x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Isso é que dá medo em comprar um disco tdv6




    Amigos, hoje por mais uam vez pude presenciar um motor de Disco 3 TDV6 aberto, esse ao contrário do anterior de uma RR Sport que só tinha travado, desbielou e abriu um buraco bloco. No começo do ano quando vendi a minha Hilux estava entre uma Amarok e a tão sonhada Disco, ai aconteceu o episódio com a RR Sport que me desanimou bastante, agora tinha me encorajado novamente e mais uma foi "pro pau", confiram nas fotos, é coisa feia de se ver... Abraços!

    -foto-3-2-.jpg-foto-1-2-.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Mombergue,

    como foi possível tal façanha?

    Valeu!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Mauro, a notícia que chegou à oficina foi que fez uma barulho no motor, deu uma pesada, afogou, o motorista espertão forçou na partida, quebrou a biela e bingo, direto na parede do bloco.... Já o motor da RR Sport parece que foi a mesma coisa, só que o motorista da RR um pouco mais cuidadoso, vamos assim dizer, não tentou fazê-la funcionar, poupando, assim o bloco....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/08/2004
    Idade
    50
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Brasília tem uma Disco 3 no Cirilo da Land Tech que partiu o virabrequim. Ainda está na oficina para ajustes finais. A concessionaria cobrou 100 pila pelo conserto e no Cirilo ficou 50 pila

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Isso acontece com absolutamente TODOS os motores. Sejam eles diesel, gasolina, land rover , ap (se bem que ap nao é motor ehehhe), enfim, qqr maquina pode sofrer isso.

    Ja vi super esportivos, já vi motores detroit entre outros desbielado.

    Acontece que muitos donos desses carros super caros sao tambem hiper mega blaster descuidados. Na opiniao de uma grande parcela, comprou é só abastecer, manutencao zero, zero troca de oleo, zero td. Pq? pq dali 3 anos ou muito menos eles compram outro e q se dane se tiver com algum problema.

    sem contar que ao menos aqui na cidade fantasia maioria desses carros estao nas maos de mulheres, que alem de nao entenderem nada de mecanica estao sempre correndo de um salao pro outro, entao o motor tem uso mais que severo.

    De qqr forma, se tem bala pra cmprar um carro desses, tem bala pra fazer uma revisao, basta fazer a revisao e ser feliz.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por flavioattack Ver Post
    Aqui em Brasília tem uma Disco 3 no Cirilo da Land Tech que partiu o virabrequim. Ainda está na oficina para ajustes finais. A concessionaria cobrou 100 pila pelo conserto e no Cirilo ficou 50 pila
    O QUE???? O que quer dizer com 100 pila????? 100 mil reais???????????
    Abs
    Sergio

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    O QUE???? O que quer dizer com 100 pila????? 100 mil reais???????????
    Abs
    Sergio
    Também estou curioso...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    100 mil reais ou 50 mil reais pra arrumar um motor o cara tem que estar limpando o ... com nota de 100 (libras!).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    100 mil reais ou 50 mil reais pra arrumar um motor o cara tem que estar limpando o ... com nota de 100 (libras!).
    Aqui no sertão de SP tem um ditado que se aplica perfeitamente ao caso: quem tem dó de angu não cria cachorro...A Discovery é um carro cuja versão BÁSICA custa 240.000, chegando até 320.000, na HSE. Mesmo se compra-la depreciada, o custo de manutenção acaba sendo proporcional ao custo do carro NOVO, não usado, pois as peças que serão usadas são NOVAS. Tem que saber do risco, tem que cuidar MUITO bem, pois se der uma zebra dessas, seja por azar, seja por alguma burrada (muito comum, por exemplo, tentar economizar em óleo e filtro, colocando 10W40 ao invés de 5W30, pulando troca de filtro, essas miudezas), e depois morrer com uma grana pretíssima lá na frente.Quando comprei a minha, primeiro investiguei a origem. Era de um senhor de 60 anos, dono de concessionárias de tratores, que utilizava ela para viajar entre as filiais, estava com 40.000 km, só de estrada, com todas as revisões Ok. Carro de mulher dar voltinha, com motor sempre frio, ficando mais de ano para rodar 5.000 km, nem sempre é bom negócio...Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Aqui no sertão de SP tem um ditado que se aplica perfeitamente ao caso: quem tem dó de angu não cria cachorro...A Discovery é um carro cuja versão BÁSICA custa 240.000, chegando até 320.000, na HSE. Mesmo se compra-la depreciada, o custo de manutenção acaba sendo proporcional ao custo do carro NOVO, não usado, pois as peças que serão usadas são NOVAS. Tem que saber do risco, tem que cuidar MUITO bem, pois se der uma zebra dessas, seja por azar, seja por alguma burrada (muito comum, por exemplo, tentar economizar em óleo e filtro, colocando 10W40 ao invés de 5W30, pulando troca de filtro, essas miudezas), e depois morrer com uma grana pretíssima lá na frente.Quando comprei a minha, primeiro investiguei a origem. Era de um senhor de 60 anos, dono de concessionárias de tratores, que utilizava ela para viajar entre as filiais, estava com 40.000 km, só de estrada, com todas as revisões Ok. Carro de mulher dar voltinha, com motor sempre frio, ficando mais de ano para rodar 5.000 km, nem sempre é bom negócio...Abraços.
    Reparei numa coisa agora, o bloco foi pro espaço... Retiro o que eu disse, o motor será um 0 Km importado... É, o jeito será economizar no papel higiênico com a face da Queen Elizabeth!

    Se um motor novo pro meu carro, completo, inclusive com cabeçote, chega nos 35 mil numa concessionária , imagina num V6 diesel de uma LAND ROVER...
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    É pessoal eu morro de vontade de ter uma D3, e sempre me apego nos depoimentos do Renato que já andou um monte com a Disco dele e nada de problemas sérios, apenas a manutenção normal, e tenho firme em meu pensamento de que se manutenção é um problema para a pessoa, seja por que motivo for, (tempo, conhecimento, grana ou paciência mesmo) nao dá pra comprar uma Land, porque ela não perdoe, ferra o desmanzelado com força! Quero quer que estas duas Land que deram problema foi por absoluta falta de manutenção adequada, esta ai q quebrou o bloco foi por causa do "poe esse oleo ai mesmo, é a mesma coisa".... Mas de uma forma ou outra, fico receoso!!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Valinhos/SP
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    É pessoal eu morro de vontade de ter uma D3, e sempre me apego nos depoimentos do Renato que já andou um monte com a Disco dele e nada de problemas sérios, apenas a manutenção normal, e tenho firme em meu pensamento de que se manutenção é um problema para a pessoa, seja por que motivo for, (tempo, conhecimento, grana ou paciência mesmo) nao dá pra comprar uma Land, porque ela não perdoe, ferra o desmanzelado com força! Quero quer que estas duas Land que deram problema foi por absoluta falta de manutenção adequada, esta ai q quebrou o bloco foi por causa do "poe esse oleo ai mesmo, é a mesma coisa".... Mas de uma forma ou outra, fico receoso!!!!
    Compra uma SW4 ou a Nova Blazer.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee sport x Disco I x Explorer x Pathfinder - Qual comprar?
      Por sadsjr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/06/2016, 10:19
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/10/2013, 16:41
    3. Disco 3 2006 tdv6 numeracao motor
      Por danielbaldi87 no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2012, 16:48
    4. Disco 2001...2002...2003...2004, qual comprar?
      Por Pisco no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/05/2011, 11:25
    5. Comprar ou não comprar uma Disco 1992 ?
      Por Debora Ramalho Barros no fórum Land Rover
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/07/2010, 08:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade