, 01:12
    4. SOBRE A DISCOVERY - custo/benefício
      Por Angelo RJ no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 13/10/2011, 20:59
    5. Discovery 300 TDi - opiniões sobre o veículo
      Por Rodrigo Medeiros no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/07/2009, 13:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade