x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Legal, muito bom Tom.
    Eu sou um Chatonildo também, minha mulher vive reclamando.
    Ia esquecendo, ela tem ciúme da minha Defender, kkkkkkkkkk.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #14
    Usuário Avatar de cello02
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá meus caros Landeiro.

    Desculpem a demora para retornar.

    Sinto que algumas pessoas compilaram meu texto e entenderam o que eu quis passar com esse tópico.

    Então vamos lá.

    Primeiramente quero esclarecer que minha Defender90 estava com 100.000 Km quando a comprei, há 4 anos, e hoje está com com 240.000 Km. Posso garantir que destes 140.000 Km que rodei, certamente 70.000 Km foram em estradas de terra.

    O colega Ocimarpelegrino, no comentário acima, definiu em parte a essência da coisa: o Defender não é indestrutível e nem deve ser judiado.

    Sabe porque eu acho que nunca tive que trocar bombas, retentores e etc.? Porque todas as revisões foram feitas na Land Rover até 140.000 Km e depois disso toda a manutenção preventiva faço num mecânico meu de confiança, que já trabalho na Land. Não estou dizendo que concessionárias são o melhor caminho. Mas todos hão de convir que é muito difícil encontrar bons mecânicos para Land Rover, principalmente fora dos grandes centros.

    Li os comentário de alguns colegas dizendo que o carro é uma lenda, que é fabricado desde 1948 e etc, etc, etc. Quero lembra-los de que outras marcas também atingiram essa marca e até ultrapassaram, como por exemplo as motos Harley Davidson. O seu modelo principal não modificou nada em décadas ( a pedido dos proprietários depois de um grande debate nos USA ). Nem por isso é uma ótima motocicleta. É barulhenta, difícil de regular a lenta, sem estabilidade, beberrona e principalmente perigosa por causa da suspensão ultrapassada e da falta de freios eficientes. Tudo em nome da lenda que os adoradores não queriam ser modernizada. Diga-se de passagem eu tenho um 1.200 cc.

    Acho que não devemos desmerecer outras marcas, como é comum virmos aqui mesmo neste tópico. Tive 2 Toyotas Hilux anos 1998 e 1999, e jamais tive problema com elas. Fiz com elas tudo que faço com a Defender e nunca tive problemas também. São carros robustos e confiáveis, tanto quanto nossas Lands. Li o texto do Tom acima e vi os seus vídeos. Parabéns pelo carro, mas vc pode garantir que outro não faria o mesmo???

    Vou insistir. É apenas uma marca e não lenda.
    Se vocês querem um carro realmente durável parem de colocar peças paralelas, não originais e façam manutenção preventiva e procurem aprender a dirigir um Defender. Tenham certeza que este é o motivo de tantos e tantos tópicos narrando problemas.

    A coisa é tão louca, que há aqui no Forum, vários tópicos com uma relação bizarra de peças paralelas ou de outros veículos para serem substituídas nas viaturas em detrimento às originais. É um desserviço aos colegas iniciantes que acabam sucateando seus Defenders e consequentemente engrossando os posts de defeitos. É um ciclo vicioso.

    Vou dar um pequeno exemplo: se vc postar que tem um problema com a bomba de vácuo, logo vai aparecer uma pessoa aqui para orienta-lo a colocar o da S10. Só se esquecem de um pequeno detalhe, ele vem conectado ao alternador e aí vc terá que trocar ambos, além de ter que tapar o buraco no bloco do motor.

    É um absurdo. Uma bomba de vácuo da Britpart ou Almakes, vendida em varias lojas aqui no Brasil custa em torno de R$ 600,00. Mais barata que tal da tal da S10.

    Nada de borracha de vedação da porta do fusca ou pastilha de freio da Kombi ou Opala, que diga-se de passagem não servem.
    Peças originais podem sair bem baratas. Basta saber pesquisar e não querer levar vantagem certo?

    Então meus caros amigos. Vamos pensar um pouco mais antes de sair postanto soluções milagrosas. Vamos nos ater apenas a dicas mecânicas e experiências que não sejam soluções paliativas e sim definitivas e inteligentes.

    Grande abraço a todos.
    4X4 Brasil
    MARCELO
    DEFENDER 90 - Black Diamond
    Cabo Frio-RJ

  • #15
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cello02 Ver Post
    Olá meus caros Landeiro.

    Desculpem a demora para retornar.

    Sinto que algumas pessoas compilaram meu texto e entenderam o que eu quis passar com esse tópico.

    Então vamos lá.

    Primeiramente quero esclarecer que minha Defender90 estava com 100.000 Km quando a comprei, há 4 anos, e hoje está com com 240.000 Km. Posso garantir que destes 140.000 Km que rodei, certamente 70.000 Km foram em estradas de terra.

    O colega Ocimarpelegrino, no comentário acima, definiu em parte a essência da coisa: o Defender não é indestrutível e nem deve ser judiado.

    Sabe porque eu acho que nunca tive que trocar bombas, retentores e etc.? Porque todas as revisões foram feitas na Land Rover até 140.000 Km e depois disso toda a manutenção preventiva faço num mecânico meu de confiança, que já trabalho na Land. Não estou dizendo que concessionárias são o melhor caminho. Mas todos hão de convir que é muito difícil encontrar bons mecânicos para Land Rover, principalmente fora dos grandes centros.

    Li os comentário de alguns colegas dizendo que o carro é uma lenda, que é fabricado desde 1948 e etc, etc, etc. Quero lembra-los de que outras marcas também atingiram essa marca e até ultrapassaram, como por exemplo as motos Harley Davidson. O seu modelo principal não modificou nada em décadas ( a pedido dos proprietários depois de um grande debate nos USA ). Nem por isso é uma ótima motocicleta. É barulhenta, difícil de regular a lenta, sem estabilidade, beberrona e principalmente perigosa por causa da suspensão ultrapassada e da falta de freios eficientes. Tudo em nome da lenda que os adoradores não queriam ser modernizada. Diga-se de passagem eu tenho um 1.200 cc.

    Acho que não devemos desmerecer outras marcas, como é comum virmos aqui mesmo neste tópico. Tive 2 Toyotas Hilux anos 1998 e 1999, e jamais tive problema com elas. Fiz com elas tudo que faço com a Defender e nunca tive problemas também. São carros robustos e confiáveis, tanto quanto nossas Lands. Li o texto do Tom acima e vi os seus vídeos. Parabéns pelo carro, mas vc pode garantir que outro não faria o mesmo???

    Vou insistir. É apenas uma marca e não lenda.
    Se vocês querem um carro realmente durável parem de colocar peças paralelas, não originais e façam manutenção preventiva e procurem aprender a dirigir um Defender. Tenham certeza que este é o motivo de tantos e tantos tópicos narrando problemas.

    A coisa é tão louca, que há aqui no Forum, vários tópicos com uma relação bizarra de peças paralelas ou de outros veículos para serem substituídas nas viaturas em detrimento às originais. É um desserviço aos colegas iniciantes que acabam sucateando seus Defenders e consequentemente engrossando os posts de defeitos. É um ciclo vicioso.

    Vou dar um pequeno exemplo: se vc postar que tem um problema com a bomba de vácuo, logo vai aparecer uma pessoa aqui para orienta-lo a colocar o da S10. Só se esquecem de um pequeno detalhe, ele vem conectado ao alternador e aí vc terá que trocar ambos, além de ter que tapar o buraco no bloco do motor.

    É um absurdo. Uma bomba de vácuo da Britpart ou Almakes, vendida em varias lojas aqui no Brasil custa em torno de R$ 600,00. Mais barata que tal da tal da S10.

    Nada de borracha de vedação da porta do fusca ou pastilha de freio da Kombi ou Opala, que diga-se de passagem não servem.
    Peças originais podem sair bem baratas. Basta saber pesquisar e não querer levar vantagem certo?

    Então meus caros amigos. Vamos pensar um pouco mais antes de sair postanto soluções milagrosas. Vamos nos ater apenas a dicas mecânicas e experiências que não sejam soluções paliativas e sim definitivas e inteligentes.

    Grande abraço a todos.
    Amigo , concordo com vc , o defender é um 4x4 como outro qualquer como l200 , hilux , troller , não tem porque ser diferente !!, a diferença é que em outras marcas , quando os carros dão problemas , a turma desce o pau , e nos denfenders´s não !! até elogiam o bicho , é uma relação sadomasoquistas, tão levando na tarraqueta e tão idolatrando o bicho !!! hehehehe.
    Se minha tr4 e minha barriguda , derem problema e vou descer a marreta na Mitsubishi sem pena !!! já fiz isso em 2009 quando minha outdoor enferrujou o bocal do tanque !! se um dia me deixarem na mão vendo na hora e vou falar mal por muito tempo.
    abs
    e parabéns pela sensatez !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #16
    Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Realmente nenhuma máquina é indestrutível nem dura pra sempre.
    Concordo com a parte das manutenções preventivas e nunca usar soluções mirabolantes ou peças de outros carros. Exceto em casos extremos.

    O projeto original tem sim falhas. Mas isso não tira o mérito do conjunto.
    Algumas peças originais são piores que outras, vide o alternador. A parte elétrica, maldição de Lucas.

    Tenho certeza que a esmagadora massiva maioria aqui não comprou seu carro 0km. E também tenho certeza que a maioria dos problemas que o carro tem, ou deu, foi fruto da má manutenção do dono anterior, que comprou o carro 0km achando que era um tanque de guerra e quando o carro começou a dar problema passou pra frente.

    "Lenda é uma narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos. De caráter fantástico e/ou fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais que são meramente produto da imaginação aventuresca humana."

    Defender é sim, uma lenda.

    Ame-o ou deixe-o.

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação do Marcelo - HPE

    "Amigo , concordo com vc , o defender é um 4x4 como outro qualquer como l200 , hilux , troller , não tem porque ser diferente !!, a diferença é que em outras marcas , quando os carros dão problemas , a turma desce o pau , e nos denfenders´s não !! até elogiam o bicho , é uma relação sadomasoquistas, tão levando na tarraqueta e tão idolatrando o bicho !!! hehehehe.
    Se minha tr4 e minha barriguda , derem problema e vou descer a marreta na Mitsubishi sem pena !!! já fiz isso em 2009 quando minha outdoor enferrujou o bocal do tanque !! se um dia me deixarem na mão vendo na hora e vou falar mal por muito tempo.
    abs
    e parabéns pela sensatez !!
    abs"


    Meu caro,

    Você está morrendo de vontade de ter uma DEF!!!


    Perca logo o medo e seja feliz!!!

  • #18
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5


    Citação do Átila Duarte :

    Meu caro,
    Você está morrendo de vontade de ter uma DEF!!!


    Perca logo o medo e seja feliz!!!



    Deus me "defender " !!!!!!! ainda não perdi o restante do juizo hehehe.

    Video muito legal da Transamazônica 2013 tem defender, troller , l200 ,hilux todos brutos !!

    Abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Gostei do "Deus me "defender"!!!"

    Gostei também do vídeo....a hilux é brutal !!!
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    a relação que temos co a DEFENDER assim como alguns tem com WILLIS , BANDEIRANTE, TROLLER E ate o WRANGLER e porque não dizer, as HARLEY tem a ver com admiração por um conjunto que envolve história, apreço,defeitos e outras coisas que não tem nada a ver com carros e camionetes comuns feitas aos milhoes.
    aqui se reunem pessoas que acham que o prazer que o carro dá e as histórias vividas e os conhecimentos adquiridos são muito maiores e mais importantes que os defeitos.
    não se explica .....aqui é a torcida da Land Rover, principalmente da DEFENDER
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    a relação que temos co a DEFENDER assim como alguns tem com WILLIS , BANDEIRANTE, TROLLER E ate o WRANGLER e porque não dizer, as HARLEY tem a ver com admiração por um conjunto que envolve história, apreço,defeitos e outras coisas que não tem nada a ver com carros e camionetes comuns feitas aos milhoes.
    aqui se reunem pessoas que acham que o prazer que o carro dá e as histórias vividas e os conhecimentos adquiridos são muito maiores e mais importantes que os defeitos.
    não se explica .....aqui é a torcida da Land Rover, principalmente da DEFENDER

    X2!!!!!

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #22
    Usuário Avatar de cello02
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    A Defender é realmente um carro impressionante. Ele provoca olhares por todo lado que passa, mais até que muitos importados de luxo. Mesmo quem nunca pretendeu ter um o admira.

    Nós mesmos, ao cruzarmos com um Defender pelas estradas afora, fazemos questão de sinalizar para o companheiro, o que, inegavelmente, não acontece com nenhum outro Off Road.

    Por tudo isso, vamos curtir prazerosamente nossas viaturas, sem transforma-lo num bibelô de estimação.
    O Defender é uma uma máquina robusta porém muito carente de uma boa manutenção preventiva. Tenham certeza que quando precisarem ela vai corresponder.

    Vejam abaixo uma das vezes que eu precisei.-image.jpg
    Abraços
    .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    MARCELO
    DEFENDER 90 - Black Diamond
    Cabo Frio-RJ

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cello02 Ver Post
    A Defender é realmente um carro impressionante. Ele provoca olhares por todo lado que passa, mais até que muitos importados de luxo. Mesmo quem nunca pretendeu ter um o admira.

    Nós mesmos, ao cruzarmos com um Defender pelas estradas afora, fazemos questão de sinalizar para o companheiro, o que, inegavelmente, não acontece com nenhum outro Off Road.

    Por tudo isso, vamos curtir prazerosamente nossas viaturas, sem transforma-lo num bibelô de estimação.
    O Defender é uma uma máquina robusta porém muito carente de uma boa manutenção preventiva. Tenham certeza que quando precisarem ela vai corresponder.

    Vejam abaixo uma das vezes que eu precisei.-image.jpg
    Abraços
    .
    Putz!!! Quero saber como vc fez pra tirar ela dai...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #24
    Usuário Avatar de cello02
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Foi barra porque dei uma bobeada e esqueci de bloquear o diferencial antes. Conclusão, apenas duas rodas giravam. Coloquei alguns galhos e os tapetes da viatura, fui para frente e para trás até conseguir bloquear o diferencial. Depois foi na pressão mesmo, 4.000 giros e sai de ré. Ufa. Cheiro de embreagem queimada mas só isso.

    É um Defender...

    Abraços.
    MARCELO
    DEFENDER 90 - Black Diamond
    Cabo Frio-RJ

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Relação ohmica - Defender90
      Por vwinit no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 02/04/2012, 14:03
    2. Manutenção e melhoramentos Defender90
      Por HamiltonLúcio no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/02/2011, 12:46
    3. estribos originais land defender90 R$400,00
      Por leandro bosi dinelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/08/2009, 12:14
    4. Amortecedor traseiro assim || assim \ / ou / \
      Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/07/2008, 12:08
    5. Eixo traseiro Defender90
      Por rlanzarini no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/04/2008, 01:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade