x
Convex Datacenter
Página 4 de 24 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 277
  • #37



    Para quem não acredita ou acredita demais no Steeltex recomendo darem uma olhada no Site abaixo e procurarem pelo google sobre os processos e as mortes ocorridas nos EUA com esse pneu.

    http://marcobittar0.tripod.com/Pneus..._do_brasil.htm


    Não uso mais, nem que me paguem, pois só quem já teve uma defender 90 com um estouro na estrada a 80km/h sabe como é complicada a situação. A maior velocidade não sei qual a proporção do acidente.
    Sds.
    Marco

  • #38
    Marco

    Desde os acontecidos com a Ford Explorer eu já tinha ficado muito disconfiado destes pneus, podem me chamar de burro, que uma coisa não tem nada ver com outra, mas a verdade é que não uso FIRESTON nem em "carrinho de mão". Está em jogo o pescoço da minha familha e o meu.
    FIRESTONE nem de graça, e se ganhar de graça boto fogo, pois não daria para outro porque não desejo a desgraça de ninguém....

    Adailton

  • #39
    Usuário
    Entrada
    01/09/2006
    Idade
    65
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Puxa vida!!!! Com estas últimas informações sobre os Steeltex eu fiquei numa sinuca. Eu tinha lido sobre pneus da Firestone que equipavam SUVs e que sofreram recalls por causa de acidentes. Achei que fosse problema de algum lote mas não associei a todos Steetex. Vou ter que rever minha desição de fazer esta viagem com eles. Talvez troca-los na Argentina no começo da viagem.

    Hugo, tem algum lugar em especial na Argentina que você recomenda para comprar e fazer alinhamento/balaceamento??

    Abs,

    Carlos Diniz

  • #40
    Citação Postado originalmente por ADAILTON Ver Post
    Marco

    Desde os acontecidos com a Ford Explorer eu já tinha ficado muito disconfiado destes pneus, podem me chamar de burro, que uma coisa não tem nada ver com outra, mas a verdade é que não uso FIRESTON nem em "carrinho de mão". Está em jogo o pescoço da minha familha e o meu.
    FIRESTONE nem de graça, e se ganhar de graça boto fogo, pois não daria para outro porque não desejo a desgraça de ninguém....

    Adailton

    Eu não uso nunca mais. Não recomendo. Eu sempre tive os meus carros muito bem controlados quanto a manutenção pois faço tudo com planilhas eletronicas atualizadas a cada abastecimento do carro. O alinhamento e balanceamento, bem como o rodizio frente e tras, são realizados a intervalos regualres de 5.000Km bem como a calibragem semanal ou a cada mudança de pressão barometrica acima de 5hPa mb. Não é admissivel que um cidadão que desconhece o carro e a manutenção do mesmo, possa, para fugir a responsabilidade, dizer que o veiculo tem problemas de suspenção. Por que o Pneu da Goddyear Wrangler RTs não apresentou nenhum tipo de defeito? e nem desgaste desigual, com os mesmos itens de suspenção dos outros pneus? O que me pareceu é que eles tem uma borracha que custa mais a acabar mas que derrepente estoura e nas piores horas. Posso garantir que um pneu com um perfil de 85% da largura com rodas de liga leve (originais LR) quando "cai" de cheio a vazio à 80KM/h é muito dificil de controlar a minha sorte é que a Dutra estava vazia e eu na esquerda, pois parei a 20cm da grade de proteção do acostamento na direita, se fosse em uma ultapassagem o que teria acontecido seria um desastre. Lembrando que pisar no freio nem pensar, contra esterçar o volante é tombo certo, então só resta segurar firme e deixar perder a velocidade, o que na defender ainda mais em subidas é facil e foi a minha sorte.
    Só quem já passou por isso sabe e detalhe não é apenas como os outros membros das listas que isso acontece, jamais acreditei que fosse acontecer comigo devido aos cuidados que sempre tive, mas aconteceu e no meio da viagem troquei os 4 pneus que sobraram (Step) pois com a vida não se brinca. Firestone nunca mais, principalmente depois da resposta do fabricante.

  • #41
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Carlos,

    Não sei qual será teu trajeto, entra no site da BF na Argentina e procura uma revenda em uma cidade importante por onde passarás, entra em contato para confirmar o que você quer e tirar as tuas dúvidas.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #42

    Smile

    Citação Postado originalmente por CarlosRMD Ver Post
    Puxa vida!!!! Com estas últimas informações sobre os Steeltex eu fiquei numa sinuca. Eu tinha lido sobre pneus da Firestone que equipavam SUVs e que sofreram recalls por causa de acidentes. Achei que fosse problema de algum lote mas não associei a todos Steetex. Vou ter que rever minha desição de fazer esta viagem com eles. Talvez troca-los na Argentina no começo da viagem.

    BF na cabeça, sem dúvida

    Adailton

  • #43
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Amigos, considerando-se que não posso ir à Argentina comprar pneus e que os meus Steeltex 235/85-R16 traseiros estão bem mais gastos que os dianteiros e os relatos negativos sobre esses pneus, gostaria de ouvir mais opiniões sobre os mesmos. Como tenho um zerado no step, penso em comprar apenas mais um e trocas os dois traseiros.

  • #44
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Boa a discussão. Mas, em resumo do que foi dito, as melhores opções seriam BF AT 265/75 (se quisermos usar uma medida mais larga) e Michelin XZL 235/85 (se quisermos usar a "canela fina")?

    []'s

  • #45
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Antonio Nunes,

    Quanto custa um pneu novo Firestone Steeltex 235/85/16?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #46
    Azocrato

    Acho que você confundiu!!!

    O XZL somente 7.50R16 muuuuito mais finos que os 235/75R16.

    Na Endurance tenho os Pirelli Scorpion Mud 235/75R16. Gosto bastante, mas temo pela sua durabilidade... já gastou bastante. Vou medir e comparar com o novo para estimar quantos km rodará.

    Gosto de seu desempenho on e off road.

    Já pensei em usar os Goodyear MTR. Só que na Venezuela acho somente os 265... e não quero passar dos 235.

    Talvez os XZL sejam os futuros pneus... veremos!!!

    Se encotrasse os BF Mud 235 estava 100% decidido.

    Antonio

    Minha opinião, gaste um pouco mais e troque tudo. SEGURANÇA é fundamental... e segundo os relatos do fórum eles são inseguros.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #47
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Azocrato

    Acho que você confundiu!!!

    O XZL somente 7.50R16 muuuuito mais finos que os 235/75R16.

    Na Endurance tenho os Pirelli Scorpion Mud 235/75R16. Gosto bastante, mas temo pela sua durabilidade... já gastou bastante. Vou medir e comparar com o novo para estimar quantos km rodará.

    Gosto de seu desempenho on e off road.

    Já pensei em usar os Goodyear MTR. Só que na Venezuela acho somente os 265... e não quero passar dos 235.

    Talvez os XZL sejam os futuros pneus... veremos!!!

    Se encotrasse os BF Mud 235 estava 100% decidido.
    Abs,
    É verdade, Loras, eu não atentei para o detalhe. Por algum motivo, 7.50 era igual a 235!!!!
    E não tem outra medida de XZL, assim como a medida no site da Michelin para o XZY é só 8.5 R17.5, o que ultrapassa a medida das Land.
    Eu não queria pneu mais fino do que o 235. Agora vou ter de pensar em alguma outra boa opção.
    []'s

  • #48
    Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    59
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo Aguirre Ver Post
    Antonio Nunes,

    Quanto custa um pneu novo Firestone Steeltex 235/85/16?
    Hugo,
    Só achei em Goiânia por R$ 564,00. Como tenho um novo no step, acho que vou comprar só um para trocar os dois de traz, aí quando os da frente piorarem um pouco eu troco tudo.
    E ainda tenho outro step General Grabber RT 235/85-R16 que também tá sem utilidade. Se alguém tiver interesse me procura...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade