Powered by vBulletin

ajuda: motor maxxion 300 TDi, problemas sem explicação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 04/02/2014, 08:27
    KnuppBH
    Paulo,
    no sábado estive na oficina do Patrick, ele estava trabalhando no seu carro. Acabando de fechar o motor. Eu nunca tinha visto um motor sendo passado pra 2.8 e fiquei sapeando. Eu acho que ele é bem conservador quanto as modificações no projeto original né? hehe
    Espero que sua viatura fique melhor que antes. Vê se providencia um sensor de nível pra não ter dor de cabeça com possíveis vazamentos de água.
    Achei seu carro muito bonito e bem cuidado.
    Quem sabe um dia agente se encontra por aí.
    Abraço!
  • 04/02/2014, 14:18
    Waldmartins
    Paulo.serejo

sobre o marcador de temperatura, o normal é isso mesmo. Ficar o tempo todo próximo do meio...aliás, o tempo todo não...qdo vc dá partida no carro e sai, ele demora um pouco a ir pro meio. Depois de chegar lá, ele trabalha o tempo todo lá.

O meu não é assim pq a válvula termostática está com um furo, mas assim que der eu vou trocar a VT.

Abs

Wald
  • 05/02/2014, 08:50
    paulo.serejo
    Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Paulo.serejo

sobre o marcador de temperatura, o normal é isso mesmo. Ficar o tempo todo próximo do meio...aliás, o tempo todo não...qdo vc dá partida no carro e sai, ele demora um pouco a ir pro meio. Depois de chegar lá, ele trabalha o tempo todo lá.

O meu não é assim pq a válvula termostática está com um furo, mas assim que der eu vou trocar a VT.

Abs

Wald

Wald,
    Você acertou na mosca. Depois do seu post, me lembrei que o mecânico tinha dito que trocaria a válvula termostática. Liguei para ele e, bingo!, a válvula foi trocada. A diferença de temperatura na verdade é a leitura correta dela. Por via das dúvidas, vou medir a temperatura com aquele termômetro lazer.
    Abraços,
    Paulo
  • 05/02/2014, 16:32
    paulo.serejo
    Citação:

Postado originalmente por KnuppBH Ver Post
    Paulo,
    no sábado estive na oficina do Patrick, ele estava trabalhando no seu carro. Acabando de fechar o motor. Eu nunca tinha visto um motor sendo passado pra 2.8 e fiquei sapeando. Eu acho que ele é bem conservador quanto as modificações no projeto original né? hehe
    Espero que sua viatura fique melhor que antes. Vê se providencia um sensor de nível pra não ter dor de cabeça com possíveis vazamentos de água.
    Achei seu carro muito bonito e bem cuidado.
    Quem sabe um dia agente se encontra por aí.
    Abraço!

Puxa, Pedro! Eu quase fui pra lá no sábado. Não fui porque o Patrick me pareceu sistemático e eu fiquei no pé dele a semana toda. Acho que por ele o motor ficava 2.5, mesmo. Mas até agora o carro está ótimo, com muita força. Já estou atrás de um alerta de nível. Falei com o Marcus Kroeger, ficou de me dar uma resposta. Além disso, vou colocar conta-giros, pressão e temperatura do óleo e outra temperatura da água. Sabe como é, cachorro picado de cobra tem medo de salsicha.
    Vamos nos esbarrar na cidade, sim, logo logo.
    Grande abraço e obrigado pelo elogio à Helga (110).
    Paulo
  • 23/02/2014, 17:59
    paulo.serejo
    Caros,
    me comprometi a informar aqui o consumo, após a conversão do motor. Fez 11,98 km/l, com diesel comum. O carro está ótimo.
    abraços,
    Paulo
  • 23/02/2014, 18:16
    petcho
    Paulo

Caramba excelente consumo, principalmente pq o motor ainda esta amaciando, situação que normalmente bebe mais, deve ser porque agora precisar pisar menos!!!!

ja pegou estrada com ela??? tomara que a minha fique econômica assim

Abraço, Pedro
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:50.