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Convex Datacenter
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  • #1
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    polia viscosa land rover defender 110




    Boa noite a todos.

    Preciso de uma ajuda dos colegas mas experientes, tenho uma defender 110 1998 e estou com uma dúvida sobre um problema.
    minha land estava fervendo e o mecanico chegou a conclusão que o problema era a polia viscosa do radiador que havia parado
    de funcinar,isso afetava a refrigeração como eu estava em viagem com o carro ele resolveu fazer um paleativo, soldou a polia e isso fez com que a elice funcionasse direto. Bem isso resolveu meu problema momentaneamente, porem percebi que o carro ficou mais fraco na hora de dar a partida, parece que ficou mais pesado pra virar o motor, resolvi fazer uma revisão na pertida e estava tudo ok. e o que mais me assustou foi o consumo de combustível, o carro fazia 11, 12 e exatamente depois dessa (solução) que o mecanico deu o carro passou a fazer 5,6 . Conversando com alguns colegas chegamos a conclusão que o fato do carro virar pesado se dá por conta da elice virar junto com o motor no ato da partida, com a elice viscosa isso não funciona dessa forma e sobre o consumo do combustível a conclusão foi que, com a elice soldada ela funciona direto enquanto o motor esta ligado, fazendo entao com que o carro esteja sempre refrigerado, consequentemente consumindo mais combustível. com a elice viscosa ela controla o acionamento e reduz o consumo.
    Gostaria de saber se procede essas informações que recebi. se faz sentido o carro virar pesado por conta da elice virar junto com motor. se faz sentido o consumo alto por conta da elice estar ligada direta e o que devo fazer. trocar pela viscosa, deixar essa ? caso tenha que trocar, poderiam me ajudar onde eu acho.
    desde já obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Paulo,

    duas coisas...

    1) Compre um viscoso novo. Sim ele influencia diretamente no consumo, daí sua existência... O sistema foi calculado para situações extremas, onde o ventilador pode roubar inúmeros cavalos do motor para baixar sua temperatura. Você está nesta situação (máxima refrigeração) até em dias frios...

    Na Inglaterra um viscoso novo, fabricado pelo mesmo fornecedor da LR, custa uns R$ 150..

    VISCOUS DRIVE 300TDI DEF/DIS/RRC > Products Available > Home > Britcar (UK) Ltd


    2) Não, a velocidade da partida não tem nada relacionado ao viscoso ou a falta deste. A inércia e o arrasto do hélice é irrelevante durante a baixa rotação de partida. Eu aposto minhas fichas na bateria, aterramento, cabos, arranque, etc...

    Substitua o viscoso o quanto antes.

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por PAULOMM Ver Post
    Boa noite a todos.

    Preciso de uma ajuda dos colegas mas experientes, tenho uma defender 110 1998 e estou com uma dúvida sobre um problema.
    minha land estava fervendo e o mecanico chegou a conclusão que o problema era a polia viscosa do radiador que havia parado
    de funcinar,isso afetava a refrigeração como eu estava em viagem com o carro ele resolveu fazer um paleativo, soldou a polia e isso fez com que a elice funcionasse direto. Bem isso resolveu meu problema momentaneamente, porem percebi que o carro ficou mais fraco na hora de dar a partida, parece que ficou mais pesado pra virar o motor, resolvi fazer uma revisão na pertida e estava tudo ok. e o que mais me assustou foi o consumo de combustível, o carro fazia 11, 12 e exatamente depois dessa (solução) que o mecanico deu o carro passou a fazer 5,6 . Conversando com alguns colegas chegamos a conclusão que o fato do carro virar pesado se dá por conta da elice virar junto com o motor no ato da partida, com a elice viscosa isso não funciona dessa forma e sobre o consumo do combustível a conclusão foi que, com a elice soldada ela funciona direto enquanto o motor esta ligado, fazendo entao com que o carro esteja sempre refrigerado, consequentemente consumindo mais combustível. com a elice viscosa ela controla o acionamento e reduz o consumo.
    Gostaria de saber se procede essas informações que recebi. se faz sentido o carro virar pesado por conta da elice virar junto com motor. se faz sentido o consumo alto por conta da elice estar ligada direta e o que devo fazer. trocar pela viscosa, deixar essa ? caso tenha que trocar, poderiam me ajudar onde eu acho.
    desde já obrigado
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
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    Paulo,

    com o acoplamento viscoso soldado você terá um consumo maior, porém deveria cair para uns 9 e não 5,6 como você relatou.
    Pode ter mais algo comprometendo o sistema (rolamento, por exemplo) que está deixando mais pesado .... 5,6 hummm

    Acoplamento você pode comprar aqui no Brasil, "concessionária Mercedes Caminhões para a Sprinter 310" veja post do Clemente http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1352317

    ou pedir de fora Paddock, Brit-car, etc ou e-bay LAND ROVER DEFENDER 300TDI DIESEL VISCOUS UNIT`94 ON | eBay
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #4
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    Obrigado pela informação, encontrei a peça na seventsix a 299,00 foi o melhor preço que encontrei.
    espero que resolva. assim que trocar volto a postar.

    vlw

  • #5
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    Clemente, boa tarde. Primeiramente, muito obrigado pelos seus comentários, venho acompanhando constantemente suas postagens e tem me ajudado muito a dar um up na viatura. já gastei quase 20mil nesse carro e sempre aparece alguma coisinha pra ajustar.

    em relação a polia, encontrei na seventsix, a 299,00 foi o melhor preço que achei resolvi comprar. assim que eu colocar volto a mandar notícias.

  • #6
    Usuário Avatar de VSayegh
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post

    Substitua o viscoso o quanto antes.
    Ressuscitando...

    Estou com problemas na hora de tirar o acoplamento viscoso da minha defender. Tem alguma chave especial? Se eu não estiver errado é a 27, correto?

    Abs.

    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #7
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Ressuscitando...

    Estou com problemas na hora de tirar o acoplamento viscoso da minha defender. Tem alguma chave especial? Se eu não estiver errado é a 27, correto?

    Abs.

    Sayegh
    Sayegh

    É uma chave de boca especial de 32 mm.


    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #8
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Ressuscitando...

    Estou com problemas na hora de tirar o acoplamento viscoso da minha defender. Tem alguma chave especial? Se eu não estiver errado é a 27, correto?

    Abs.

    Sayegh
    acho que solta do sentido anti horario estou sem o manual aqui agora, mas joga no google

    change viscous drive tdi300 videos que vai ter varios caras ensinando como trocar.
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
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    O viscoso solta sentido horário.

    Dica:

    Para soltar o viscoso, sem que a a polia patine na correia, posicione a chave em pé dê um belo golpe de marreta no sentido horário: -->

    Abraços

    Clemente




    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    acho que solta do sentido anti horario estou sem o manual aqui agora, mas joga no google

    change viscous drive tdi300 videos que vai ter varios caras ensinando como trocar.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

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