x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59
  • #37
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Orlando,
    Eu mesmo já disse que gostaria de ter uma uma Disco. Portanto, antes de abrir a boca pra fazer comentários tolos leia um pouco mais o fórum.
    Eu tenho 2 Defenders, um carro ano 75 e uma moto.
    Se eu quisesse ter um Discovery teria amanhã. A questão é que eu não quero (apesar de sonhar e poder) pois não chegou a hora. Talvez porque meus 30 e poucos anos ainda me permitam sentir um pouco de dor na coluna, coisa que alguns donos de Disco relatam não aguentar. Eu mesmo já brinquei que não é o banco da Defender que é torto, é a coluna de alguns que é muito alinhada.
    Talvez porque eu sempre quis ter um Defender?
    Talvez porque eu ache legal trocar piscadas de faróis com outro "Defendeiro" porque o termo Landeiro não se aplica a esse propósito.
    Talvez porque meus filhos ainda pequenos possam comer biscoitos, chocolates, fazerem um chiqueiro dentro do carro e eu poder limpar com vassoura sem melindres de sujar carpetes.

    Tem coisas que não se explica, apenas se sente.

    Dou valor ao Tietsche...

    quando comecei a garimpar as Lands minha intenção era pegar uma Def, mas como inicialmente não conseguiria ter outro carro um 110 seria muito grande pra patroa manobrar e uma 90 não seria muito boa pra fixar a cadeira do bebê que hoje já está com 4 anos... ai acabei indo mesmo de Discovery... mas o que eu buscava mesmo era algo rústico e grosseiro q não precisasse se preocupar em limpar os pés pra entrar, pirulito grudado no banco, chocolate e outras coisas q só quem tem criança entende... e quem mora em apartamento pequeno o carro acaba virando uma extensão da casa e quanto maior o carro mais tranqueira você junta... hoje em dia já estou pensando em ter um segundo carro... e a porcaria eh q esse segundo carro pode acabar sendo uma defender...kkk quem sabe agora eu possa pegar uma 90tinha... meu negócio é pegar carro diferente, moto diferente... andar diferente do restante do sistema... ja tive opala 6cil, já tive caravan 3 marchas, fusca, chevette, um monte de carro véio que ama dar problema e ficar na oficina... correr atrás de peças e pesquisar soluções alternativas, isso já faz parte da rotina... já virou hobby... e com isso também da pra tirar uma grana e ajudar os amigos... por mais q encomode, de problema, viva na oficina, quebre, de pane elétrica, arrebente a centralina, estoure a turbina, sempre vou recomendar uma land rover... seja ela Discovery ou Defender... (desculpa ai, mas Freelander não... ) perguntem se já andei numa Def... sim... já dei uma volta na quadra e foi só... mas é uma Land Rover e pronto... quando encontro por ai uma Def na estrada até dou umas piscadas de farol, mas raramente respondem... tenho mais resposta de bandeirantes, jeep, troller... até com as evoque tento dar umas piscadas... kkkkk espírito aventureiro é isso, pois nunca sabemos quando vamos ficar na estrada e acabar precisando de ajuda... se um dia eu passar por uma Def parada no acostamento com o alerta ligado pode ter certeza que vou encostar e oferecer ajuda...
    é isso ai galera...

    minha ideia é essa...

    ;o)

  • #38
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Claudio,

    muito boas as suas considerações.

    Meu carro está com 18 anos e sigo trocando a minha peças defeituosas... a ultima foi a valvula termostática.

    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Eu não estou entrando nesta discussão propriamente dita.
    Apenas esta frase "fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro" me chamou mais atenção.
    Ela é constante em muitos posts sobre Defender, sempre aparece, embora escrita de maneiras variadas. A questão central, a meu ver, é que todos os outros carros que são referência nestas conversas, não duram o que dura uma Defender. Ninguém enfrenta nada para usar uma SUV, por exemplo, simplesmente porque ela não existe mais daí a alguns anos.
    Estamos falando, ao falar de Defenders, de cults. É como se os donos de Jaguar, Porsche, Citroen DS, Mustang 68, etc. e tal, estivessem discutindo sobre uma peça determinada ou um ajuste que se fez necessário e chegasse alguém e dissesse: "
    fico pasmo com o tanto de ajustes e problemas que vcs enfrentam para usar o carro". Seria uma opinião tola, de desconhecimento total de conceitos, etc.
    Defender é Leica, por exemplo. Não posso explicar para o vizinho a razão das minhas seis, uma de cada modelo representativo. Se ele me falar algo tipo; "por quê não usa uma destas japonesas que todo tem e que faz fotos ótimas" eu vou fazer o quê?

    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #39
    Legal! 18 anos, um jovem! Com cinco/dez anos, 90% do que roda por aí virou sucata...

    Citação Postado originalmente por Nelson Defender 110 Ver Post
    Claudio,

    muito boas as suas considerações.

    Meu carro está com 18 anos e sigo trocando a minha peças defeituosas... a ultima foi a valvula termostática.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Dou valor ao Tietsche...

    quando comecei a garimpar as Lands minha intenção era pegar uma Def, mas como inicialmente não conseguiria ter outro carro um 110 seria muito grande pra patroa manobrar e uma 90 não seria muito boa pra fixar a cadeira do bebê que hoje já está com 4 anos... ai acabei indo mesmo de Discovery... mas o que eu buscava mesmo era algo rústico e grosseiro q não precisasse se preocupar em limpar os pés pra entrar, pirulito grudado no banco, chocolate e outras coisas q só quem tem criança entende... e quem mora em apartamento pequeno o carro acaba virando uma extensão da casa e quanto maior o carro mais tranqueira você junta... hoje em dia já estou pensando em ter um segundo carro... e a porcaria eh q esse segundo carro pode acabar sendo uma defender...kkk quem sabe agora eu possa pegar uma 90tinha... meu negócio é pegar carro diferente, moto diferente... andar diferente do restante do sistema... ja tive opala 6cil, já tive caravan 3 marchas, fusca, chevette, um monte de carro véio que ama dar problema e ficar na oficina... correr atrás de peças e pesquisar soluções alternativas, isso já faz parte da rotina... já virou hobby... e com isso também da pra tirar uma grana e ajudar os amigos... por mais q encomode, de problema, viva na oficina, quebre, de pane elétrica, arrebente a centralina, estoure a turbina, sempre vou recomendar uma land rover... seja ela Discovery ou Defender... (desculpa ai, mas Freelander não... ) perguntem se já andei numa Def... sim... já dei uma volta na quadra e foi só... mas é uma Land Rover e pronto... quando encontro por ai uma Def na estrada até dou umas piscadas de farol, mas raramente respondem... tenho mais resposta de bandeirantes, jeep, troller... até com as evoque tento dar umas piscadas... kkkkk espírito aventureiro é isso, pois nunca sabemos quando vamos ficar na estrada e acabar precisando de ajuda... se um dia eu passar por uma Def parada no acostamento com o alerta ligado pode ter certeza que vou encostar e oferecer ajuda...
    é isso ai galera...

    minha ideia é essa...

    ;o)

    ......... Venerável Evandro, acho que agora voce está pronto gafanhoto!!! eheheh!
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Continuo piscando para as Lands, mas só os Def respondem.

    Até para Evoque eu insist, claro, sem resposta.

    Não acho que seja por falta de educação e sim por desconhecimento das "leis" Landeiras.

    Renatão e Neilson poderiam divulgar mais na comunidade, sei lá. Li algo sobre os "mandamentos" no grupo do FB. Vou tentar copiar aqui depois...

    Ah, quanto ao meu carro ser uma carroça, não é bem verdade. Talvez uma carruagem!!! Hein Moura? rsrsrrsss
    Mas de boa, às vezes me perguntam sobre o carro. Geralmente em postos de gasolina, mas acontece até em semáforos... Respondo que não serve para a maioria, que procurem andar em um antes de comprar e que é um carro mais rústico. Alguns até entendem....

    Abraço tchurma!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #42
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Aqui no Vale do Paraíba os Defender respondem. Até o pessoal da GDK respondia. Agora os outros modelos da marca nunca responderam.
    A propósito, uma das coisas mais legais é vc cumprimentar e ser cumprimentado por outro Defender. Uma camaradagem que tem que ser incentivada. Tínhamos que fazer uma campanha no fórum . E que tal levar a campanha para o encontro de 2014.
    Abs
    Sergio

  • #43
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Poderíamos mobilizar o pessoal tb através da pagina do facebook da Land Rover Brasil... atualmente só postam evoque e Disco4... vms mobilizar e mandar todos juntos fotos das nossas "senhoras" ... e fazer tipo uma campanha mesmo incentivando a piscada de farol...

    essa é a pagina... https://www.facebook.com/LandRoverBR?fref=ts

    só ir la em fotos e mandar uma foto da sua viatura...

  • #44
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    percebi que no perfil "global" aparecem defenders... no Brasileiro não... (

    https://www.facebook.com/landrover?fref=ts

  • #45
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    Legal! 18 anos, um jovem! Com cinco/dez anos, 90% do que roda por aí virou sucata...
    A minha é uma jovem, está com 14 anos.
    A cada ano fica melhor, rsrsrs.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #46
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Renato, Fiquei 10 minutos pensando se responderia seu post, divaguei se deveria ser educado ou responder da mesma maneira que você escreveu.O Post #5 tem um baita de um deboche seu falando sobre as "providências do Clemente" desmerecendo o carro. Na verdade eu nem entendi como deboche, entendi como piada e brincadeira mesmo pois geralmente donos de Defender riem das próprias desgraças e fazem ironias com os próprios problemas e achei que você compartilhava do mesmo sensor de humor. Nos posts seguintes eu também achei que todos estavam brincando, ao menos o tom ficou bem explícito. Talvez seu Land Rover não tenha vindo equipado com esse acessório de série. Humor. E nem adianta procurar no Microcat que não vai achar.Agora, seu post foi extramente grosseiro, até um pouco infantil eu diria. Tipico de pessoas que gostam de brincar com a irmã dos outros mas ficam p-uto quando brincam com a sua, sabe ? Reveja o que você escreveu pois você pegou pesado não só comigo mas também com outros donos de Defender e porque não com os donos de Discovery que também postaram.Agora, se você pegou pilhas pelas inúmeras brincadeiras, bem, vamos as respostas usando do mesmo tom.(até ia responder mas apaguei pra não me exceder).Minha única curiosidade é saber porque insiste em participar de tópicos relacionadas a carroças...Boa semana pra você!
    Alexandre,DESCULPAS PÚBLICAS!!!Estava estressado com outro tema nada a ver, me tranquei no quarto para ver se me desligava do mundo falando do que gosto - carros, viagens, etc. - e me deparei com seu comentário - e vc acabou virando alvo involuntário de um ataque grosseiro, incompatível com o respeito com que sempre nos tratamos neste fórum.Retiro o que disse, e sei reconhecer quando cometi uma enorme besteira. Peço a todos que entendam e acolham minhas desculpas, pois o pedido é de coração, e que continuemos a nos dar os pitacos e cutucadas, mas sem grosserias e sem perder a elegância, como bem destacou o Clemente. Não é e nunca foi a ideia, foi somente um mau momento.Abraços envergonhados.Renato

  • #47
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Alexandre,DESCULPAS PÚBLICAS!!!Estava estressado com outro tema nada a ver, me tranquei no quarto para ver se me desligava do mundo falando do que gosto - carros, viagens, etc. - e me deparei com seu comentário - e vc acabou virando alvo involuntário de um ataque grosseiro, incompatível com o respeito com que sempre nos tratamos neste fórum.Retiro o que disse, e sei reconhecer quando cometi uma enorme besteira. Peço a todos que entendam e acolham minhas desculpas, pois o pedido é de coração, e que continuemos a nos dar os pitacos e cutucadas, mas sem grosserias e sem perder a elegância, como bem destacou o Clemente. Não é e nunca foi a ideia, foi somente um mau momento.Abraços envergonhados.Renato
    Legal suas palavras
    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #48
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Tudo tranquilo Renato!
    Acontece com qualquer um.
    Quando quiser andar de carroça, empresto uma delas...
    Ah. Andei de carroça outro dia que fui em Petrópolis, achei mais confortável que meu Defender...kkkk

    hehehe.

    Abraço e boa semana!

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Alexandre,DESCULPAS PÚBLICAS!!!Estava estressado com outro tema nada a ver, me tranquei no quarto para ver se me desligava do mundo falando do que gosto - carros, viagens, etc. - e me deparei com seu comentário - e vc acabou virando alvo involuntário de um ataque grosseiro, incompatível com o respeito com que sempre nos tratamos neste fórum.Retiro o que disse, e sei reconhecer quando cometi uma enorme besteira. Peço a todos que entendam e acolham minhas desculpas, pois o pedido é de coração, e que continuemos a nos dar os pitacos e cutucadas, mas sem grosserias e sem perder a elegância, como bem destacou o Clemente. Não é e nunca foi a ideia, foi somente um mau momento.Abraços envergonhados.Renato
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 04/07/2016, 16:52
    2. Samurai "cortando" quando frio
      Por Matheus Couto no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/11/2009, 18:06
    3. Motor V6 Ranger "xiando" quando frio
      Por Max Signorelli no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/05/2009, 17:34
    4. BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/07/2008, 22:14
    5. Nova Hilux "estranhando" o frio!!
      Por Lucas Nassif no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2007, 12:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade