Oi pessoal, sou novato no meio off road ,possuo uma noventinha ano 98, e minha duvida e se vale apena colocar bloqueio no eixo traseiro,pois estou com pneus all terrain e nao quero troca-los(estao novos e ando muito no asfalto).Em caso afirmativo, qual bloqueio...[/list][/code][/quote][/u][/i][/b]
Gostaria de ver a opiniao de algum proprietario de defender com bloqueio Ensimec, principalmente quanto a dirigibilidade e seguranca no asfalto...(obrigado)
Veja o tópico BloqueioDiferencial
Onde fiz uma série de questionamentos a respeito do bloqueio Ensimec. O tópico se encontra na segunda página aqui na seção Land Rover.
Eu só não coloco um bloqueio agora porque tenho outras prioridades antes dele.
Já vimos aqui vários depoimentos de um a tal folga que dá no diferencial que provoca um certo "clanc" quando se traciona, principalmente em Lands mais rodadas, certo? Esse "clanc" confunde o funcionamneto dos bloqueios 100% automáticos, pq é uma folga e ele "entende" que está sendo feita uma curva e isso provoca o acionamento do sistema para curvas, o que provoca trancos em linha reta.
A fábrica está trabalhando para tentar minorar esse problema, mas sem previsão, então por enquantoi fica a opção de usar os caros ARB e quem quiser é só avisar.
O Detroit locker não é comercializado no Brasil??? Eu tenho um no eixo traseiro do meu 90 e é bem resistente! Leva algum tempo a habituar à nova condução do Land, mas depois dá pra esquecer que ele está lá.
Se o ensimec for igual ao detroit, não coloque no eixo dianteiro, o defender vai ficar praticamente indirigível e os semieixos e homocinéticas dianteiros vão quebrar rápido, possivelmente até no alcatrão. Este tipo de bloqueios simplesmente não funcionam com LandRovers devido a tração permanente. O bloqueio do diferencial deverá ser sempre selecionável. O mais conhecido é o ARB, mas tem também os KAM (ingleses), Maxidrive e Jack McAnamara (australianos e extremamente resistentes. Estes são vendidos como kits completos já com semieixos praticamente indistrutíveis).
Outra questão que merece ser considerada na colocação de um bloqueio num Defender é a substituição dos semieixos. Estes são demasiado frágeis e com o stress adicional de um bloqueio, estes vão quebrar e poderão até danificar o bloqueio de diferencial (no caso dos detroit). Eu coloquei semieixos Ashcroft, muito bons e resistentes! Têm também outros como os KAM, MaCnamara e Maxidrive.
Eu diria que com esta transformação, o eixo traseiro do Defender deve aumentar a resistência em 100%, e o Defender na trilha fica outro animal
O Detroit locker não é comercializado no Brasil??? Eu tenho um no eixo traseiro do meu 90 e é bem resistente! Leva algum tempo a habituar à nova condução do Land, mas depois dá pra esquecer que ele está lá.
Se o ensimec for igual ao detroit, não coloque no eixo dianteiro, o defender vai ficar praticamente indirigível e os semieixos e homocinéticas dianteiros vão quebrar rápido, possivelmente até no alcatrão. Este tipo de bloqueios simplesmente não funcionam com LandRovers devido a tração permanente. O bloqueio do diferencial deverá ser sempre selecionável. O mais conhecido é o ARB, mas tem também os KAM (ingleses), Maxidrive e Jack McAnamara (australianos e extremamente resistentes. Estes são vendidos como kits completos já com semieixos praticamente indistrutíveis).
Outra questão que merece ser considerada na colocação de um bloqueio num Defender é a substituição dos semieixos. Estes são demasiado frágeis e com o stress adicional de um bloqueio, estes vão quebrar e poderão até danificar o bloqueio de diferencial (no caso dos detroit). Eu coloquei semieixos Ashcroft, muito bons e resistentes! Têm também outros como os KAM, MaCnamara e Maxidrive.
Eu diria que com esta transformação, o eixo traseiro do Defender deve aumentar a resistência em 100%, e o Defender na trilha fica outro animal