x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

bomba da direção da Defender

Boa tarde amigos, após estranhamente minha defender ter passado uns dois anos se apresentar nenhum problema, ontem a bomba de direção hidraulica deu pane.

Acontece que esse defeito é recorrente:

a) em 2010, estava de viagem quando passando por Itapajé - CE a direção endureceu progressivamente e muita fumaça saiu do capô, eu já estava ouvindo uns piados de rolamento vindo do motor há alguns dias. Ao abrir o capô vi que a correia dos acessórios estava comida pela borda e a polia da BDH (bomba da direção hidraulica) folgada e muito óleo derramado pelas partes do motor. O que me tirou do prego foi a correia menor (6PK1425) que usei pra isolar a bomba. Em Itapajé comprei uma bomba nova da S-10 por uns 350 reais e eu mesmo instalei.

b) duas semanas depois, após a subida de uma serra a bomba que eu havia instalado estourou novamente, mas dessa vez foi por causa de uma das mangueiras da bomba que apresentava vazamento. Mais uma vez a correia menor me tirou do sufoco.

c) Em Natal, levei o carro a uma oficina especializada em DH que instalou uma bomba de Ranger. Notei que a direção ficou muito leve, leve mais que o normal e alguns dias depois apareceu um vazamento que o camarada da oficina consertou e disse que era um terminal mau conectado. Foi essa bomba que funcionou até ontem.

d) estava em deslocamento normal na cidade e de repente a fumaça tomou conta. O óleo derramava do eixo da bomba. Um dia antes havia verificado o nível de óleo da DH e estava normal. A correia menor mais uma vez salvou o dia - dia seguinte, pois ela estava em casa. A unica coisa que notei foi que a direção estava apresentando folga, mas uma folga que as vezes não aparecia (estranho... pra mim a direção ou tem folga ou não tem).

Agora eu pergunto aos senhores: quanto tempo dura uma bomba hidraulica? acho que a que foi instalada é DHB, a original é ZF. o mecânico que levei o carro pra consertar disse que "a bomba durou muito" mas no mercado local essa bomba está em falta. Pelo visto vou ter que comprer uma pela internet e a original está na faixa de 700 reais. Pergunto isso pra não investir em uma bomba nova (e cara) pra daqui a um tempo ter que trocar novamente.

abraços, Joaquim

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    ninguem sabe?

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    dasvirges,

a DBH tem alguns relatos de não durar muito.

Espero que a ZF dure pelo menos 100mkm pois a minha direção hidráulica às vezes tem endurecido e comprei uma ZF por 510,00 com frete incluso na Toroffroad ... outra opção era importar - sairia 400,00 com possibilidade de ter que pagar imposto.
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Caro Joaquim,o que esta acontecendo é que sua caixa de direção por algum motivo esta soltando limalha e esta limalha trava a sua bomba (vai travar todas que vc colocar).
    O oleo da caixa de direção deve ser renovado a cada 6 meses,ele vai ficando grosso e com limalha,vc deve retirar a mangueira de retorno ligar o carro abastecendo com olho novo ate todo ser trocado.
    Assim vc não tera mais problemas.
    Agora que a sua caixa esta soltando limalha vc deve revisar ou trocar ok

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Caro Joaquim,o que esta acontecendo é que sua caixa de direção por algum motivo esta soltando limalha e esta limalha trava a sua bomba (vai travar todas que vc colocar).
    O oleo da caixa de direção deve ser renovado a cada 6 meses,ele vai ficando grosso e com limalha,vc deve retirar a mangueira de retorno ligar o carro abastecendo com olho novo ate todo ser trocado.
    Cezar, boa dica ... valeu
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Ola novamente Cesar, coloquei um imã dentro do reservatório do óleo da DH. depois de uns 3 dias notei que há um pó metalico no imã, mas muito pouco. deixarei o imã lá por um mês pra ver se junta muita coisa. Aí eu pergunto: Limalha no sistema da HD é normal até que quantidade?

Abraços, Joaquim

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Rede de concessionárias ZF no Brasil

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE

Grato

pois é amigos,

comprei uma original da ZF na bearmach (custou quase 800 reais com frete). Vou por um imã no reservatório da DF só pra ver o que acontece.

neste momento a bomba esta sendo trocada e a recomendação foi de limpar o sistema. A caixa já tinha sido revisada em 2010, ocasião que consertei uns vazamentos. Mas nos ultimos meses tenho notado uma folga nela que poderia está soltando limalha - se for esse o caso. Mas acho que terei que limpar mesmo de tempos em tempos, No caso da DHB é possivel que dure pouco pois resiste menos às intempéries do uso.

abraços, Joaquim

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Amigos, qdo montarem bomba dh nao esquecer de sangrar a caixa de direcao pois ficar com ar no sistema e pode ocasionar problema curto prazo.

abcs
    joao
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Pessoal,
    estou na briga para resolver os vazamentos da minha direção.
    Já troquei os reparos da cx e a mangueira de alta pressão.
    Agora começou a vazar no meio da bomba, não é pelo rolamento. Ela é uma ZF original.

Sabem informar se é possível trocar a vedação ou só uma nova?!

Abs, obrigado.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    -anr2157g.jpg
    Aqui que vaza.
    Será que tem como troca a junta?

Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Comprei a bomba nova.

Queria saber dos amigos, se há algum complicador para realizar a troca, qual procedimento tomar...
    Gostaria de fazer em casa. já me disseram que é tranquilo, sem nenhum mistério.

Alguém saberia dizer?

Abs,
    Muskitu.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba da direção hidráulica e bomba d'água.
      Por MarceloT4 no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/12/2012, 21:52
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 29/03/2011, 16:14
    3. Bomba Direção Hidráulica + Bomba Vácuo MWM Sprint
      Por Adenáor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2011, 08:08
    4. LR Defender Bomba de Direção Hidráulica
      Por ANDALUZ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0