Powered by vBulletin

Freelander HSE 2005 Apagou a 140Km/h - Não Liga mais

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 07/02/2014, 09:56
    skyburnner
    Colega : Eu tenho uma Freelander I 03/03 e sempre que preciso de peças , nem cogito em comprar na Bananolândia , os preços são proibitivos na minha humilde opinião . Se precisar , indico onde já comprei e foi tudo ok , Land Rover Parts | Range Rover Spares - Accessories | Paddock , Land Rover Parts & Rover Accessories From Atlantic British | Discovery, Range Rover, LR3, LR2, Defender, Freelander and Land Rover Series Parts & Accessories e Land Rover Parts & Rover Accessories From Atlantic British | Discovery, Range Rover, LR3, LR2, Defender, Freelander and Land Rover Series Parts & Accessories .
    Boa sorte !
  • 27/02/2014, 14:59
    Eduardo Henrique Dantas
    Olá,
    Minha Free está com 110.000 e acabei de fazer uma viagem Rio-Viña del Mar-Rio.
    O carro está consumindo muita água e combustível.
    Também está com uma vibração estranha.

Estou articulando a troca de correias, e o que for necessário para deixar o carro pronto para as próximas viagens.

Considerando a sua intervenção corretiva gostaria de perguntar:
    1- O que é necessário trocar em termos de correias dentadas e tensores, pois estou sendo orientado a trocar a correia dianteira, duas correias traseiras (pequenas) um tensor da correia dianteira e um rolamento, além da correia Poly-v do alternador?
    2- O que fez para resolver o consumo de líquido de arrefecimento, foi a bomba d'água?
    3- Já teve problemas com cardan?
    Forte abraço,
    Eduardo Dantas

Citação:

Postado originalmente por MikeLoko Ver Post
    Carro pronto demorou mais saiu...

Gastei mais R$ 3233.00

Resumindo o carro ta liso.. antes tinha um problemas da agua ficar sumindo..

Agora o carro tá filé...

Quem tiver proximo da região e quiser uma oficina boa... ele já fez um motor inteiro da Free.

O cara manja muito... meu carro mudou da agua para o vinho..

Mecanica Rios em Mogi das Cruzes.. Procurem o Ricardo...

• 06/03/2014, 10:14
    MikeLoko
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Henrique Dantas Ver Post
    Olá,

Estou articulando a troca de correias, e o que for necessário para deixar o carro pronto para as próximas viagens.

1- O que é necessário trocar em termos de correias dentadas e tensores, pois estou sendo orientado a trocar a correia dianteira, duas correias traseiras (pequenas) um tensor da correia dianteira e um rolamento, além da correia Poly-v do alternador?
    2- O que fez para resolver o consumo de líquido de arrefecimento, foi a bomba d'água?
    Forte abraço,
    Eduardo Dantas

Bom dia

o meu problema da agua era uma simples limpeza do Radiador...

meu mecanico mandou varetar o radiador e depois disso funcionou normal....

mas tambem coloquei tudo novo bomba, valvula...

Com o cardã nunca tive não...
  • 06/03/2014, 16:57
    SM-S
    Eduardo,
    Também tive a mesma dúvida. Depois de muita pesquisa, decidi trocar tudo o que você mencionou mais: bomba d'água, termostato e uns canos que se ligam ao termostato. Comprei o seguinte kit, acrescentando a correia do alternador:
    http://i.ebayimg.com/00/s/NDAwWDQwMA...2Mw~~60_12.JPG

Ainda não deixei o carro na oficina para realizar a troca. Vou trocar algumas coisas a mais, mas apenas para aproveitar a oportunidade, sem relação com as correias.
    SDS,
    SM-S

Citação:

Olá,

Forte abraço,
    Eduardo Dantas

• 08/03/2014, 01:19
    cauednz
    Vale ficar esperto com as polias
    Eduardo meu velho,

Tive problemas com a quebra de uma das polias das correias pequenas (do comando de válvulas)... vale dar uma olhada como estão as 2 (tem uma em cada grupo de 3 cilindros), pq a bicha fica protegida por uma capa plástica e qdo quebra fica escondida.

Outra coisa pro motor ficar zerado: troque TODAS as bobinas de ignição. Pede pelo e-bay, pq já queimaram 2 num intervalo de 10.000 km e a última foi no meio de uma viagem Bahia - SP... é problema certo nesse carro, cronico. E o carro pára e vc se lasca no meio da viagem (as 2 queimaram com motor aquecido de longas distâncias). Abraço!

Citação:

Olá,

Forte abraço,
    Eduardo Dantas

• 24/04/2014, 22:18
    DEMÉTRIUS DE MOCVILLE
    MikeLoko,
    eu entendi que você gastou +ou- uns R$ 5 mil de peças e mais R$ 3,2 mil de mão-de-obra. É isso, brother?
  • 14/05/2014, 19:47
    Eduardo Henrique Dantas
    Trocando correias freelander 2006
    Oi SM-S,
    Adquiri tudo, menos bomba, termostato e os canos.
    No entanto, o chefe da Land Recreio pede para eu comprar os rolamentos da Poly-v.
    Não consegui encontrar isso.
    Poderia ajudar?

Por que pensou em trocar bomba e termostato se o problema estava no radiador?

Forte abraço,
    Eduardo Dantas

Citação:

Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Eduardo,
    Também tive a mesma dúvida. Depois de muita pesquisa, decidi trocar tudo o que você mencionou mais: bomba d'água, termostato e uns canos que se ligam ao termostato. Comprei o seguinte kit, acrescentando a correia do alternador:
    http://i.ebayimg.com/00/s/NDAwWDQwMA...2Mw~~60_12.JPG

Ainda não deixei o carro na oficina para realizar a troca. Vou trocar algumas coisas a mais, mas apenas para aproveitar a oportunidade, sem relação com as correias.
    SDS,
    SM-S

• 16/05/2014, 11:42
    Eduardo Henrique Dantas
    Oi cauednz,
    Você tem o código dessas polias?
    Quanto às bobinas eu tenho uma tese: aquecimento do motor.
    Hoje em dia, a maioria dos automóveis tem excelente sistema de arrefecimento e esse não é o caso do freelander.
    Desta forma, ao começar a rodar com um freelander (até 2006) a pessoa relaxa no acompanhamento do nível do aditivo no vaso de expansão e aí o carro trabalha em temperatura superior ao adequado, comprometendo as bobinas.
    Há 4 anos atrás, assim que comprei o carro, fui à Península de Maraú, do Rio de Janeiro, e na volta uma das bobinas queimou.

Desde então, fico de olho no nível do fluido de arrefecimento - as vezes troco alguma mangueira, outras vezes o próprio vaso e tampa -, e já fui ao Pacífico em uma viagem e ao Uruguai em outra, sem precisar trocar nenhuma bobina (mantenho duas de reserva).

Tenho sistema GNV de 5a. geração, ao longo desses 4 anos, sem problemas.
    Inclusive, tenho adaptador e selo Mercosul para usar na Argentina (o buraco deles é maior).

Forte abraço,
    Eduardo Dantas

Citação:

Postado originalmente por cauednz Ver Post
    Eduardo meu velho,

Tive problemas com a quebra de uma das polias das correias pequenas (do comando de válvulas)... vale dar uma olhada como estão as 2 (tem uma em cada grupo de 3 cilindros), pq a bicha fica protegida por uma capa plástica e qdo quebra fica escondida.

Outra coisa pro motor ficar zerado: troque TODAS as bobinas de ignição. Pede pelo e-bay, pq já queimaram 2 num intervalo de 10.000 km e a última foi no meio de uma viagem Bahia - SP... é problema certo nesse carro, cronico. E o carro pára e vc se lasca no meio da viagem (as 2 queimaram com motor aquecido de longas distâncias). Abraço!

• 16/05/2014, 14:33
    paulo cesar da cool
    oi, o que foi feito pra não sumir mais água, da sua neguinha....?
    Paulo
  • 16/05/2014, 20:05
    SM-S
    Eduardo,
    Acho que vc confundiu. Meu carro não teve problema no radiador. Deve ser outro.
    Troquei essas peças porque li a recomendação. Manutenção preventiva. Considerando o trabalho que dá para trocar as correias, pode ser uma boa trocar essas coisas que estão mais propensas a dar defeito. Mas sinceramente não sei se é mesmo necessário ou se é paranoia. Na dúvida, troquei.
    Aliás, deu tudo certo na troca.
    Só troquei as polias que estão aí. Acho que essa da Poly-V eu não troquei. Mas, pensando bem, faz sentido.

Sobre as bobinas, quando uma deu defeito, tive que comprar emergencialmente da ccs. Gastei uns R$300. Em seguida importei logo as outras 5 por menos que isso (<R$60 cada). Guardei as usadas para uma emergência.
    Já rodei 70k km sem problemas. O mecânico disse que quando uma dá defeito, as outras provavelmente estão no limite.
  • 21/05/2014, 15:15
    Eduardo Henrique Dantas
    Oi SM-S,
    Confundi mesmo.
    O problema com radiador foi o Mikeloko que teve.
    Forte abraço,
    Eduardo Dantas

Citação:

Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Eduardo,
    Acho que vc confundiu. Meu carro não teve problema no radiador. Deve ser outro.
    Troquei essas peças porque li a recomendação. Manutenção preventiva. Considerando o trabalho que dá para trocar as correias, pode ser uma boa trocar essas coisas que estão mais propensas a dar defeito. Mas sinceramente não sei se é mesmo necessário ou se é paranoia. Na dúvida, troquei.
    Aliás, deu tudo certo na troca.
    Só troquei as polias que estão aí. Acho que essa da Poly-V eu não troquei. Mas, pensando bem, faz sentido.

Sobre as bobinas, quando uma deu defeito, tive que comprar emergencialmente da ccs. Gastei uns R$300. Em seguida importei logo as outras 5 por menos que isso (<R$60 cada). Guardei as usadas para uma emergência.
    Já rodei 70k km sem problemas. O mecânico disse que quando uma dá defeito, as outras provavelmente estão no limite.

• 22/05/2014, 21:19
    ramiresba
    Citação:

Olá,

Forte abraço,
    Eduardo Dantas

Olá Eduardo,

boa noite!
    Você conseguiu resolver o problema da vibração? Estou com esse problema no lado direito dianteiro da freelander 2005.
    Abracos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:15.