x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    mangueiras de silicone valem a pena?????




    boa noite amigos, tenho visto várias mangueiras de silicone a venda dos sites ingleses, alguem tem experiencia? ser´que vale a pena?, quais sao as reais vantagens a longo prazo?
    DEFENDER 110 2004

  • #2
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    A grande vantagem é que elas não delaminam internamente, além de não absorvem oleosidade e suportar maiores pressões e temperaturas.
    Mas pra mim o custo não compensa, mais barato você trocar as mangueiras periodicamente...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    boa noite amigos, tenho visto várias mangueiras de silicone a venda dos sites ingleses, alguem tem experiencia? ser´que vale a pena?, quais sao as reais vantagens a longo prazo?
    Tome cuidado, veja se estas mangueiras são para Defender com volante do lado esquerdo. Quando procurei somente achei para Defender com volante do lado direito. Se achar um kit completo para Defender com volante do lado esquerdo me passa o link.
    Eu pensei em colocar as de silicone pois somente iria trocar as minhas por originais, que custam tanto ou mais do que as de silicone.
    Abs
    Sergio

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Eu troquei a mangueira da turbina por uma de silicone.

    Parece muito boa, mas para instalar a bixa.
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    A grande vantagem é que elas não delaminam internamente, além de não absorvem oleosidade e suportar maiores pressões e temperaturas.
    Mas pra mim o custo não compensa, mais barato você trocar as mangueiras periodicamente...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Eu troquei as mangueiras do intercooler e turbina pelas de silicone "Terrafirma" acabamento muito bom, aparentemente mais resistentes que as originais!! o tempo é que vai dizer ,mas na brit-car o preço tá bom e tinha elas em preto como eu queria.
    Mas para o sistema de arrefecimento coloquei todas originais.
    Abraço
    KKLO

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe a referência da mangueira curva do intercooler para o motor nacional ( defender 110 2005), pois pretendo importar da britcar. Já li aqui no forum que serve a curva da F1000, mas não consegui achar no rj.
    Importei 2 mangueiras genuínas LR com o number part PNH10208 e descobri que não cabem no meu carro, acho que servem no 200/300TDI inglês!
    obrigado, Airton

    Citação Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Eu troquei as mangueiras do intercooler e turbina pelas de silicone "Terrafirma" acabamento muito bom, aparentemente mais resistentes que as originais!! o tempo é que vai dizer ,mas na brit-car o preço tá bom e tinha elas em preto como eu queria.
    Mas para o sistema de arrefecimento coloquei todas originais.
    Abraço
    KKLO

  • #7
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Alguém sabe a referência da mangueira curva do intercooler para o motor nacional ( defender 110 2005), pois pretendo importar da britcar. Já li aqui no forum que serve a curva da F1000, mas não consegui achar no rj.
    Importei 2 mangueiras genuínas LR com o number part PNH10208 e descobri que não cabem no meu carro, acho que servem no 200/300TDI inglês!
    obrigado, Airton
    Creio que o part number correto é o PNH102082, e este part number é apenas do "Turbo to Rigid Pipe".
    A outra mangueira "Intercooler to Inlet Manifold - Upper" tem este part number : ESR2309
    E a última mangueira é "Intercooler to Rigid Pipe - Lower" e tem este part number: PNH102092

    Alguém pode conferir?

    Nelson Marado

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Airton

    Comprei o kit com as 3 mangueiras de silicone ( Your Search Results > Britcar (UK) Ltd )
    Realmente colocar o cotovelo 90° não é muito fácil , pois parece que o bocal das nossas turbinas é um pouco maior, mas acabou dando certo .(com a ajuda de vaselina industrial e muita força!!)
    Acredito que essas mangueiras de silicone tenham muito mais camadas , "telas" para reforçar (dá para ver umas 5 camadas)
    Como são mais firmes acho que até podem ter diminuido o "laging" quando o turbo começa a trabalhar.
    E pelo preço vale a pena sim.

    Precisando alguma info a mais é só avisar
    Abraço
    KKLO

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    57
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Creio que o part number correto é o PNH102082, e este part number é apenas do "Turbo to Rigid Pipe".
    A outra mangueira "Intercooler to Inlet Manifold - Upper" tem este part number : ESR2309
    E a última mangueira é "Intercooler to Rigid Pipe - Lower" e tem este part number: PNH102092

    Alguém pode conferir?

    Nelson Marado
    Correto Marado !
    Essas referencias que passastes acima, são as corretas
    Dá para ver pelas fotos dos link's que são as 3 mangueiras que fazem parte do sistema de intercooler do 300TDI
    cotovelo 90° da turbina:http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=PNH102082
    Tubo superior do intercooler:Your Search Results > Britcar (UK) Ltd
    Tubo inferior do intercooler:Your Search Results > Britcar (UK) Ltd

    Abraço
    KKLO

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas KKLO,
    Acabei colocando as mangueiras genuínas e a curva comprei da Bearmach Brasil que já vem com uma das extremidades com um diâmetro maior. Não consegui colocar a curva genuína por nada, chamei até o porteiro do meu prédio que é mais forte e nada. Acho que a borracha não tem uma elasticidade tão grande quanto o silicone.
    na próxima troca certamente vou nas de silicone, desta vez não fui nelas, pois só estava achando as coloridas e como sou muito purista não quis alterar visual do carro nem por baixo do capu.

    abraco, obrigado, Airton.

    Citação Postado originalmente por KKLO Ver Post
    Airton

    Comprei o kit com as 3 mangueiras de silicone ( Your Search Results > Britcar (UK) Ltd )
    Realmente colocar o cotovelo 90° não é muito fácil , pois parece que o bocal das nossas turbinas é um pouco maior, mas acabou dando certo .(com a ajuda de vaselina industrial e muita força!!)
    Acredito que essas mangueiras de silicone tenham muito mais camadas , "telas" para reforçar (dá para ver umas 5 camadas)
    Como são mais firmes acho que até podem ter diminuido o "laging" quando o turbo começa a trabalhar.
    E pelo preço vale a pena sim.

    Precisando alguma info a mais é só avisar
    Abraço
    KKLO

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Airton R Ver Post
    Obrigado pelas dicas KKLO,
    Acabei colocando as mangueiras genuínas e a curva comprei da Bearmach Brasil que já vem com uma das extremidades com um diâmetro maior. Não consegui colocar a curva genuína por nada, chamei até o porteiro do meu prédio que é mais forte e nada. Acho que a borracha não tem uma elasticidade tão grande quanto o silicone.
    na próxima troca certamente vou nas de silicone, desta vez não fui nelas, pois só estava achando as coloridas e como sou muito purista não quis alterar visual do carro nem por baixo do capu.

    abraco, obrigado, Airton.
    Airton,

    qto vc pagou na mangueira curva?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #12
    Usuário Avatar de Taylor Novais
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    ITAPEMA/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Também passei pelo mesmo problema dos colegas, comprei o cotovelo do turbo pela referência PNH102082 e deu errado no encaixe da boca do turbo. Comprei então um cotovelo de silicone na Toroffroad com uma das bocas maior e deu certo. Porém não veio com referência. Pesquisei e descobri que provavelmente este cotovelo é o da Freelander (ref. PNH101811 ou DA3184).
    Se alguém puder confirmar ou negar essa informação seria interessante.
    Nota: Esse joelho de silicone está a mais de 1 ano na minha land sem qualquer sinal de desgaste. Os de borracha me duravam alguns meses, já que meu turbo chega a 1 quilo e meio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pecas paralelas valem a pena.....??????
      Por FDF4x4 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2012, 23:31
    2. Mangueiras de Silicone Defender
      Por ricardotdm no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/11/2010, 18:54
    3. Pneus Frontiera 275/75/15 quanto valem?
      Por giovanihappy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2008, 10:26
    4. Jeeps Clubes: valem a pena?
      Por Nathan no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 06/09/2006, 22:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade