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Temperatura no vermelho 2x e agora? A junta aguenta?

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  • 08/02/2014, 20:42
    André Sheffer
    Clemente, (Gauer)

    obrigado pelo retorno..., como comentei estou esperando ansiosamente a semana que vem, quando retorno para finalizar a compra da minha 90tinha... Cada dia que passa fico procurando defenders pela rua afim de satisfazer minha ansiedade... Porém parece que só piora... Heheheh,... Mas é assim mesmo,... É um sonho antigo e que agora está prestes a se concretizar.... No fundo eu buscava uma 110, mas apareceu uma 90 único dono, e muito bem cuidada... E acabou me cativando. É aquela história de que o carro escolhe o dono...

    entrando no assunto da junta, eu confesso que entendo um pouco de mecanica, mas sempre pergunto e tento me interar, afim de aprender um pouco mais... Já olhei os parafusos, e sim, todas as mangueiras e mesmo o chassis, e tudo que pode indicar que ela sofreu... Porém ela está acima da média sendo que o atual dono é muito cuidadoso com ela...para ter uma ideia a bateria ainda é original, (2001) e o acendedor de cigarros, nunca foi usado... Hehehe

    enfim,... Volto da patagonia na terça-feira e na chegada no aeroporto já vou ligar para marcar o dia que irei buscá-la...

    Assim q tiver com ela, posto algumas fotos... E vou tirando minhas dúvidas com vcs... Pois sei que terei trabalho a fazer,.? E nada melhor do que contar com vcs. E a experiência que tem...

    Fico feliz que as peças hj, estão mais fáceis de encontrar e mesmo os valores acessíveis... Bem como sendo o motor tão simples quanto o do fusca... Boa notícia. Pois minha maior preocupação era justamente o valor e a dificuldade em encontrar peças básicas e essenciais....


    Obrigado, abraco e vamos falando...


    ps. Já olhei algumas fotos... E acho que logo logo já pode viver da fotografia... Hehehe... Abs

    Sheffer.






    Citação:

    Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    André,

    não tem como ver o estado da junta ou cabeçote em sí, mas caso algo tenha sido consertado é relativamente fácil descobrir olhando com atenção os entornos do cabeçote, se todos os pequenos parafusos dos acessórios estão lá e o estado das suas cabeças (marcas de chave) bem como o estado da tubulação original do retorno dos injetores e marcas de chave nos próprios.

    Também é comum achar marcas de pancada com cimento durante o manuseio do cabeçote.

    Praticamente não existe mecânico que preste atenção nos detalhes.

    Outro ponto que denuncia um motor que foi refeito, é a espessura da junta do cabeçote. Por falta de instrumentos para medir a protusão dos pistões os mecânicos colocam sempre a mais grossa, identificada por 3 furos na parte exposta para fora do motor, bem ao lado do filtro de ar (no Defender). Sim, pode acontecer de um carro vir originalmente com uma junta de 3 furos, mas é raro. Geralmente vem com 1 ou 2 furos.

    Por sorte o 300tdi é um motor extremamente simples, mais simples que um motor de Fusca, é sério! Não só isso, um bloco parcial novo de um 300tdi (bloco, virabrequim, pistões, bielas, etc) comprado diretamente de um distribuidor custava em 2010 R$ 4500 e o cabeçote R$1800. Na época pesquisei para ter um jogo de reserva para o futuro, mas acabei comprando um PowerStroke 2.8 TGV completo, com, TGV, alternador, arranque e sistema de injeção novo no pallet por R$ 18k...


    Em resumo, preços proporcionais ao Fusca. rsrs

    A única coisa que não se conserta facilmente no LR é o chassi e a carroceria. O resto é fácil encontrar.

    Abs

    Clemente

    PS: não trabalho com fotografia mas me arrisco... Álbuns de fotos de CGauer no Flickr

  • 08/02/2014, 22:19
    Felipe07
    Pessoal sabemos que monitorar a temperatura e o nível da água é fundamental em nossos 300tdi. Por isso, além do sensor de nível pretendo instalar um marcador de temperatura auxiliar com escalas de 40 a 120 graus (analógico ou até mesmo digital).

    Perguntas:
    Alguém tem alguma sugestão de sensor/relógio para o 300tdi?

    O sensor de temperatura localizado no conjunto da válvula termostática é o melhor local para aferir essa temperatura? (pergunto isso pois já vi sensores instalados na própria mangueira de água).

    Desde já agradeço a todos.

    Abs,

    Felipe
  • 08/02/2014, 23:45
    Alexandre ST
    Oi felipe! Dá uma procurada que tem um Post sobre isso dando muitas dicas, inclusive com links de fornecedores de peças. JÁ li tudo mais fzr que é bom nada. Deu no que deu! Abç
  • 08/03/2014, 18:45
    Alexandre ST
    1 Anexo(s)
    Pra quem perguntou sobre o selo do cabeçote do motor, encontrei nessa retífica por R$9

    Retifica motor vidro, r. Curuça Anexo 454076
  • 08/03/2014, 18:50
    bello
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre ST Ver Post
    Pra quem perguntou sobre o selo do cabeçote do motor, encontrei nessa retífica por R$9

    Retifica motor vidro, r. Curuça Anexo 454076

    Tinha sito eu.
    Obrigado
    Sergio
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