Vale ficar esperto com as polias
Eduardo meu velho,
Tive problemas com a quebra de uma das polias das correias pequenas (do comando de válvulas)... vale dar uma olhada como estão as 2 (tem uma em cada grupo de 3 cilindros), pq a bicha fica protegida por uma capa plástica e qdo quebra fica escondida.
Outra coisa pro motor ficar zerado: troque TODAS as bobinas de ignição. Pede pelo e-bay, pq já queimaram 2 num intervalo de 10.000 km e a última foi no meio de uma viagem Bahia - SP... é problema certo nesse carro, cronico. E o carro pára e vc se lasca no meio da viagem (as 2 queimaram com motor aquecido de longas distâncias). Abraço!
Citação:
Postado originalmente por
Eduardo Henrique Dantas
Olá,
Minha Free está com 110.000 e acabei de fazer uma viagem Rio-Viña del Mar-Rio.
O carro está consumindo muita água e combustível.
Também está com uma vibração estranha.
Estou articulando a troca de correias, e o que for necessário para deixar o carro pronto para as próximas viagens.
Considerando a sua intervenção corretiva gostaria de perguntar:
1- O que é necessário trocar em termos de correias dentadas e tensores, pois estou sendo orientado a trocar a correia dianteira, duas correias traseiras (pequenas) um tensor da correia dianteira e um rolamento, além da correia Poly-v do alternador?
2- O que fez para resolver o consumo de líquido de arrefecimento, foi a bomba d'água?
3- Já teve problemas com cardan?
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Trocando correias freelander 2006
Oi SM-S,
Adquiri tudo, menos bomba, termostato e os canos.
No entanto, o chefe da Land Recreio pede para eu comprar os rolamentos da Poly-v.
Não consegui encontrar isso.
Poderia ajudar?
Por que pensou em trocar bomba e termostato se o problema estava no radiador?
Forte abraço,
Eduardo Dantas
Citação:
Postado originalmente por
SM-S
Eduardo,
Também tive a mesma dúvida. Depois de muita pesquisa, decidi trocar tudo o que você mencionou mais: bomba d'água, termostato e uns canos que se ligam ao termostato. Comprei o seguinte kit, acrescentando a correia do alternador:
http://i.ebayimg.com/00/s/NDAwWDQwMA...2Mw~~60_12.JPG
Ainda não deixei o carro na oficina para realizar a troca. Vou trocar algumas coisas a mais, mas apenas para aproveitar a oportunidade, sem relação com as correias.
SDS,
SM-S