x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de cello02
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Angry ​DEFENDER90, não é bem assim...




    Caros colegas.

    Tenho uma Defender90, ano 2001 há 4 anos, e quero dizer que fico muito surpreso quando leio a maioria dos posts aqui. Acho ótima a troca de informações e experiências transidas por todos. Contudo, a impressão que fica quando alguém lê a maioria dos tópicos é de que o Land Rover Defender é um carro frágil e não confiável. Fiquei pensando o porque de tantos problemas e pontos vulneráveis que nossas viaturas possuem. Então comecei a enumerar os problemas que outros colegas tiveram, bomba d'água, bomba de vácuo, caixa de transferencia pingando, cilindro mestre embreagem pingando, garfo embreagem furado, comando de luz que derrete e etc, etc, etc... Ufa! Sabem, nunca tive nenhum destes problemas. Será que meu carro é iluminado? Será que é a forma de dirigir, raramente passo dos 3000 giros? Será que é o cuidado com as trocas de filtros e óleos? Será que é porque ninguém posta as qualidades e sim os defeitos para tentar soluciona-los? Sinceramente não sei. Mas de qualquer forma faço questão de colocar aqui a minha admiração pelo Defender. Não sou um apaixonado pelo carro como a maioria por aqui. Vejo que alguns postam inúmeros problemas que tiveram com o carro e mesmo assim confessam seu amor por ele. Sinceramente eu não consigo entender isso. Se o carro te dá tantos problemas, porque idolatra-lo. Não vejo coerência nisso. Um produto é bom ou não e pronto. Quem sabe ao invés de perder tanto tempo idolatrando o carro, usar esse tempo para fazer uma boa manutenção preventiva, colocar apenas peças ORIGINAIS, respeitar os seus limites mecânicos e, principalmente, trata-lo como uma máquina e não como um bibelô ou um amigo. Vão perceber que têm na mão uma máquina maravilhosa.

    Desculpem as palavras, minha intenção não é ofender ninguém e sim tentar mudar uma equivocada visão.
    Abraços
    MARCELO
    DEFENDER 90 - Black Diamond
    Cabo Frio-RJ

  • #2
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    é questão de tempo.. espera e verá. rsrs também achava q a minha era indestrutivel... algumas coisas só começaram a aparecer depois dos 200mil km , bomba de vacuo, cilindro mestre, cilindro escravo, shimmy a chave do farol foi só com 180mil km.. alternador tive q trocar rolamentos também... fora isso, o carro eh perfeito.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #3
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    é questão de tempo.. espera e verá. rsrs também achava q a minha era indestrutivel... algumas coisas só começaram a aparecer depois dos 200mil km , bomba de vacuo, cilindro mestre, cilindro escravo, shimmy a chave do farol foi só com 180mil km.. alternador tive q trocar rolamentos também... fora isso, o carro eh perfeito.
    Engraçado isso, 200 mil km. Os problemas só começam a aparecer quando os outro carros já foram pro inferno há muito tempo...

  • #4
    Usuário Avatar de MFREITAG
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    45
    Posts
    197
    Agradecimentos: 0
    O Defender é um excelente carro, pois se não fosse porque o carro estaria sendo produzido desde 1948 com poucas alterações? Como cerca de 75% da frota dos quase 2 milhões produzidos ainda continua rodando? Garanto que pouquíssimos carros conseguem essa façanha. É natural que no fórum se leia principalmente sobre problemas que aparecem nas viaturas, afinal é aqui com a ajuda e experiência dos nossos colegas landeiros é que conseguimos arrumar a solução pra eles.
    Markus

    Defender 110 - "Dom Blau"

  • #5
    Realmente Cello esta é a impressão que muitos tem ao ver este fórum pelas primeiras vezes, mas isto se deve ao fato de que a maioria busca aqui a solução para os problemas e problemas todos os carros sem exceção tem. Se dermos uma passada nas outras seções é a mesma coisa (problemas e mais problemas), tem alguma coisa errada ? Não pois isto é um dos objetivos do fórum.

    Um Defender bem cuidado raramente dá problema. Agora o que acontece muito, não só com Defender como com a maioria das outras viatura é que os donos são relapsos, fazem apenas revisão básica e não manutenção preventiva e isso é fatal para qualquer máquina.

    Outro detalhe triste é que muitos por achar que o Defender é indestrutivel, judidam demais ai quando os problemas começão, se aborrecem e vendem. Coitato de quem compra.

    Landeiro que é Landeiro, sabe muito bem o que tem na mão e não precisa provar nada pra ningúem, pois a história dessa lenda, fala por si.

    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #6
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    Realmente Cello esta é a impressão que muitos tem ao ver este fórum pelas primeiras vezes, mas isto se deve ao fato de que a maioria busca aqui a solução para os problemas e problemas todos os carros sem exceção tem. Se dermos uma passada nas outras seções é a mesma coisa (problemas e mais problemas), tem alguma coisa errada ? Não pois isto é um dos objetivos do fórum.

    Um Defender bem cuidado raramente dá problema. Agora o que acontece muito, não só com Defender como com a maioria das outras viatura é que os donos são relapsos, fazem apenas revisão básica e não manutenção preventiva e isso é fatal para qualquer máquina.

    Outro detalhe triste é que muitos por achar que o Defender é indestrutivel, judidam demais ai quando os problemas começão, se aborrecem e vendem. Coitato de quem compra.

    Landeiro que é Landeiro, sabe muito bem o que tem na mão e não precisa provar nada pra ningúem, pois a história dessa lenda, fala por si.

    Abraço
    Concordo plenamente, na minha opinião a Defender, pelo menos ate 2006, não vem pronta de fabrica e deve ser terminada em casa a gosto do dono,

    tem alguns probleminhas de projeto de fácil resolução, mas é um carro muuuito resistente, ta ai pra provar a 110 que comprei de leilao que mesmo com quase 15 anos de uso intenso e sem manutençao estava bem judiada mas pronta para rodar se necessário

    sempre que lemos qualquer fórum sobre veículos, independente da marca e modelo, ficamos com a impressão que o carro não presta pelo motivo que o pessoal já comentou

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #7
    Caro:Cello02,o Defender é um puro sangue ingles e como tal necessita de manutenção correta como manda os manuais,muitos so querem andar e dar pau no carro,ai problemas que em outros carros aconteceriam com 50.000Km
    O meu tem 200.000 e esta como novo quem anda pensa que é zerinho

  • #8
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    concordo que nossas vtrs sao realmente muito resistentes e acho que o fato de postarmos muitos defeitos é sinal de que todos nós procuramos sempre mante-las perfeitas, discutimos problemas e procuramos soluções. A grande quantidade de posts sobre defeitos acontece, na minha opinião, devido ao fato de ficarmos com os carros muito tempo o que certamente permite o aprecimento de problemas inerentes ao uso....... praticamente nenhum carro off road da tão pouca manutenção como as def, que sirva de exemplo, tr4, band, troller,,,, além do mais a galera gosta mesmo é de mexer, inventar, pesquisar e assim melhorar os brinquedos....... vamo que vamo...

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Se dependessem de fóruns, os fabricantes iam a falência!!!

  • #10
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Galera, não existe carro indestrutível, todos os carros são frágeis, o que varia é o cupim de ferro que opera a máquina.

    Já vi muita gente elogiando vários tipos de carros e outros metendo o pau no mesmo tipo de carro. O grande diferencial da defender é sua manutenção simples (no caso dos 300 TDI), e acreditem pra quem importa as peças e acaba fazendo o serviço possui uma manutenção considerada barata. Digo isso porque até o ano passado andava com uma picape com motor americano V6 a gasolina e as peças de manutenção tinham o preço mais alto. não adianta querer comparar o custo de manutenção da defender com um carro popular.

    Eu concordo com o cello, minha defender está com 130.000KM e até agora rodei apenas 30.000KM com ela, gastei grana apenas com a suspensão do carro e troquei a bomba de vácuo (que já não era original), o restante dos gastos foram apenas com manutenções preventivas.

    Minha antiga picape eu comprei com 150.000KM e vendi com 250.000KM sem nenhuma dor de cabeça, e com certeza isso não foi resultado de um super carro, e sim de uma manutenção preventiva rigorosa tentando preservar ao máximo o carro e o mais importante realizando substituição de peças com desgaste por peças originais ou de boa referência e qualidade (o outro detalhe importante, pois o pessoal muitas vezes confia em mecânicos que na verdade são simples trocadores de peças e acabam trocando uma peça original que muitas vezes precisava de um simples reparo por peças paralelas e sem qualidade que acabam por deixar o carro ainda mais frágil).

    O grande segredo é manter a preventiva em dia e ficar sempre com o pé atrás de qualquer mecânico.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Cello,


    É bem o que o colega Ocimar falou acima. Mas respondendo sua pergunta:


    Citação Postado originalmente por cello02 Ver Post
    (...) Será que é porque ninguém posta as qualidades e sim os defeitos para tentar soluciona-los? (...)

    É exatamente isso.

    Buscar ajuda no fórum e/ou compartilhar as soluções para os problemas que vão aparecendo.


    O texto abaixo ficou enorme, mas talvez explique o que penso e sinto.

    -------

    Parei de rodar com meu velho (40 anos) Series 3 há uns 2 anos porque a bomba d'água (aparentemente original) dele voltou a vazar muito.

    Causa: Durepóxi não dura mais de 10 anos. Lamentável isso...

    (Por alguns problemas financeiros não pude mexer nele nestes 2 últimos anos e ele ficou lá quietinho na garagem.)

    Dois meses atrás, dei carga na bateria (Moura, de 2008), coloquei uma mangueira com água da torneira direto no bocal do radiador, dei partida e ele funcionou. A água JORRA principalmente pela parte inferior da bomba com o motor em funcionamento. (O radiador tá OK.)

    Até carreguei os vídeos agora. Olha que divertido:



    Era preciso fazer alguma coisa!

    Ao invés de renovar o Durepóxi que mantinha tudo funcionando perfeitamente desde sei-lá-quando (já veio assim quando comprei, pôxa...), dois meses atrás juntei umas moedas e (pasme!) comprei uma bomba d'água novinha (16.78 GBP = R$ 60,00).

    Tanto tempo sem trocar a bomba... Tenta isso com outro carro.

    Não tenho a menor idéia de quanto tempo esta bomba antiga está assim, remendada deste jeito.

    10, 20
    anos? Talvez desde os Menudos? Ou desde a Copa de 82?

    O rotor da bomba gira, faz o líquido do arrefecimento circular pelo motor e pronto. Tá funcionando, oras... "uma hora se conserta isso"...

    Agora eu achei que chegou a hora... Precisava trocar, né?

    E o motor tá lá, firme e forte, mesmo com o descaso/falta de dinheiro dos outros donos anteriores.

    Deixei ele funcionar um pouco e dei outra partida. Pegou de primeira:




    Como é que não se pode ficar admirado com um veículo destes?

    Depois de anos sendo judiado, ainda funcionar assim?

    Terei que trocar a bomba d'água porque ela furou muito e não porque ela parou de funcionar ou que perdeu sua eficiência.

    Projeto bom desta bomba d'água não concorda?

    Esta bomba d'água e este motor barulhento, fraco e econômico é o projeto ancestral dos 300TDi/Maxxion.

    Posso dizer por aí que um 300TDi ou Maxxion, bem cuidado, vai durar uns 40 anos, sem limite de quilometragem?


    ------


    Pelo que li neste fórum, troca-se a bomba d'água dos Defenders nacionais por precaução dela quebrar.

    Por precaução.

    Principalmente as de rotor de plástico. Mas li posts aqui de alguns que usam as de plástico, mesmo assim.

    Uma ou outra (5% a 10%, talvez?) quebrou por conta de má-fabricação. Ou porque nossa água estragou o rotor de plástico, sei lá. Ou porque era alguma metálica da ShitParts (lotes ruins da BritPart) que vaza pelo selo do rotor.

    Mas não por erro do projeto original, daquelas que possuem o rotor de aço e bem fabricadas. Que não quebram à toa.

    A minha não foi trocada por precaução.

    Será trocada agora porque o material que a constitui apodreceu. Não foi medido em milhares de km, mas sim em dezenas de anos de uso...

    (Aliás, não tenho idéia da Km do meu Series, porque o odômetro tá parado em 99.9xx desde que comprei. Uma hora conserto isso...)

    O que muito se discute aqui é: "Por precaução, qual seria o tempo recomendado para trocar a bomba d'água? 150 mil KM? 200 mil Km? "

    Talvez mais do que uma reclamação ou incerteza da marca LR, mas sim para ter uma certeza de não deixar o carro quebrar/ficar parado.

    -------

    Meu pai teve um Toyota Bandeirantes Longa (1977, com câmbio não sincronizado e 1ª reduzida). Com óleo de câmbio trocado e correto o câmbio MOEU numa viagem curta (até São Roque/Mairinque) em 1991.

    Quase igual a este relato aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...no-cambio.html (Barulho no câmbio.)


    Nos CJs o câmbio é tão ruim que é quase "norma" colocar o do Chevette. Um exemplo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...de-cambio.html (Problema com caixa de câmbio !!!!)

    (Embora no CJ que tivemos não ocorreu nenhum problema com o câmbio...)


    Num Land Rover, na maior parte das vezes, ocorre o whining (zunido) e o carro continua rodando, rodando, anos e anos, sem quebrar.

    Até a hora que algum dono vai lá e troca os rolamentos/sincronizadores, mais por não aguentar a p*rr@ do barulho do que por corrigir o problema em si.

    -----

    Hoje meu pai tem uma Kombi 2003 (outro desejo de infância dele), que ele comprou zerinha.

    1) Quebrou o cabo do acelerador da Kombi com 750Km de uso.
    2) A pintura de fábrica começou a descascar no pára-choque com 1.000Km (com 2 meses de uso e o carro fica em garagem coberta).
    3) Com 2.000Km deu problema no código de proteção da chave e eu tive que retirar o sensor do miolo e zerar a central.
    4) Com 5.000Km o escapamento furou.
    5) Com menos de 20.000Km o carro começou a enferrujar por baixo.

    E isso é uma Kombi. Motor boxer 1.6 a ar. Não é 4x4. Não roda no barro. O projeto é quase o mesmo desde a década de 1940, também. A VW Brasil fabricou milhões delas no Brasil.

    E mesmo assim ainda vem com defeitos básicos.

    Que bom que as Kombis não tinham bomba d'água, né?

    Lembra quando a VW começou a usar motor com bomba d'água no Passat?

    Sabe qual era a grande reclamação dos Passat dos anos 70?

    Bomba d'água!

    E então recentemente colocaram um motor refrigerado a água nas Kombis.

    Sabe qual é a grande reclamação desta última geração das Kombis?

    Bomba d'água!

    Dá uma lida: Kombi é avaliada aos 61 anos de idade

    E isso porque as bombas delas nem começaram a furar ainda. Dão problemas de superaquecimento por erro de projeto! Erro de projeto em Kombis no século 21 ?!? Pode isso?


    ---------

    Daqui a 28 anos (2041), quando seu Defender tiver 40 anos como o meu Series, ele estará rodando e aguentando trancos no barro. Por que o seu está sendo bem cuidado. Por isso.

    O meu Series foi judiado e, apesar de tudo, sobreviveu.

    E antes do final do ano, com algum tempinho que eu conseguir, voltará a rodar... com uma bomba d'água novinha, para meus netos trocarem, eu espero!



    -------

    Independente da marca ou modelo, um carro bem cuidado dura bastante, provável que dure indefinidamente.

    Mas um carro mal-fabricado ou mal projetado, em 2040, será apenas uma lembrança.

    Porque já terá virado sucata bem antes.



    No mais, relaxa...

    Dono de Land Rover geralmente é "chatonildo" e detalhista e tenho certeza que é "reclamão" de outras coisas também, além destes carros ingleses quadrados e carismáticos...


    Abraços!


    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • #12
    Grande história! Legal, cara!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação ohmica - Defender90
      Por vwinit no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2012, 14:03
    2. Manutenção e melhoramentos Defender90
      Por HamiltonLúcio no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2011, 12:46
    3. estribos originais land defender90 R$400,00
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2009, 12:14
    4. Amortecedor traseiro assim || assim \ / ou / \
      Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/07/2008, 12:08
    5. Eixo traseiro Defender90
      Por rlanzarini no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/04/2008, 01:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade