x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 162
  • #1
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0

    Cool Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos




    Companheiros estou iniciando este post para minha viatura pois preciso do apoio desta seleta equipe para prepar minha Land para longas viagens, já andei fazendo algumas alterações e gostaria de ter algumas informações, futuramente colocarei aqui as fotos das alterações que fiz e as que irei fazer.
    Vamos as perguntas:

    1- Estou para comprar um kit de bucha para substituir vi umas de polipropileno da Britpart DC7008 | Britpart Yellow Polyurethane Bush Kit - Defender 02 onwards chassis number 2A626646 onwards estou na dúvida quanto a qualidade do material, alguém já usou? Sobre a questão do número do chassi o meu é 93rldhne85t.... onde eu me enquadro este número é do começo ou do final?

    2 - Freio de mão como faço para regular o freio de mão, dei uma olhada numa vista explodida da marmita e não localizei o local da regulagem. A regulagem é no cabo??

    3 - Pretendo trocar os sapatos da viatura quero colocar o BF 265/75 AT KO o que vs acham é de boa qualidade, ele é maior do que o que tenho atualmente que é 265/70 será que pode esbarrar em alguma coisa devido ser mais alto?

    4 - A roda traseira direita apareceu um pouco de óleo era o retentor, foi substituído a uns dois meses, agora quando estava vindo de Juiz de fora notei que apareceu um vazamento na roda dianteira, resolvi trocar logo todos os retentores, o Clemente informou em um post que usa o kit FRC7065DEFKITNB este kit Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander se não me engano é para a frente alguém sabe se tem um kit para a traseira?

    5 - Aquele guarda pó da ponta de eixo o meu da roda traseira não consegui encaixa-lo nem com a guarda formada, por acaso existe um para a roda dianteira e outro para a traseira?

    6 - Vou colocar finalmente os bujões metálicos só para confirmar o PN é ERR4686 para o bujão e ERR4685 para o-ring??

    Por enquanto é só pessoal, amanhã arrumo mais coisas para perguntar kkkk, desde já obrigado.
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #2
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Companheiros estou iniciando este post para minha viatura pois preciso do apoio desta seleta equipe para prepar minha Land para longas viagens, já andei fazendo algumas alterações e gostaria de ter algumas informações, futuramente colocarei aqui as fotos das alterações que fiz e as que irei fazer.
    Vamos as perguntas:

    1- Estou para comprar um kit de bucha para substituir vi umas de polipropileno da Britpart DC7008 | Britpart Yellow Polyurethane Bush Kit - Defender 02 onwards chassis number 2A626646 onwards estou na dúvida quanto a qualidade do material, alguém já usou? Sobre a questão do número do chassi o meu é 93rldhne85t.... onde eu me enquadro este número é do começo ou do final?

    2 - Freio de mão como faço para regular o freio de mão, dei uma olhada numa vista explodida da marmita e não localizei o local da regulagem. A regulagem é no cabo??

    3 - Pretendo trocar os sapatos da viatura quero colocar o BF 265/75 AT KO o que vs acham é de boa qualidade, ele é maior do que o que tenho atualmente que é 265/70 será que pode esbarrar em alguma coisa devido ser mais alto?

    4 - A roda traseira direita apareceu um pouco de óleo era o retentor, foi substituído a uns dois meses, agora quando estava vindo de Juiz de fora notei que apareceu um vazamento na roda dianteira, resolvi trocar logo todos os retentores, o Clemente informou em um post que usa o kit FRC7065DEFKITNB este kit Land Rover, Range Rover Parts & Accessories - Discovery, Defender and Freelander se não me engano é para a frente alguém sabe se tem um kit para a traseira?

    5 - Aquele guarda pó da ponta de eixo o meu da roda traseira não consegui encaixa-lo nem com a guarda formada, por acaso existe um para a roda dianteira e outro para a traseira?

    6 - Vou colocar finalmente os bujões metálicos só para confirmar o PN é ERR4686 para o bujão e ERR4685 para o-ring??

    Por enquanto é só pessoal, amanhã arrumo mais coisas para perguntar kkkk, desde já obrigado.

    1 Buchas dizem que são bem mais duras e duram menos tem topico aqui sobre opinioes
    2 Segue ajuste do manual de oficina da land
    3 265/75 16 são os originas do defender CSW o defender basico usa os 235/85 16
    4 esse codigo e da bola do munhão acho que o retentor correto é o FTC4785 segue desenho item 8
    confere no site
    Landrover Parts Catalog se seu carro for de 1993 pra frente e from LA ( numero do chassis )

    FTC4785 - Retentor Cubo da Roda

    5 o copinho é o mesmo pra todas as rodas
    6 bujão compra em qualquer loja de materia de construção ou loja de conexão pede de latão aquilo é um niples
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos-ftc-4785.jpg  
    Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos Arquivos Anexos
    Luiz Costa
    pick up tdi200 90 2002 defender 110 2002

  • #3
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Luiz vou dar uma olhadinha no tópico das buchas. Luiz como faço para identificar o número do chassi onde começo coloquei o número do meu ai por exemplo nunca sei por onde começo a verificar estas letras.
    93RLDHNE85T....
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #4
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Fio, uma das melhores coisas que ja fiz no meu carro foi a troca das buchas pelas polibush performance ( as vermelhas)
    100 mil km e elas estão novinhas

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Fio, uma das melhores coisas que ja fiz no meu carro foi a troca das buchas pelas polibush performance ( as vermelhas)
    100 mil km e elas estão novinhas
    E quanto tempo duram as "normais"?
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Eu estou usando essas buchas. O carro fica duro mesmo.
    Nada posso falar sobre a diferença dessas para as outras pq, pasmem, nunca andei em outra Defender!
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #7
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Qual a diferença entre as vermelhas e as amarelas, é a dureza ou o número do chassi.

    Citação Postado originalmente por alberto megda Ver Post
    Fio, uma das melhores coisas que ja fiz no meu carro foi a troca das buchas pelas polibush performance ( as vermelhas)
    100 mil km e elas estão novinhas
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    1- Pessoal estou com um probleminha acredito que ouvi falar aqui no fórum que o OEM é o original só que fora da caixa da Land Rover isso é real?
    2- Notei olhando os sites de venda de peças que existem OEM de diversos fabricantes BRITPART, BEARMACH, ALLMAKES qual é o melhor, estou querendo comprar cruzetas por exemplo e me apareceram valores de L$ 43,00 a L$ 9,00 é libras tá kkkkk ai que a dúvida aumentou qual escolher.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Wald acredito que deva durar uns 150000 pois, as minhas acredito serem originais e estou com 130000 rodados e quero troca-las só por precaução.

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    E quanto tempo duram as "normais"?
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #10
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0

    KIT para troca dos retentores das rodas

    Por acaso o kit para substituição dos retentores da roda é este?

    Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos-kit.jpg
    4X4 Brasil
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Por acaso o kit para substituição dos retentores da roda é este?

    Preparando Defender para longas Viagens e acampamentos-kit.jpg
    Pô Djalma, deixa de ser português e posta o link ao invés dessa figura tosca!!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #12
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkk foi mal é que aqui no meu trabalho a internet é de 15 minutos ai vira um inferno fazer pesquisa e para não perder a informação saio salvando tudo kkkkkkk

    Segue o link DA2381 | Hub Bearing Kit - Defender front or rear from LA


    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Acompanhadno o tópico
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1644
      Última resposta: 29/07/2020, 17:38
    2. Samurai é um bom carro para longas viagens/expedições?
      Por Leandro Palermo no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/09/2018, 19:02
    3. L200 OUTDOOR HPE 2009/2010 - Preparada para viagens longas.
      Por hrodrigues no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2012, 07:49
    4. Niva vs. Viagens Longas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 93
      Última resposta: 10/08/2010, 11:37
    5. RURAL 4x4 p/ longas viagens
      Por Tarcisio Pinheiro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/09/2007, 09:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade