x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Defender: Bomba primária vazando depois de uma boa inclinada: será?




    Boa noite pessoal!

    Esse fim de semana peguei um trecho onde o meu Defender 110 (300tdi, ano 2001 com 123k km) inclinou muito a frente tanto pra baixo quanto para cima. Pois bem.

    Coincidência ou não, chegando em casa um vazamento apareceu. Coisa que nunca tinha acontecido. Percebi que era diesel. Persegui o caminho por onde o diesel escorreu e verifiquei a bomba primária (aquela da alavanca) e estava merejada na parte de baixo. É ela.

    Existe alguma ligação entre esta inclinada do Defender e o vazamento na primária (sei lá, aumentou a pressão e ela foi pro pau de vez)?

    Outro fato é que estou no meu segundo tanque de diesel S10 aditivado. Não sei se há influência nisso.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flavioattack Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Esse fim de semana peguei um trecho onde o meu Defender 110 (300tdi, ano 2001 com 123k km) inclinou muito a frente tanto pra baixo quanto para cima. Pois bem.

    Coincidência ou não, chegando em casa um vazamento apareceu. Coisa que nunca tinha acontecido. Percebi que era diesel. Persegui o caminho por onde o diesel escorreu e verifiquei a bomba primária (aquela da alavanca) e estava merejada na parte de baixo. É ela.

    Existe alguma ligação entre esta inclinada do Defender e o vazamento na primária (sei lá, aumentou a pressão e ela foi pro pau de vez)?

    Outro fato é que estou no meu segundo tanque de diesel S10 aditivado. Não sei se há influência nisso.
    Bem, enquanto não aparece alguém vou atualizando...

    O que percebi é que a bomba primária está vazando sim, mas o volume do vazamento depende da força que o carro faz, ou seja, mais força, mais demanda de combustível, mais pressão na bomba e ela vaza mais. Estou errado?

    Creio que seja isso pois o vazamento ocorreu tbm ontém quando voltei pra casa, onde pra isso preciso subir uma ladeira. É chegar em casa e o vazamento aparece no chão.

    Ontem a noite lavei tudo, e hoje dei uma conferia. Estava tudo sequinho. Cheguei aqui no trabalho e como é morro abaixo, ocasionou apenas uma pequena melecada...ficou úmido apenas...parece vir do eixo da alavanca. Ali deve ter algum diafragma.

    Se alguém puder me ajudar agradeço.

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Flavio, eu diria que é coincidência.

    O diafragma foi para o vinagre, troque a bomba. Se fosse a moda antiga, como nos Fuscas pré anos 70, era só desmontar o diafragma e coloca um novo.. Pena...

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Flavio, eu diria que é coincidência.

    O diafragma foi para o vinagre, troque a bomba. Se fosse a moda antiga, como nos Fuscas pré anos 70, era só desmontar o diafragma e coloca um novo.. Pena...

    Abs

    Clemente
    Muito obrigado!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Flavio, eu diria que é coincidência.

    O diafragma foi para o vinagre, troque a bomba. Se fosse a moda antiga, como nos Fuscas pré anos 70, era só desmontar o diafragma e coloca um novo.. Pena...

    Abs

    Clemente
    Fala parceiro. Ainda não troquei pois limpei tudo e não vazou mais, apenas merejou MUITO POUCO. Tô entendendo mais nada!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    .



    [QUOTE= Tô entendendo mais nada![/QUOTE]







    Flavio, voce acreditaria nisso??

    -que minha embreagem tivesse vazado bons pingos no tapete e emporcalhado minha botina favorita!?? sacanagem! ...normal.

    Pois é, gotas vindas da base do pedal e... isso foi a cinco mil kilometros atrás , quase chegando a Diamantina ...e nunca mais!

    Juro, nunca mais mesmo!

    ...tá parecendo Hichtcok eheh!





    Abração
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    .

    Flavio, voce acreditaria nisso??

    -que minha embreagem tivesse vazado bons pingos no tapete e emporcalhado minha botina favorita!?? sacanagem! ...normal.

    Pois é, gotas vindas da base do pedal e... isso foi a cinco mil kilometros atrás , quase chegando a Diamantina ...e nunca mais!

    Juro, nunca mais mesmo!

    ...tá parecendo Hichtcok eheh!





    Abração
    Então, deixa eu te falar uma coisa...

    Além do Defender, de 4x4 já tive Jeep Wrangler e tenho e tive antigo destes mais populares: Fusca, Opala, Dodge...agora mesmo só estou com o meu Dodge Dart e meu Defender, ou seja, não me contento sem uma boa encrenca.
    E baseado na minha experiência com carros eu sempre digo: esses carros tem personalidade e te sacaneiam sempre que podem.


    É osso!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Flavio, Dodge Dart???? rapaz, voce gosta de viver perigosamente eheheh que ano que é o Dart?
    Abração e parabens pela pequena coleção de jóias!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Flavio, Dodge Dart???? rapaz, voce gosta de viver perigosamente eheheh que ano que é o Dart?
    Abração e parabens pela pequena coleção de jóias!
    Dart 76, segundo dono, 65 ,mil rodados, quadrijet, comando e umas coisinhas mais!

  • #10
    Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flavioattack Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Esse fim de semana peguei um trecho onde o meu Defender 110 (300tdi, ano 2001 com 123k km) inclinou muito a frente tanto pra baixo quanto para cima. Pois bem.

    Coincidência ou não, chegando em casa um vazamento apareceu. Coisa que nunca tinha acontecido. Percebi que era diesel. Persegui o caminho por onde o diesel escorreu e verifiquei a bomba primária (aquela da alavanca) e estava merejada na parte de baixo. É ela.

    Existe alguma ligação entre esta inclinada do Defender e o vazamento na primária (sei lá, aumentou a pressão e ela foi pro pau de vez)?

    Outro fato é que estou no meu segundo tanque de diesel S10 aditivado. Não sei se há influência nisso.
    O que aconteçeu comigo foi que os canos fininhos de retorno que saem dos bicos encostarom no cano do ar condicionado e derreteram, a o vazamento deixou uma marca no chão do condominio que da pra ver ate hoje.
    Defender 110 2002/2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport 2.5 esquentando e vazando agua depois de desligada
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2020, 09:44
    2. Bomba primária de combustível - LR DEFENDER
      Por DiêgoÁxel no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/07/2013, 08:30
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2013, 19:23
    4. cambio automatico da ZJ patina depois que esquenta oque sera pessoal.
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/02/2013, 14:51
    5. l 200 vazando oleo quando dar iguiniçao o q sera
      Por Heber no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/06/2007, 22:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade