x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Painel Antigo x Painel Novo




    Amigos, vi que aqui no Fórum tem váááááárias discussões sobre os paineis antigos e os painéis novos.

    Li muito a respeito, e não vi que conseguirarm chegar a conclusão alguma (desculpem-me por eventual eauívoco, mas deviam ter uns 15 tópicos).

    Tenho uma defender 1995 110, que tem o painel original, tam como o das 2 primeiras fotos.

    Só que eu sou TARADO pelo painel mais novo, aquele que dá para abrir uma "pequena escotilha" que fica na frente da land, tal como na foto n . 3.

    Assim sendo, por derradeiro, pergunto:

    1) dá pra trocar um painel antigo, daqueles que o car condicionado tem o mesmo local dos carros "civis"", e colocar um painel daqueles "gela saco", que sao muito mais bonito e quee permitem que a gente abra aquela "pequena escotilha" q fica na frente ab do carro, logo abaixo do vidro dianteiro do mesmo?

    2) alguém sabe aonde eu poderia comprar este painel que é meu sonho de consumo??? (cada louco com a sua mania, kkkk);

    3) vocês indicam alguém para fazer esta instalação aqui no Rio de Janeiro???

    Desde já agradeço a atenção e envio um abraço a todos, além de 2 piscasdinhas de farol, kkkkk
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel Antigo x Painel Novo-painel-original-1.jpg   Painel Antigo x Painel Novo-painel-original-2.jpg   Painel Antigo x Painel Novo-painel-1996-em-diante.jpg  

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Ambos os paineis são da mesma época; A diferença é que esse fechado é para modelos que possui ar condicionado
    Até 1996 o ar era dessa forma, só depois que veio pra debaixo do painel (o famoso gela-saco!!!)

    O painel mais novo, introduzido em 2002/03 é esse abaixo, com console central
    Painel Antigo x Painel Novo-sam_0069.jpg

    Eu também sou fã das escotilhas que abrem e fecham; mas no seu caso você teria que tirar o ar condicionado instalado por causa delas!

    Abraços!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    batiati

    Mas você acha que se eu eliminar as saídas de ar do painel corre o risco de eu não conseguir instalar as mesmas no painel que eu almejo (SONHO MEU), aquele que permite abrir as escotilhas e que tem o gela saco????

    Vocês acham que o que eu quero fazer é possível ou é algum devaneio meu???????
    Caso seja possível, aonde encontro um painelzinho desse aí que o batiati postou a foto?

    Abs a todos!!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Vocês acham que o que eu quero fazer é possível ou é algum devaneio meu???????
    Caso seja possível, aonde encontro um painelzinho desse aí que o batiati postou a foto?

    Abs a todos!!!!
    Isso eu não sei. Depois que desmontei o meu para isolar com manta asfáltica e arrumar as engrenagens do limpador de pára-brisa, até agora não consegui remontar. O chicote está uma zona total e não sei por onde começar. E com o calor que está fazendo, nem me animo a ficar dentro do carro arrumando.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    batiati

    Mas você acha que se eu eliminar as saídas de ar do painel corre o risco de eu não conseguir instalar as mesmas no painel que eu almejo (SONHO MEU), aquele que permite abrir as escotilhas e que tem o gela saco????

    (...)

    batiati

    Vocês acham que o que eu quero fazer é possível ou é algum devaneio meu???????
    Caso seja possível, aonde encontro um painelzinho desse aí que o batiati postou a foto?
    Rapaz empolgado ...
    Vamos lá,

    Impossível não é, só não sei se é um custo X benefício interessante, já que essas peças só se conseguem usadas de carros sinistrados.

    No seu caso você já tem ar condicionado instalado talvez vá precisar de algumas adaptações: tem que ver se as mangueiras são compatíveis, tirando a face do painel você terá que colocar o outro acabamento no lugar, mover os difusores de ar, a caixa evaporadora é toda diferente, etc ... em resumo: tem que fazer com quem entende de ar e de defender!

    Eu tenho minha Defender sem ar e com o painel que você quer, ano 1998 com as escotilhas. Andei procurando um ar condicionado original usado para instalar e os preços são desanimadores. Por enquanto estou pedindo pro bom velhinho me trazer no natal de 2014!!!

    (...)

    Para instalar esse painel mais novo com o console no centro e com as escotilhas, você teria que usar um a partir de 2002; o da foto é o meu ex-110 ano 2003.

    Recomendo você procurar o pessoal da Land Minas em Juiz de Fora MG, o Bruno desmonta carro e tem tudo lá (32)9117-3003
    Quem sabe eles fazem um rolo e pegam seu painel e te vendem um painel completo da 2003 com ar condicionado e tudo ...

  • #6
    A minha é 96 e estou querendo um painel da 2002 se alguem souber.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Serra da Canastra/MG
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    fpcampos,
    talvez um dos lugares onde tenha maior variedade de peças de Land Rover de todos os tipos, que eu conheço, Landcenter (011-5631-1700) em SP. A pessoa que vai te atender é a Cátia. Mas quem conhece tudo de Land Rover por lá é o proprietário, Donato. Inclusive pode te falar à respeito da adaptação também, se viável ou não. Ele tem bastante experiência e com certeza poderá te ajudar. Boa sorte!

  • #8
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 96 tem ar com esse painel estou tendo problemas para tentar colocar o ar pra funcionar to com medo de gastar e não resolver visto que mexer com ar e caro, ta tudo meio antigo e vencido cx evaporadora solta parece quebrada mas ta ligada , tem ate um pouco de gaz no sistema tava sem correia quando comprei em fevereiro ai coloquei a correia e liguei mas ta com cabos de controles emperrados, ventilador muito lento ,vontade eu tenho te ter um ar alguem me da uma luz , ja passei no lugar que mexe com ar o cara deu uma olhada e diz que conserta e fica bom mas to com medo de jogar $$ fora.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    saquarema/RJ
    Posts
    92
    Agradecimento: 1
    bom dia, a minha defender 110 ano 97 modelo 98 tem esse painel que fpcampos chama de velho, mas no lugar das ventarolas é fechado.

  • #10
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Achei essa Foto de uma Defender a venda vejam o detalhe parece que conseguiram colocar um ar universal dentro do painel sera como?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Painel Antigo x Painel Novo-ar-defender.jpg  
    4X4 Brasil
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo painel para rural
      Por Ademar Ferracioli no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/01/2015, 12:12
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2012, 21:06
    3. Marcadores do painél (to comprando novo)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/07/2012, 19:36
    4. Painel novo
      Por Mergulhador no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 09/05/2012, 21:57
    5. PAINEL DE BOTÕES X PAINEL QUEIJO SUIÇO
      Por Natocaia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/10/2005, 00:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade