x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Primeira troca de oleo da freelander 2 2013




    Senhores, Estou debutando na marca LR. Vou fazer amanhã a primeira troca de óleo na freelander 2 HSE 2013, esta com o novo motor a gasolina 2.0. A revendedora primeiro tentou me enrolar falando de primeira revisão no valor de 1350,00 depois aceitou meus argumentos de que a revisão só seria feito com 24 mil Km e a minha esta chegando aos 10 mil Km e 6 meses de uso. Agora marcaram a troca de óleo, filtro de óleo e "o ring" do bujão do óleo por 780,00. Achei um absurdo o preço. Meu último carro era HONDA e a troca não era mais do que 200 e tantos reais. Alguém com mais experiencias nestes carros pode me dizer se existe alternativa sem perder a garantia como alega a autorizada?
    Divulgo também que apenas com 6 meses de uso a alavanca de acionamento do pisca pisca e ligação do faróis esta com mau contato e liga o farol quando aciono o pisca pisca para a direita. Ao ligar o farol o pisca pisca só funciona um tempo bem curto desligando o indicador de direção e só fica o farol ligado, sem eu ter comandado. Ou seja uma porcaria que vai contra o que diz a revenda de que o carro não tem defeito de fabrica ou coisa similar.
    E para a primeira revisão tem alguma coisa que eu possa fazer para escapar das garras da autorizada?
    Raffs

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Bem vindo ao mundo das conce$$ionárias Land Rover.

    No seu caso é ainda pior, você vem de um mundo, Honda, onde ainda existe alguma ética.

    Em resumo, compre o filtro e o resto faça por fora observando a especificação do óleo no manual do carro.

    O motor 2.0 é o mesmo do Ford Fusion EcoBoost e Evoque. Ou seja, quando estiver com o filtro novo em mãos, dê um pulo numa concessionária Ford e peça para ver o filtro do Fusion EcoBoost. Se for o mesmo, passe a comprar o Filtro na Ford.

    Para sua felicidade, o melhor óleo do mundo, o Mobil 1, custa R$ 56 aqui em SP.

    Guarde as notas (faça um scan caso se apaguem) e guarde bem.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por raffs Ver Post
    Senhores, Estou debutando na marca LR. Vou fazer amanhã a primeira troca de óleo na freelander 2 HSE 2013, esta com o novo motor a gasolina 2.0. A revendedora primeiro tentou me enrolar falando de primeira revisão no valor de 1350,00 depois aceitou meus argumentos de que a revisão só seria feito com 24 mil Km e a minha esta chegando aos 10 mil Km e 6 meses de uso. Agora marcaram a troca de óleo, filtro de óleo e "o ring" do bujão do óleo por 780,00. Achei um absurdo o preço. Meu último carro era HONDA e a troca não era mais do que 200 e tantos reais. Alguém com mais experiencias nestes carros pode me dizer se existe alternativa sem perder a garantia como alega a autorizada?
    Divulgo também que apenas com 6 meses de uso a alavanca de acionamento do pisca pisca e ligação do faróis esta com mau contato e liga o farol quando aciono o pisca pisca para a direita. Ao ligar o farol o pisca pisca só funciona um tempo bem curto desligando o indicador de direção e só fica o farol ligado, sem eu ter comandado. Ou seja uma porcaria que vai contra o que diz a revenda de que o carro não tem defeito de fabrica ou coisa similar.
    E para a primeira revisão tem alguma coisa que eu possa fazer para escapar das garras da autorizada?
    Raffs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raffs Ver Post
    Senhores, Estou debutando na marca LR. Vou fazer amanhã a primeira troca de óleo na freelander 2 HSE 2013, esta com o novo motor a gasolina 2.0. A revendedora primeiro tentou me enrolar falando de primeira revisão no valor de 1350,00 depois aceitou meus argumentos de que a revisão só seria feito com 24 mil Km e a minha esta chegando aos 10 mil Km e 6 meses de uso. Agora marcaram a troca de óleo, filtro de óleo e "o ring" do bujão do óleo por 780,00. Achei um absurdo o preço. Meu último carro era HONDA e a troca não era mais do que 200 e tantos reais. Alguém com mais experiencias nestes carros pode me dizer se existe alternativa sem perder a garantia como alega a autorizada?
    Divulgo também que apenas com 6 meses de uso a alavanca de acionamento do pisca pisca e ligação do faróis esta com mau contato e liga o farol quando aciono o pisca pisca para a direita. Ao ligar o farol o pisca pisca só funciona um tempo bem curto desligando o indicador de direção e só fica o farol ligado, sem eu ter comandado. Ou seja uma porcaria que vai contra o que diz a revenda de que o carro não tem defeito de fabrica ou coisa similar.
    E para a primeira revisão tem alguma coisa que eu possa fazer para escapar das garras da autorizada?
    Raffs
    1º - Liga para a Land Rover Brasil, no manual deve ter o número e informa o que estão te cobrando e se é este o procedimento correto.

    2º - Não existe obrigatoriedade da troca ser efetuada numa revenda. Você pode proceder como o Gauer descreveu e munido das notas fiscais de compra e troca do lubrificante, se dirigir a concessionária e pedir para anotarem no manual de serviço o serviço executado. Questione isto junto a Land Rover Brasil. Isto é explicado desta maneira quando da entrega de veículo novo na Toyota de Botafogo aqui no RJ (é inacreditável mas aconteceu com minha esposa quando foi buscar o carro dela). Eu compraria apenas o o'ring do bujão do óleo na concessionária, não deve ser tão caro, mas se for mais de R$500,00 não compre... lol

    3º - Segundo quem entrega os veículos novos na Toyota, se a concessionária te obrigasse a trocar lá ficaria caracterizado como venda casada a venda de produto e serviço atrelada a garantia.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por raffs Ver Post
    Senhores, Estou debutando na marca LR. Vou fazer amanhã a primeira troca de óleo na freelander 2 HSE 2013, esta com o novo motor a gasolina 2.0. A revendedora primeiro tentou me enrolar falando de primeira revisão no valor de 1350,00 depois aceitou meus argumentos de que a revisão só seria feito com 24 mil Km e a minha esta chegando aos 10 mil Km e 6 meses de uso. Agora marcaram a troca de óleo, filtro de óleo e "o ring" do bujão do óleo por 780,00. Achei um absurdo o preço. Meu último carro era HONDA e a troca não era mais do que 200 e tantos reais. Alguém com mais experiencias nestes carros pode me dizer se existe alternativa sem perder a garantia como alega a autorizada?Divulgo também que apenas com 6 meses de uso a alavanca de acionamento do pisca pisca e ligação do faróis esta com mau contato e liga o farol quando aciono o pisca pisca para a direita. Ao ligar o farol o pisca pisca só funciona um tempo bem curto desligando o indicador de direção e só fica o farol ligado, sem eu ter comandado. Ou seja uma porcaria que vai contra o que diz a revenda de que o carro não tem defeito de fabrica ou coisa similar. E para a primeira revisão tem alguma coisa que eu possa fazer para escapar das garras da autorizada?Raffs
    Amigo, não vi o orçamento da revisão, mas não acredito que só estejam incluindo a troca de óleo, pois faço todas em ccs e nunca me cobraram esse valor pela troca. Possivelmente deve estar o 'pack' completo: filtros de combustível, de ar condicionado, flushing do motor, limpeza de bicos, etc, para atingir este valor...Outro ponto, não vi o manual de seu carro, mas as revisões de 24.000 só valem para o mercado europeu, nos demais mercados, há uma pequena observaçãozinha, bem escondidinha, que manda fazer a cada 12.000, sob pena de perda da garantia. Quanto a trocar o óleo fora da concessionária, até acho possível sustentar que não se perca a garantia, mas, tratando-se de garantia CONTRATUAL, e não legal, ela é válida nos termos contratados, de modo que se a revisão não for feita nos moldes previstos no manual entendo que a fábrica pode, sim, se eximir da obrigação de prestá-la, pois a revisão não se limita à troca de óleo...Eu não arriscaria. Negociaria a revisão, faria somente os itens efetivamente necessários, mas não perderia a garantia, afinal, a única vantagem real de se comprar uma O km, senão melhor comprar uma usada e já depreciada...Abraços.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Ah, detalhe, discordo totalmente da "ética" do mundo Honda. A pior experiência automobilística que tive na vida foi com essa marca detestável. Não passo nem perto. Com todo respeito, para mim é carro de otário, custa e bebe igual carro de verdade, anda igual carroça, e quando vc vai reclamar os caras da ccs falam assim: vc nunca teve um Honda? é assim mesmo... Vendi um Honda Fit com 700 km e 5.000 de prejuízo, pois gastava mais que meu Jetta 2.5, e andava menos que um Celta. Vender essas cacas é Ética???

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    FLORIANOPOLIS/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Agradeço os que reponderam com interesse de ajudar. Fiz a troca do óleo na concessionaria e depois de meus argumentos o valor final ficou por 650,00. Mas no inicio da conversa o Consultor apresentou um orçamento de 1.280,00 contendo umas "goiabas" como alinhamento e geometria (220,00), limpeza do filtro do ar condicionado, 2 horas de mão de obra (440,00) e outras coisas mais. Cortei tudo e deixei só a troca do óleo. O "o ring" custou 56,15 - um verdadeiro roubo, não deve custar mais do que 5 reais para qualquer carro. A próxima briga será na primeira revisão daqui a 6 meses ou 24 mil Km.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raffs Ver Post
    Agradeço os que reponderam com interesse de ajudar. Fiz a troca do óleo na concessionaria e depois de meus argumentos o valor final ficou por 650,00. Mas no inicio da conversa o Consultor apresentou um orçamento de 1.280,00 contendo umas "goiabas" como alinhamento e geometria (220,00), limpeza do filtro do ar condicionado, 2 horas de mão de obra (440,00) e outras coisas mais. Cortei tudo e deixei só a troca do óleo. O "o ring" custou 56,15 - um verdadeiro roubo, não deve custar mais do que 5 reais para qualquer carro. A próxima briga será na primeira revisão daqui a 6 meses ou 24 mil Km.
    Me surpreendeu o valor do o'ring. Paguei menos de 4 reais na Land Rio.

  • #8
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Bem vindo ao mundo das conce$$ionárias Land Rover.

    No seu caso é ainda pior, você vem de um mundo, Honda, onde ainda existe alguma ética.

    Em resumo, compre o filtro e o resto faça por fora observando a especificação do óleo no manual do carro.

    O motor 2.0 é o mesmo do Ford Fusion EcoBoost e Evoque. Ou seja, quando estiver com o filtro novo em mãos, dê um pulo numa concessionária Ford e peça para ver o filtro do Fusion EcoBoost. Se for o mesmo, passe a comprar o Filtro na Ford.

    Para sua felicidade, o melhor óleo do mundo, o Mobil 1, custa R$ 56 aqui em SP.

    Guarde as notas (faça um scan caso se apaguem) e guarde bem.

    Abraços

    Clemente
    vc esqueceu do castrou magnatec, muito bom por sinal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander HSE V6 - problema na troca de marchas.
      Por alphatech no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/10/2016, 22:25
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 12/08/2013, 15:26
    3. Freelander 2013
      Por alsfogao no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2012, 10:30
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    5. Freelander I - Troca das pastilhas e sapatas de freio
      Por sebastjr no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/01/2011, 10:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade