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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    duvidas sobre cambagem




    Gostaria de ajuda sobre esse problema "cambagem",tenho uma 110 2003, mandei fz. alinhamento e balanceamento, o mecanico realizou o alinhamneto porem relatou que deveria ser feito tb. cambagem mais infelizmente segundo ele não tinha nem ideia de quem poderia executar o serviço. porem não percebo nem um problema com o carro, a direção não"puxa" para nem um dos lados. O que realmente me preocupa é uma trepidação na direção quando estou aos 100km +ou- e passo em pisos irregulares.

    PERGUNTAS:
    01- COMO POSSO SABER SE O CARRO ESTAR COM PROBLEMA DE CAMBAGEM
    02 - ONDE POSSO REALIZAR ESTE SERVIÇO EM FORTALEZA

    AGRADEÇO AQUEM PODER ME AJUDAR

  • #2
    Jorge,
    segundo ensinamentos das feras aqui do Fórum, aprendi que a Defender não pega cambagem. De acordo com o sintoma apresentado (trepidação em torno dos 100 Km/h) dê uma olhada no braço Pitmann e no munhão. Isso aconteceu com a minha e troquei os dois braços Pitmann, regulei o munhão e ficou bom.
    Abços,
    Rodrigo.

  • #3
    Usuário
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    29/03/2008
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    Smile cambagem....

    Bom dia Jorge....

    A minha 90 tbm tinha esse mesmo problema. Quando passava dos 90Km/h a direção trepidava bastante, principalmente em trechos de curvas. Mandei fazer a cambagem e mesmo assim não ficou 100% porque meus pneus ja estavam gastos desuniformemente. Semanas depois coloquei 4 pneus novos e também troquei todos jogos de buchas.
    Resultado: 100%.
    Total de gastos de buchas: aproximadamente R$ 500,00

    É isso ai espero ter contribuido em algo....

    Abraços,

  • #4
    Pessoal,

    Como comprei a minha 110 recentemente, estou querendo trocar as buchas da suspenção por isso pergunto: Quais são as especificações (todas as buchas)? Onde posso encontrar? Com relação a troca, dá para fazer você mesmo ou é mais complicado?
    Um abraço
    Francisco

  • #5
    Tente entrar em contato co o pessoal da Vanpec, eles vendem peças Land Rover da Britparts com bons preços, procure no site www.autop.com.br.

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
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    Defender não pega cambagem e o valor é 0º. Se está fora de especificação, tem algo errado que precisa ser trocado.

    Quanto as buchas ou VANPEC ou importando. Indico a Paddock Spares ou a LRSeries.

    Para a troca vai precisar de uma prensa hidráulica. Mas dá para fazer tudo sozinho.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #7
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    Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Pessoal,

    Como comprei a minha 110 recentemente, estou querendo trocar as buchas da suspenção por isso pergunto: Quais são as especificações (todas as buchas)? Onde posso encontrar? Com relação a troca, dá para fazer você mesmo ou é mais complicado?
    Um abraço
    Francisco
    Bom dia FMuniz,
    Quando realizei a troca das buchas da minha 90tinha, eu comprei todas na Land Parts em Camboriu - SC, todas originais.
    Tambem tinha conseguido em uma outra loja em SP, que ficava bem mais barato, porem não eram genuinas.
    La na LandParts vc pode falar com a Virginia que foi a moça que me atendeu via MSN (virginia_landparts5@hotmail.com), quanto a descrição correta de cada peça, seu mecânico poderia lhe dizer e vc repassar para Virginia que ela da um jeito.

    Abraço e espero ter contribuido.

  • #8
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    Pessoal!
    Tenho um problema: mandei alinhar a minha Defender 90 e também me disseram que as rodas dianteiras estão com 1 grau negativo no câmber. Percebo que o pneu está ligeiramente mais gasto por dentro. Me informaram que eu deverira levar o meu carro para estas empresas especializadas (monobloco). Além de doer o meu bolso (380,00 cada roda ) corrigir este 1 grau negativo vai doer nela? Será que o meu carro foi batido? Teria um outra solução menos dolorosa para ela e para o meu bolso?

    Obrigado antecipadamente pela ajuda!
    []s
    Marco

  • #9
    MACS, quando eu tinha minha 90tinha, também percebi que meu pneu estava gastando mais por dentro, então pedi para o meu meca, que já foi chefe de oficina da Land Rover em POA e ele me disse que era normal dela. No dia ele até me explicou mas eu esqueci! eheheheh

    Mas com a 110 do meu pai não aocntece isso, talvez por ser mais nova, a minha 90 era 2001 e a 110 é 2005.

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
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    R$380,00 para fazer o quê? Boiei...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #11
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    Olá Portela!
    No Monobloco aqui em BH cobram 380,00 por roda para fazer "cambagem", esticando alguma coisa no chassi...

    Valeu!

    Marco

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
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    Entendi metade

    Monobloco é o nome do lugar, mas essa coisa de "esticar" o chassi e cobrar o serviço por roda...Muito estranho.

    Faça alinhamento em outro lugar, só para conferir.

    Verifique pneus, molas, amortecedores, munhões, buchas (sobretudo dos braços da suspensão "radius arm")e barras estabilizadoras (se tiver). Intervensões no chassi somente depois de tudo verificado.

    Enfim, parta do mais simples para o mais complicado (o chassi, no caso).

    Abs.,
    Jimny 4All

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