Gostei da Disco 4 quando entrei para ver como era, tem o teto mais alto e me pareceu mais confortável, especialmente para os bancos da última fileira. Além de todos os mimos eletrônicos e a suspensão a ar. Também já percebi que para alguns obstáculos off-road ela é melhor (quando fiz curso de direção 4x4 a disco passou em alguns obstáculos que eu tive que desviar devido a altura da saia traseira).
Apesar de todas as "vantagens" acabei comprando a Full, depois de ponderar preço de manutenção e minha necessidade. Até o momento feliz com minha escolha. É um carro muito confortável e excelente na estrada. Tem todos os equipamentos de segurança (ABS, Airbag, controle de estabilidade, controle de tração) e não faz feio no off-road.
Todas as pessoas que considero entendidas de carro me informaram que fiz a escolha certa. As poucas vezes que escutei sobre manutenção da disco 4, era gente falando de valores exorbitantes para consertar suspensão, ou qualquer outro componente. Também tem relatos aqui do fórum contando sobre o tal modo de segurança que ela entra quando tem algo errado e a dificuldade de descobrir a causa. Enfim, é um belo carro, mas precisa estar com a conta bancaria preparada caso tenha algum problema. Não sei falar do dia-a-dia e só o proprietário de uma é que pode falar se essas histórias são a regra ou exceção.
Para a Full diesel, sei que alguns modelos de anos específicos tem problemas com a Bomba Injetora. Vale verificar qual o ano que está querendo para já saber se pode esperar uma manutenção cara nesse item ou não. Ou considerar adquirir uma a gasolina, dependendo da KM anual que pretende rodar com ela. Eu acabei optando por gasolina, mas isso vai de cada um.
Abraços