x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    surpreso com a quantidade de problemas graves com carros LAND ROVER




    Boa noite a todos....... Não é hoje que amigoS contam ou até mesmo TÊm sérios problemas com carros da marca land rover e isso tem me deixado surpreso....... Em pesquisa em sites de reclamações encontra-se facilmente inumeras queixas de quebras de motor, cambio, pânes inexplicaveis e outras coisas estranhas envolvendo pricipalmente o evoque e as discovery 3 e 4... Será que é só uma impressão minha? O que vocês acham?
    DEFENDER 110 2004

  • #2
    Amigo, eu adqui em 2008 uma 110 2006 com 32.000 km. Não rodo muito e as trilhas também não são muito pesadas. O veículo esta com 71.000 km. Bem, aos 50.000 km eu troquei a correia dentada e esticador, agora notei que tem um problema no radiador de ar quente. O óleo da embreagem baixa e o conta giros esta oscilando facilmente. Além disto ar nos bicos que os amigos do forum orientaram com resolver. Bem, óleo eu troco a cada 10.000 km e sempre semi sintético, uso eté em jeep Ford, filtro de óleo troco junto com o óleo. Acho que não é muito isto, acredito que outros já teriam dado mais oficina. Aqui tem também um Frelander 2 ano 2010 comprada zero, o único problema foi com guarnição de borrachas de uma porta que a autorizada pisou na bola, mas nada que um e-mail para a Inglaterra não resolvesse com extrema rapidez. De resto só óleo. Amor meu veículo9, meu pai teve um 52 sobre o qual fui criado, era o único que dava conta na época nas estradas do ES onde nenhuma era pavimentada, ele era representante da Mattarazo e vivia viajando só em estradas de terra. Eu bem criança lembro que ele reclamava só da b9omba de gasolina(sim, era gasolina rsss). Ando pensando em comprar um Freelander a diesel, a que tem aqui é da ex e é gasolina.
    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    a modernidade tem seu preço, mas existem muitos problemas cronicos com as discovery 3 e 4 .......
    DEFENDER 110 2004

  • #4
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Minha 90tinha de 14 anos nunca me deixa na mão...dá trabalho pra cuidar como toda LR mas não tenho do que reclamar. Pra ter LR acho que tem que ter também muita vontade de ter uma, e PACIÊNCIA...rs. Um amigo aqui do fórum por exemplo, roda a 6 anos sem o mostrador de combustível no painel (problema comum em Defs por causa da conexão lá em cima do tanque para a bóia...) e na maior tranquilidade...algumas coisas são assim nas VTRs, se não é urgente ou não causa danos colaterais maiores, vai levando...e arrumando aos poucos. Quanto às vtrs mais novas tipo as Discos e RRs acima dos 100 mil cruzeiros aí não posso opinar, pois não tenho cacife para possuir tais máquinas, ainda que ache todas lindamente maravilhosas. Mas imagino que seja mais ou menos igual ter um iate ou um avião. Vai ver quanto custa manter um iate. Só para encher o tanque do bicho custa 10 mil cruzeiros (sim, acredite se quiser...rs), então um veículo que tem um milhão de fios e circuitos, traquitanas computadorizadas, inteligência eletrônica, obviamente não vai ser fácil manter, e também vai ter 100x mais chances de dar problemas já que são muitos componentes a mais embarcados.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Gostaria de saber quais problemas "crônicos" os cara-pálidas acham que as Discovery 3 e 4 tem, fazendo, desde já, remissão ao tópico recente do Moacir Dias, no sentido de que V. Exas. não tem o carro, não andam no carro, não conhecem o carro, não entendem do carro, e o que sabem é de ouvir falar???? Com a palavra os maledicentes...

  • #6
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Venho pesquisando muito em busca de dicidir sobre a compra de uma disco, de preferencia semi nova 4 e coloquei esse tópico justamente para poder discutit o problema, sinceramente a colocação do renato tem um pouco de maldade ja que a função do forum é a analise de problemas em busca de soluções baseada em experiencias com as viaturas... Eu tenho dois amigos que vivem com problemas em suas disco 4, uma 2012 e uma 13 e um deles ja mandou por duas vezes o carro de guincho para a css que dista 600 km daqui, acho que podem acontecer casos isolados, mas frequentemente venho acompanhando os problemas relatados aqui neste forum......... Vamos pegaar leve, é so uma troca de ideias!
    DEFENDER 110 2004

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Renato, crônicos talvez só o compressor da suspensão.

    Mesmo não possuindo uma Disco 3 ou 4, leio bastante aqui no fórum sobre elas. Fossem elas 100% confiáveis como um Toyota, quem sabe teria uma, daí meu interesse em acompanhar o assunto.

    O que observo, não é exatamente um ou dois pontos críticos, mas pela complexidade do carro existe uma quantidade maior de possibilidades de falhas, e elas acontecem.

    Como disse um colega, o que não existe não quebra.

    Pergunte a qualquer dono de D3 ou 4, todos inevitavelmente tiveram algum problema.

    No seu caso é o câmbio que gastou, outro é o módulo do TR que não gosta de água (!), um outro colega foi o corpo de válvulas da suspensão, outros o motor de atuação da caixa de transferência, 6 outros foram seus motores que bateram, etc, etc...

    Pode tentar me chamar de maledicente, mas não há como negar que a Disco 3 e 4 são carros demasiadamente complexos para a péssima qualidade do suporte prestado neste país, aliado ainda a baixa reputação de confiabilidade dos LR de modo geral, inclua aí TODOS os Defenders.

    A Disco 3 e 4 são carros descartáveis, não foram planejados para serem facilmente consertados depois de 10,20,30 ou 65 anos. Plástico tem data de validade, depois resseca e quebra, assim como a qualidade dos contatos elétricos. Quando começam aparecer os primeiros problemas ou sintomas, o dono rapidamente troca por uma mais nova.

    O mercado é o melhor indicador; hoje já é possível comprar Discovery 3 por valor bastante menor que um Defender Tdi de maior idade. Um se conserta com extrema facilidade e baixo custo, o outro não, a menos que o dono seja um expert no assunto, que não é exatamente a realidade do país.

    Tenho certeza que você já está de olho numa D4.


    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Gostaria de saber quais problemas "crônicos" os cara-pálidas acham que as Discovery 3 e 4 tem, fazendo, desde já, remissão ao tópico recente do Moacir Dias, no sentido de que V. Exas. não tem o carro, não andam no carro, não conhecem o carro, não entendem do carro, e o que sabem é de ouvir falar???? Com a palavra os maledicentes...
    4X4 Brasil
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Clemente,

    Evidente que a crítica não se dirigiu a você, que sempre adota postura construtivas, tentando enriquecer o debate.

    Tampouco nego, como podem atestar em minhas centenas de tópicos, que as Discos sejam carros com mais complexidade que os, digamos, "comuns", exatamente em razão dos benefícios que oferecem em termos de conforto e desempenho.

    O problema, que já gerou ásperas discussões nesse fórum, é a tendência perniciosa de se sistematicamente descer o pau no carro, como se fosse uma enorme porcaria, situação que eu discordo frontalmente. Como sempre tenho dito, é questão de opção.

    quanto ao amigo que quer informações sobre o carro, não há qualquer "maldade" na colocação, é que, do jeito que a coisa é colocada, parece que Toyotas, Defenders, etc, NUNCA dão problema, o que vc também sabe que não é verdade, pois os problemas com o diesel são generalizados após o advento do common-rail, não sendo privilégio desta ou daquela marca, e, com os novos padrões do diesel nacional, tendem a ser suprimidos. Tenho amigos que tiveram sérios problemas com injeções e freios da Hilux, por exemplo.

    estou sim de olho numa Discovery 4, e não por achar que a minha 3 seja "descartável", até porque um carro com o qual já rodei 150 kkm por todo tipo de terreno (não sou de andar em shopping, como bem sabe), e só agora começou dar algum tipo de manutenção, tenho muito respeito. Agora, que a mão-de-obra é péssima e as peças são caras reconheço. Afinal, é um carro que zero custa 300.000, e quem compra tem que saber disso. O que gosto na 4 é o motor de 256 cv, pois acho a 3 um pouco lenta nas ultrapassagens (isso deve soar meio absurdo para os padrões Def ou Toyota, mas é assim que vejo...).

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Caros amigos

    feliz ou infelizmente existe uma lenda sob a nossa querida Green Oval, que diz "LR eh carro bom que nao quebra".

    talvez pela sua trajetoria iniciada com carros de forca bruta, trabalho no campo, vocacao e predilecao dos trilheiros... enfim, creio que tudo isso colaborou para essa fama.

    por outro lado, como diz nosso nobre amigo aí em cima, o povo "nao tem o carro, nao conhecem o carro, nao entendem o carro, etc, e querem falar"...

    quero deixar declarado e escrachado aqui que: quem tem um Land Rover, se apaixona e se surpreende pela quantidade de detalhes, conforto, tecnologia, estabilidade, força, robustez... é facil: vejam por exemplo quantos premios seguidos a Disco 3 ganhou, por seguidos anos em diversas categorias...

    agora, o brasileiro quer pegar carro e botar gasolina/diesel, o carro se escaralha todo e depois a culpa é da marca ? nananinanao.

    pra ter carro europeu, tem que se comportar como um:
    1o saber que carro tem plano de manutencao preventiva e corretiva
    2o saber que carros sofrem muito com tudo (asfalto, temperatura, desgastes naturais, desgastes provocados, etc) ESPECIALMENTE PELO MODO DE CONDUCAO DO CABOCLO... estamos cansados de ver carros rodando na mao de uns milhoes de kilometros (sim, eu conheco dois caras que rodaram mais de milhao de KM sem abrir motor!) e outros que com 100 mil mandam o bixo pro ferro velho, a grosso modo.
    3o saber que carro é um bem durável, mas que assim com sua casa, seu jardim e sua empresa requer cuidados diários

    E outra: nao sou apenas entusiasta: estou na minha terceira viatura da Green Oval, e já passei por uno, classic, santana, vectra g1, vectra g2, vectra g3, honda civic, s10, palio weekend, audi a6, accord, audi quattro, freelander, discovery 3 v8 e agora discovery 3 diesel...... e digo: a Land Rover é FODA meu camarada... eh um baita carrao em todos os sentidos... pica das galaxias (rs) quer ver ?

    - quer presença/status ? Land Rover tem
    - quer beleza ? Land tem
    - quer força ? Land tem
    - tecnologia embarcada ? Land tem
    - segurança ? Land tem
    - COnforto ? Land tem
    - quer andar e trilhas ? Land Anda
    - quer que achem que voce tem grana ? a Land faz tranquilo

    entao amiguinhos, falar que o carro tem problemas é muito vago... temos que ser pontuais....

    ex: discovery e freelas deram problemas no diferencial traseiro ? sim, deram. e a garantia cobria.
    alguns compressores da suspensao a ar das disco sofreram recall por desgastes prematuros ? sim, devidamente coberto pela garantia...

    ai o outro diz "ah mais a oficina da land so anda lotada".... eu respondo, filhao, passa na ccs da bmw, da mercedes, da audi, da VW, da chevrolet... vai la vai... depois agente volta nesse assunto.... PELAMOR de Deus né ?

    nao eh a manutencao mais barata do mundo, obvio que nao, até porque existe no mundo uma coisa chamada producao em escala... a peca do gol é mais barata porque se fabricam bilhoes do mesmo carro e muitas vezes geracao a geracao com as mesmas pecas dentro do motor... aí é mole né ? ou seja, por ser um carro quase exclusivo, com pouca tiragem, carro de bacana que faz parte de menos de 5% da populacao mundial, nao tem como ter peças baratas (a nao ser pela Land Parts, LR British e ebay... hahahaha)

    enfim, se ainda assim alguem acha que a land é um problema, eis aqui um fa problemático inveterado, e que modestia parte, sabe o que eh bom !

    VIVA A LAND ROVER !!!

    abc
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Land Rover revela o novo Range Rover Evoque
      Por uxio69 no fórum Land Rover
      Respostas: 70
      Última resposta: 15/06/2022, 22:08
    2. Land Rover Evoque x Ranger Rover...?
      Por lucaskrieger no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/08/2013, 18:37
    3. Problemas graves oq fazer??
      Por fksimoes no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2012, 08:16
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade