x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0

    Compra de uma discovery 3 - duvidas de negocio




    Opa,

    turma sempre sonhei em ter uma discovery 3, achei uma perto da minha cidade, bem como manda o figurino.
    Valor abaixo da FIPE, é uma 05/06 SE V6 por 65.000,00 - está com 108.000km

    Fui olhar o carro e descobri, era de leilão, foi pego por falta de pagamento e num diagnostico superficial vi o seguinte:

    - compressor da suspensão está fazendo barulho, é normal?
    - freio de mao faz barulho ao ser acionado, é um barulho alto e feio, só para quando o carro é desligado.
    - terrain response pareceu estar ok assim como a reduzida, porém quando terminei o test drive, apareceu no painel transmition fault.
    - é possível ver no painel que o carro tomou muito sol, o lugar onde o air bag abre tem um filete, pesquisei em fórum gringo e isso é comum nas LR3.
    - controle dos vidros estão frouxos.
    - junto do manual achei um diagnostico da concessionária de floripa com o seguinte relato do antigo dono: veiculo não liga, pane elétrica.
    - as 3 sinaleiras de trás devem ser trocadas.
    - os bancos estão encardidos.
    - a correia do motor está cantando.
    - no espelho e pará-choques a tinta descascou.

    Quanto vale esse carro?
    Tem concerto?
    Quanto custa o concerto?
    Vale a pena assumir essa dor de cabeça?

    Fotos e anúncio abaixo.
    100% atualizado semanalmente! Carros, Motos, Caminhões, Barcos

    É um sonho a disco3, se assumir a bronca, será o carro principal.
    Gostava de me incomodar com uma freelander 1, em um ano foi 1/3 valor do carro em manutenção.
    Acho que com essa disco vai ser pior. Já sei importar peças da Inglaterra, mesmo assim será que não vira pesadelo.

    O que dizem.

    Abraçø,
    Fábio
    4X4 Brasil

  • #2
    Colega, numa boa, eu não entrava nessa não, tem mais paciência que aparece uma Disco melhor, sem tantos detalhes para fazer.
    Já vi o pessoal comentando muito por aqui que a Disco não da muito para o cara meter a mão e fazer sozinho, muita eletrônica, vai precisar de rastreador para ler os problemas, etc,etc. Esse lance do freio de mão li em outro fórum, que precisar trocar várias peças e é meio salgado, esse aviso no painel sobre a transmissão pode ser um detalhe pequeno ou um abacaxi dos grandes, como falei vai ter que scanear para descobrir.
    Valeu.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #3
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Fabio,

    eu não ligo se o carro foi de leilão, mas é claro que quando ele vai para leilão por falta de pagamento não espere que o antigo dono tenha feito a manutenção correta.

    - o compressor da suspensão faz um barulho mesmo, mas é barulho de motor apenas.
    - freio de mao também faz barulho, porém não é alto e apenas quando acionado.
    - transmition fault pode ser desde um motor de acione do bloqueio (não sei se esta versão tem), porém suspeito dcas sinaleiras de trás que geram esta mensagem também - dica é utilizar as lâmpadas originais nas sinaleiras traseiras.
    - painel: isto mesmo, tricam com sol

    Como você já sabe importar e gosta de encarar desafios acho que uns 58.000 pela nave.

    Para avaliação da suspensão pneumática eu deixaria o carro parado, sem ligar, por uns 3 dias para verificar se não desce.

    boa sorte
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Fabio,

    eu não ligo se o carro foi de leilão, mas é claro que quando ele vai para leilão por falta de pagamento não espere que o antigo dono tenha feito a manutenção correta.

    - o compressor da suspensão faz um barulho mesmo, mas é barulho de motor apenas.
    - freio de mao também faz barulho, porém não é alto e apenas quando acionado.
    - transmition fault pode ser desde um motor de acione do bloqueio (não sei se esta versão tem), porém suspeito dcas sinaleiras de trás que geram esta mensagem também - dica é utilizar as lâmpadas originais nas sinaleiras traseiras.
    - painel: isto mesmo, tricam com sol

    Como você já sabe importar e gosta de encarar desafios acho que uns 58.000 pela nave.

    Para avaliação da suspensão pneumática eu deixaria o carro parado, sem ligar, por uns 3 dias para verificar se não desce.

    boa sorte
    O freio faz barulho de guincho, é feio.
    tava a fim de oferecer meu c4 pallas e mais 10.000,00

    Que tipo de revisão sugeri fazer?
    Trocar tudo os fluidos do motor, freio, transição, todas as correias, lavar tanque, discos, pastilhas e velas.
    Lanternas traseiras e acabamentos internos.
    acho q se vai uns 12.000 pra fazer isso ou mais.

    tem dicas?

  • #5
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Fabio,

    é isto ai + óleo dos diferenciais (eu verificaria o nível antes de comprar, se tivesse baixo são r$ 3.500 por diferencial + m.o.) + filtros + verificar líquido de arrefecimento... e óleo da transmissão em 2015 (ano que vem).
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #6
    Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Idade
    57
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    Sai Fora!!!!

    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Colega, numa boa, eu não entrava nessa não, tem mais paciência que aparece uma Disco melhor, sem tantos detalhes para fazer.
    Já vi o pessoal comentando muito por aqui que a Disco não da muito para o cara meter a mão e fazer sozinho, muita eletrônica, vai precisar de rastreador para ler os problemas, etc,etc. Esse lance do freio de mão li em outro fórum, que precisar trocar várias peças e é meio salgado, esse aviso no painel sobre a transmissão pode ser um detalhe pequeno ou um abacaxi dos grandes, como falei vai ter que scanear para descobrir.
    Valeu.
    Como o Luciano falou...sai fora....procure uma que tenha menos defeito...e gaste a diferença em acessórios
    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá amigo,Acho arriscadíssimo comprar uma Disco de leilão. É um carro muito exigente em manutenção, e, obviamente, um cara que deixou o carro ser levado pelo banco não deu a mínima para a manutenção. Uma troca de óleo atrasada pode arruinar o motor, e aí toda sua economia foi pro espaço. Eu só compro Disco usada se tiver certeza absoluta da procedência, de preferência conhecendo o dono e sabendo como ele cuidava do carro (isso, obviamente, não é apenas manualzinho carimbado). Conselho de quem está com uma de 150.000 km, e sabe quanto custa mantê-la em perfeita ordem...Abraços.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,Acho arriscadíssimo comprar uma Disco de leilão. É um carro muito exigente em manutenção, e, obviamente, um cara que deixou o carro ser levado pelo banco não deu a mínima para a manutenção. Uma troca de óleo atrasada pode arruinar o motor, e aí toda sua economia foi pro espaço. Eu só compro Disco usada se tiver certeza absoluta da procedência, de preferência conhecendo o dono e sabendo como ele cuidava do carro (isso, obviamente, não é apenas manualzinho carimbado). Conselho de quem está com uma de 150.000 km, e sabe quanto custa mantê-la em perfeita ordem...Abraços.
    A tentação é grande mas dessa vez pensei com o bolso.
    O carro vai ficar para outro sortudo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo,Acho arriscadíssimo comprar uma Disco de leilão. É um carro muito exigente em manutenção, e, obviamente, um cara que deixou o carro ser levado pelo banco não deu a mínima para a manutenção. Uma troca de óleo atrasada pode arruinar o motor, e aí toda sua economia foi pro espaço. Eu só compro Disco usada se tiver certeza absoluta da procedência, de preferência conhecendo o dono e sabendo como ele cuidava do carro (isso, obviamente, não é apenas manualzinho carimbado). Conselho de quem está com uma de 150.000 km, e sabe quanto custa mantê-la em perfeita ordem...Abraços.
    Renato, em média, quantos tais gastando em manutenção com a tua Discovery?? Estou pensando em comprar uma também, só preciso que alguém seja claro sobre o preço anual de manutenção.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2012
    Local
    São Paulo - SP/SP
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Renato, em média, quantos tais gastando em manutenção com a tua Discovery?? Estou pensando em comprar uma também, só preciso que alguém seja claro sobre o preço anual de manutenção.
    Eu ainda não tenho, mas com base na freelander, coloca uns 10.000,00 por ano fazendo 40 mil km. Jogo de pneu, freios, fluidos filtros e manutencao preventiva. To jogando baixo e sem contar imposto e seguro.

    É isso?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo, isso vai depender muito do "momento" da vida do carro.

    Dos 40 aos 100 kkm, praticamente só fiz a manutenção "básica" - óleo e filtros - que atualmente estão saindo à base de R$ 1400,00 a cada 12.000 km, na ccs (não dá muita diferença fazer fora, na melhor das hipóteses uns 1.000, comprando as peças fora). Os pneus originais aro 19 duram no máximo 50 kkm. A única manutenção "extra" neste período foi a troca das buchas da suspensão, aos 72 kkm, que ficou uns 2500, entre peças e MO.

    Depois dos 100 kkm, a história mudou, troquei pastilhas e discos (quase 4.000, importando), uma bolsa de ar (1.000, recondicionando), óleo e filtro do câmbio (2.000), desumidificador do compressor de ar (1.000) e agora terei que fazer a troca de correias dentadas (2.500, peças e MO, importando) e uma revisão no câmbio, para a troca dos discos e pistões (6 a 7.000, sem importação), e ainda estou nos 150 kkm. Acho, portanto, que a sugestão do dodezaine de R$ 10.000 por ano, com percurso de 40.000 km, considerando inclusive pneus, está um pouco otimista, pois prevejo para breve manutenção nas outras bolsas de ar, e no próprio compressor de ar, que está durando mais que o esperado (toque na madeira...). Conte ainda que as revisões ordinárias continuam.

    A vantagem, se assim pode considerar, é que nessa "idade" a depreciação tende a diminuir bastante (o que tinha que perder já perdeu) e seguro/IPVA também são mais baixos em relação a uma mais nova, pois a base de incidência é menor, e acaba compensando o custo maior da manutenção, quando comparado com a troca...

    Abraços.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    confirma esse valor pra mim:

    R$ 1.400,00 para trocar óleo e filtro!?!?

    Tá brincando né? Ou entendi errado...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra Discovery 3
      Por Cristiano G Silva no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/09/2013, 23:22
    2. Help – Compra de Discovery 2 TD5 2004
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/03/2013, 17:54
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2013, 17:58
    4. Discovery 2000 V8 - É uma boa compra?
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2007, 22:56
    5. Discovery 94 - É uma boa compra?
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade