Incrivelmente o motor funciona sereno e macio, o cambio também, faz na CNTP em torno de 7 km por litro. Se pisar, além da não fazer diferença no desempenho, faz 3km/l.
Meu sonho? botar um diesel nele mantendo o cambio automático. Conheço gente aqui no Rio de que já fez e deu certo. Tem uma flange da Land Rover que é plug and play, se o motor for o Maxion 2.5 ou 2.8. Não sei o custo disso não, mas é só perguntar ao filho do Humberto Brandão que é quem fez isso.
No mais, dou força pra comprar, assim como tá, sem motor nem cambio e todo ferrado, deve valer no máximo uns 10 mil.
O carro é show, 4x4 full time, carroceria de alumínio, ou seja, nós morreremos e ele continuará assim, ad eterno... teto solar, vidros e poltronas eletricas, regulagem de altura e distancia eletrica dos bancos da frente, etc.
Traciona bem, é espaçoso, confortável, além de um ícone, está no museu Gugelheim como o mais bonito carro de todos os tempos, é o primeiro SUV, ou seja, o primeiro veículo a reunir as vantagens e qualidades de um jipe e de um carro, super-raro, no Rio de janeiro só tem 10 desses.
Vale a pena pela exclusividade e pela sua história, é o preferido da Rainha Elizabeth.
Boa sorte.