x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Importar Defender 110 da Argentina ou Chile




    Olá caros amigos boa tarde!

    Sou mais um apaixonado pela Defender 110 que não se conforma com o fato de a mesma não ser mais comercializada no Brasil.
    Contudo, a comercialização das Defenders continua sendo feita em países vizinho como é o caso da Argentina e do Chile.
    Alguém tem informações a respeito da importação do veículo?
    Tenho dúvida da viabilidade da importação de uma Defender 110 0km em questões como:

    1 - valores (taxas e impostos)
    2 - garantia
    3 - manutenção e revisões
    4 - Motor e peças são equivalentes as que eram produzidas no Brasil?

    Se alguém puder ajudar agradeço.

    Abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Pontos necessários

    Citação Postado originalmente por Samuri Ver Post
    Olá caros amigos boa tarde!

    Sou mais um apaixonado pela Defender 110 que não se conforma com o fato de a mesma não ser mais comercializada no Brasil.
    Contudo, a comercialização das Defenders continua sendo feita em países vizinho como é o caso da Argentina e do Chile.
    Alguém tem informações a respeito da importação do veículo?
    Tenho dúvida da viabilidade da importação de uma Defender 110 0km em questões como:

    1 - valores (taxas e impostos)
    2 - garantia
    3 - manutenção e revisões
    4 - Motor e peças são equivalentes as que eram produzidas no Brasil?

    Se alguém puder ajudar agradeço.

    Abraço a todos!
    Amigo,

    Já cheguei a fazer um bom estudo sobre o tema. Os pontos que serão obrigatórios:

    1 - Incidirão sobre o negócio: Imposto de Importação (sobre toda a transação), Taxas e ICMS - Todos os valores sobre o total alcançado anteriormente. Pode calcular pelo menos 100% (ter uma margem boa), fora a conversão do dolar. - Sugiro entrar em contato com algum importador individual (existem vários em SP, Brasília, etc).

    2 - Acho que nossa legislação não admite a importação individual realizada dos países do mercosul, senão por pessoa jurídica/acordo internacional, etc (interessante fazer uma pesquisa sobre isso). O problema todo é a 3 ou 4ª via (não lembro ao certo) da Guia de Importação, documento indispensável para a regularização no DETRAN.

    3 - A garantia do fabricante deverá ser dada pelo representante nacional, mas não se iluda, será necessário processo judicial. Se o representante for o próprio fabricante, pode ser que ele queira manter o bom nome e dê a garantia sem reclamação (o que seria o certo).

    4- Quanto a manutenção e revisões poderão ser feitas nas concessionárias da marca ou no mecânico de sua preferência.

    5 - acredito que seja tudo igual, mas pode existir alguma peculiaridade no motor, pois nosso diesel é de qualidade extraordinária.

    Uma usada no Brasil não seria mais negócio?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    Amigo,

    Já cheguei a fazer um bom estudo sobre o tema. Os pontos que serão obrigatórios:

    1 - Incidirão sobre o negócio: Imposto de Importação (sobre toda a transação), Taxas e ICMS - Todos os valores sobre o total alcançado anteriormente. Pode calcular pelo menos 100% (ter uma margem boa), fora a conversão do dolar. - Sugiro entrar em contato com algum importador individual (existem vários em SP, Brasília, etc).

    2 - Acho que nossa legislação não admite a importação individual realizada dos países do mercosul, senão por pessoa jurídica/acordo internacional, etc (interessante fazer uma pesquisa sobre isso). O problema todo é a 3 ou 4ª via (não lembro ao certo) da Guia de Importação, documento indispensável para a regularização no DETRAN.

    3 - A garantia do fabricante deverá ser dada pelo representante nacional, mas não se iluda, será necessário processo judicial. Se o representante for o próprio fabricante, pode ser que ele queira manter o bom nome e dê a garantia sem reclamação (o que seria o certo).

    4- Quanto a manutenção e revisões poderão ser feitas nas concessionárias da marca ou no mecânico de sua preferência.

    5 - acredito que seja tudo igual, mas pode existir alguma peculiaridade no motor, pois nosso diesel é de qualidade extraordinária.

    Uma usada no Brasil não seria mais negócio?
    Amigo sabe que tenho procurado bastante por uma motor puma usada...primeiro que é difícil de encontrar e quando se encontra o valor é sempre elevadíssimo. Por isso pensei na possibilidade de importação. Caro por caro, teria uma defender 0km pelo menos.
    Como o preço praticado na Argentina e no Chile é menor que no Brasil, dobrando o valor com os custos de importação, não da chega a ser um absurdo comparado com o que estão pedindo por ai em uma 2009 ou 2010 com 80.000 ou 90.000 km...
    De qualquer forma agradeço por seus conhecimentos.
    Abraço

  • #4
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Estes caras vivem só disto, é o negócio deles.

    https://www.facebook.com/ImportaCarro?fref=ts

    Esta importação envolve o judiciário, já que os fiscais, apesar de já ter sido decidido no STF que na importação por Pessoa Física para uso próprio não incide IPI, eles sempre cobram e SEMPRE o judiciário SEMPRE dá ganho de causa para o importador, pois é matéria já pacificada pela jurisprudência. Este é um dos motivos que me levam a char que não adianta você ser o "certinho" com o governo, já que ele não é com você. Eles também entram contra a cobrança de ICMS e neste caso não é 100% de ganho, mas está acima de 70%. Ai neste face tem estudo de casos onde eles fizeram o planejamento e depois compararam com o custo efetivo. Para carros tipo premium vale muito a pena, fica mais barato quase 30%, importado legal com tudo o que tem que ser pago, devidamente pago.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    Tenho um amigo que tem uma empresa de importação direta e, conversando com ele, me disse que só vale à pena a partir de uma Evoque (exemplo utilizado por ele).

    Não sei como funciona com carros, mas sou velejador e sei que no caso de barcos é só importação de embarcação nova, usado não é permitido.

    Abraço!

  • #6
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    É o mesmo; só veículo novo.

  • #7
    Já fiz umas cotações um tempo atrás...

    Na Europa fica muito caro para trazer, acho q não compensa. O Defender custa em média 28.000,00 euros lá, convertendo para real, mais taxas de importação, frete etc etc... chega a uns 200 mil reais.

    Não fiz cotações no Chile e Argentina. Mas acho que pode ficar viável nestes dois países.

    No Chile o Defender custa em média 25 mil dolares Autos Land Rover en Chile.

    Na Argentina, corra logo... pois em janeiro de 2014 entra em vigor uma lei deles que será somente será comercializado veículo com air bag e ABS. Saindo assim do mercado...

    Abrs e nos mantenha informado caso solicite uma cotação via Chile/Argentina

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Rafael/Samuri,

    Eu tenho muito interesse na aquisicao de uma 110 pelo chile ou argentina, enviei um email a Chileautos e tenho empresa para importar pela juridica se necessario. Voces conhecem alguma concessionaria na Argentina/

    VOU MANTENDO-OS INFORMADOS

    ABS

    EDUARDO
    Eduardo,
    Disco 200 tdi 1992, disco 3.9 1997, disco 2 V8 2004 e RAM 2500 2012

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Importar carro usado tem restrição carros antigos acho que são mais de 20 ou 30 anos (carro para colecionador). Pois pegaram uns esquema ae que nego pegava um carro exemplo camaro no eua que rodou 100 km importava dizendo que era zero mas era usado ae eles agora apertaram ainda mais o cerco

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    AUTORIZAÇÃO PRÉVIA
    Antes de mais nada, você precisará se habilitar no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX) da Receita Federal, que controla cada passo das transações de comércio exterior feitas no Brasil. Seus dados cadastrais, documentos e, principalmente, seu imposto de renda serão analisados. “A pessoa precisa comprovar que tem renda compatível com o valor do bem ”, explica Pedro Paulo Garcia, despachante aduaneiro. Se tudo estiver correto, em cerca de 30 dias, você receberá uma senha no Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar).
    A COMPRA DO CARRO
    Com esse documento em mãos, você pode começar a procurar seu futuro automóvel (que obrigatoriamente precisa ser 0km ou ter mais de 30 anos de uso). Escolhido o modelo, a loja deverá emitir um documento chamado Pró-forma Invoice, uma intenção de compra na qual constam os dados do vendedor, do comprador, a validade da proposta, a previsão de embarque e, principalmente, as características do veículo (marca, modelo...) e seu preço com frete.
    OBTENÇÃO DAS LICENÇAS
    De posse do Pró-forma, você pedirá ao IBAMA uma Licença para Uso da Configuração do Veículo Automotor (LCVM). Para obtê-la, você precisará declarar que o veículo atende aos limites de emissão e ruídos. Com a LCVM em mãos, a próxima parada será no Denatran onde será solicitado o Certificado de Adequação à Legislação Nacional de Trânsito (CAT) que irá comprovar que o carro está de acordo com as leis de circulação do País.
    PAGAMENTO POR CONTRATO
    Agora você pode voltar ao SISCOMEX e pedir a Licença de importação (LI), que será analisada e aprovada pelo DECEX. Finalmente, você poderá pagar o seu carro. Mas esqueça o cartão de crédito. “Atualmente os pagamentos das importações devem ser feitos através de um contrato de câmbio”, alerta Garcia. Dirija-se a uma instituição bancária autorizada pelo Banco Central e faça a remessa em nome da loja. Com a confirmação do depósito, o vendedor emitirá uma fatura comercial e uma ordem de exportação. Pronto, o automóvel já é seu.
    DESEMBARAÇO ADUANEIRO
    Quando seu automóvel chegar ao Brasil, o que pode demorar até 100 dias desde o início do processo, você precisará fazer o desembaraço aduaneiro. Dirija- se a Receita Federal com toda a documentação e faça uma Declaração de Importação. Pague todos os impostos (Imposto de Importação, IPI, PIS, COFINS e ICMS) que são calculados em cascata sobre o valor da mercadoria com o frete. Só aí você gastará cerca de 80% do valor do automóvel. Pronto, agora basta juntar a DI, a fatura comercial os DARFs dos impostos e retirar o carro na alfândega, praticamente 100% mais caro. Depois, é claro, não se esqueça de ir ao Detran fazer o emplacamento, licenciamento, pagar IPVA
    Fonte: Como importar um automóvel - Motor Show

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Feito pra ninguém importar nada!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Atraves de minha empresa ja estabeleci contato com um dealer no Chile, a empresa la chama-se DITEC e existe ha 50 anos no mercado, fica em Santiago, o orçamento que me enviaram foi de 26.990,00 com IVA. Minha area de importação ja assegurou que da trabalho e pode levar alguns meses +- 4.

    Manterei vcs informados

    O resto colocado pelo pessoal acima foi exatamente o que me posicionaram.

    Abs

    Eduardo
    Eduardo,
    Disco 200 tdi 1992, disco 3.9 1997, disco 2 V8 2004 e RAM 2500 2012

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Florianópolis - Argentina - Chile
      Por Glaicon no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 228
      Última resposta: 17/03/2020, 06:26
    2. Brasil - Argentina - Chile
      Por José Paschoal Neto no fórum Planejamento
      Respostas: 65
      Última resposta: 22/10/2013, 08:30
    3. Campings na Argentina e Chile!
      Por Dudagordon no fórum Planejamento
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/10/2012, 03:43
    4. TR4 - gasolina Argentina e Chile
      Por dscpl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/03/2011, 18:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade