x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104
  • #1
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    Ajuda!!!!! Terceira troca de cilindro mestre da embreagem em 5000 km (1 ano)




    Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
    Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?

  • #2
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    o fluido correto pra defender é o DOT4 , veja se está tudo correto. cuidado pra não deixar entrar sujeira no cilindro, e troque todo o fluído velho na troca dos cilindros.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    FDF,

    1) ambos os cilindros podem ter vindo com defeito. Já peguei um TRW literalmente rachado ao meio, justo na costura da fundição. Bastou jogar o fluído que saiu vazando tudo.


    2) Se o pedal estiver muito pesado, eles também não vão durar.

    Este é "O" tendão de Aquiles do Defender...

    Compre um terceiro e faça figas. Se o pesar estiver duro, abra a caixa seca, e veja o que se passa.

    3) Como opção você pode instalar o cilindro da L200, segundo alguns colegas fizeram. Eu ainda estou no meu original.

    Abs

    Clemente



    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
    Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    valeu Clemente, vou fazer isso mesmo, mas ao que parece o pisar da embreagem das def sempre é um pouco pesado mesmo, tambem existe a chance de um possível desalinhamento do pedal estar provocando um desgaste precoce do cilindro, ou será que pensei besteira? o que voces acham?

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    FDF ...
    Pode ser sim o cilindro trw que veio com falha.
    Troquei um que durou bem (mais de um ano com certeza) e outro que durou 1 mês...
    Agora fui para o da L200. O genérico L200 vaza rápido igual ao genérico da Land, ou seja, nesta peça vá de original.

    Junto com a troca do terceiro (original Land TRW ou de L200 Nakamoto), eu trocaria também o cilindro auxiliar o todo o fluido...


    Guarda para reserva o cilindro auxiliar se for o caso e não é uma peça cara.

    Se ele não estiver bom, a pressão "extra" vai zuar o cilindro mestre que é mais fraco...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Já considero cilindro de embreagem material de consumo

    No nosso caso começou a vazar com certa regularidade e então trocava-mos o cilindro, junto com todo o fluido. Algumas vezes.

    Numa das vezes tentei o cilindro da L200 e não funcionou, não deu regulagem. Coloquei original, fui viajar uns 5.000 Km e no retorno foi-se a embreagem. Nunca dirigi tão comportado quanto estes últimos centos de Km !!!

    Encomendamos uma embreagem nova, então decobrimos que a estragada era uma adaptação da Ranger, incluindo o volante. Troca a embreagem nova por uma da Ranger e fiz a adaptação, com bloco de aluminio fresado, do cilindro escravo do caminhão Mercedes Benz, se não me engano do 608, conforme mostrado aqui mesmo neste site. Na exploração do problema peguei o flexível do fluído e o abri, mas o mesmo estava bom !

    Ficou realmente leve, porém depois de um ano vazou de novo . . .

    Como a embreagem estava com problemas, que claramente se manifestaram após a viagem, sugiro verificar se a sua embreagem não está muito dura, com algum tipo de desgaste. Mas não sei se existe algum teste para isto ou se no nosso caso foi casualidade !

    Também verifique se a alavanca de acionamento da embreagem não está desgastada, com uma cova no ponto de acionamento do embolo, pode ser recomendável já substituí-la por uma heavy duth, FTC2957HD, pois a original pode furar e você fica sem embreagem. Isto também é discutido neste forum.

    Uma embreagem muito dura vai forçar o sistema hidráulico e vai estourar o cilindro mais fraco !

    Confesso que fiquei curioso de saber se o cilindro da L200 com uma embreagem nova da Ranger daria ponto ou não ! Mas provavelmente não farei o teste !

    Só sei que na próxima viagem vou levar um par de cilindros novos

    Talvez na próxima troca de embreagem coloque uma de 130, se a atual de Ranger durar pouco ! Terei de trocar o volante também.

    Alias, não me lembro de ter visto no Forum ou no Manual de Peças Alternativas referências à embreagem da Ranger antiga, mas está funcionando bem! A anterior usei por uns dois anos e não sei quando foi instalada.

    Antes que os puristas venham dizer que o carro deve ser o mais original possível, isto é para colecionador que quer placa preta. E se o original fosse sempre a melhor opção, alguns não falhariam miseravelmente, como estes cilindros de embreagem que são o tendão de aquiles nas Defender conforme postado pelo Clemente ( que gosta de originalidade . Também não haveria mercado para peças novas projetadas para alterarem as características dos veículos.

    Mas existe uma vantagem em trocar regularmente um dos cilindros da embreagem, assim sempre terá fluido novo no sistema hidráulico ( ai, ai, ai )




    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    FDF ...
    Pode ser sim o cilindro trw que veio com falha.
    Troquei um que durou bem (mais de um ano com certeza) e outro que durou 1 mês...
    Agora fui para o da L200. O genérico L200 vaza rápido igual ao genérico da Land, ou seja, nesta peça vá de original.

    Junto com a troca do terceiro (original Land TRW ou de L200 Nakamoto), eu trocaria também o cilindro auxiliar o todo o fluido...


    Guarda para reserva o cilindro auxiliar se for o caso e não é uma peça cara.

    Se ele não estiver bom, a pressão "extra" vai zuar o cilindro mestre que é mais fraco...

  • #7
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elemarmb Ver Post
    Já considero cilindro de embreagem material de consumo

    No nosso caso começou a vazar com certa regularidade e então trocava-mos o cilindro, junto com todo o fluido. Algumas vezes.

    Numa das vezes tentei o cilindro da L200 e não funcionou, não deu regulagem. Coloquei original, fui viajar uns 5.000 Km e no retorno foi-se a embreagem. Nunca dirigi tão comportado quanto estes últimos centos de Km !!!

    Encomendamos uma embreagem nova, então decobrimos que a estragada era uma adaptação da Ranger, incluindo o volante. Troca a embreagem nova por uma da Ranger e fiz a adaptação, com bloco de aluminio fresado, do cilindro escravo do caminhão Mercedes Benz, se não me engano do 608, conforme mostrado aqui mesmo neste site. Na exploração do problema peguei o flexível do fluído e o abri, mas o mesmo estava bom !

    Ficou realmente leve, porém depois de um ano vazou de novo . . .

    Como a embreagem estava com problemas, que claramente se manifestaram após a viagem, sugiro verificar se a sua embreagem não está muito dura, com algum tipo de desgaste. Mas não sei se existe algum teste para isto ou se no nosso caso foi casualidade !

    Também verifique se a alavanca de acionamento da embreagem não está desgastada, com uma cova no ponto de acionamento do embolo, pode ser recomendável já substituí-la por uma heavy duth, FTC2957HD, pois a original pode furar e você fica sem embreagem. Isto também é discutido neste forum.

    Uma embreagem muito dura vai forçar o sistema hidráulico e vai estourar o cilindro mais fraco !

    Confesso que fiquei curioso de saber se o cilindro da L200 com uma embreagem nova da Ranger daria ponto ou não ! Mas provavelmente não farei o teste !

    Só sei que na próxima viagem vou levar um par de cilindros novos

    Talvez na próxima troca de embreagem coloque uma de 130, se a atual de Ranger durar pouco ! Terei de trocar o volante também.

    Alias, não me lembro de ter visto no Forum ou no Manual de Peças Alternativas referências à embreagem da Ranger antiga, mas está funcionando bem! A anterior usei por uns dois anos e não sei quando foi instalada.

    Antes que os puristas venham dizer que o carro deve ser o mais original possível, isto é para colecionador que quer placa preta. E se o original fosse sempre a melhor opção, alguns não falhariam miseravelmente, como estes cilindros de embreagem que são o tendão de aquiles nas Defender conforme postado pelo Clemente ( que gosta de originalidade . Também não haveria mercado para peças novas projetadas para alterarem as características dos veículos.

    Mas existe uma vantagem em trocar regularmente um dos cilindros da embreagem, assim sempre terá fluido novo no sistema hidráulico ( ai, ai, ai )
    O cilindro mestre L200 não dá curso se estiver utilizando o cilindro escravo MB608. Ou é um ou outro...
    Como o cilindro auxiliar da Land é mais "robusto" e não tem históricos de vazamentos frequentes, optei pela adaptação do cilindro mestre da L200, mantendo o escravo original.

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Idade
    61
    Posts
    85
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FDF4x4 Ver Post
    Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
    Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?
    O meu aconteceu a mesma coisa. Só solucionou depois que troquei tudo. Kit de embreagem, garfo, sapatinhas do garfo, cilindro trw, e ainda mandei encher o apoio do garfo. Ficou macio e não vazou mais.

  • #9
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    O cilindro mestre L200 não dá curso se estiver utilizando o cilindro escravo MB608. Ou é um ou outro...
    Como o cilindro auxiliar da Land é mais "robusto" e não tem históricos de vazamentos frequentes, optei pela adaptação do cilindro mestre da L200, mantendo o escravo original.

    Abraço!

    Sei disto. O cilindro escravo era original e relativamente novo. Porem quem vazou daquela vez foi o mestre, então testei o da L200.

  • #10
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elemarmb Ver Post
    Já considero cilindro de embreagem material de consumo

    No nosso caso começou a vazar com certa regularidade e então trocava-mos o cilindro, junto com todo o fluido. Algumas vezes.

    Numa das vezes tentei o cilindro da L200 e não funcionou, não deu regulagem. Coloquei original, fui viajar uns 5.000 Km e no retorno foi-se a embreagem. Nunca dirigi tão comportado quanto estes últimos centos de Km !!!

    Encomendamos uma embreagem nova, então decobrimos que a estragada era uma adaptação da Ranger, incluindo o volante. Troca a embreagem nova por uma da Ranger e fiz a adaptação, com bloco de aluminio fresado, do cilindro escravo do caminhão Mercedes Benz, se não me engano do 608, conforme mostrado aqui mesmo neste site. Na exploração do problema peguei o flexível do fluído e o abri, mas o mesmo estava bom !

    Ficou realmente leve, porém depois de um ano vazou de novo . . .

    Como a embreagem estava com problemas, que claramente se manifestaram após a viagem, sugiro verificar se a sua embreagem não está muito dura, com algum tipo de desgaste. Mas não sei se existe algum teste para isto ou se no nosso caso foi casualidade !

    Também verifique se a alavanca de acionamento da embreagem não está desgastada, com uma cova no ponto de acionamento do embolo, pode ser recomendável já substituí-la por uma heavy duth, FTC2957HD, pois a original pode furar e você fica sem embreagem. Isto também é discutido neste forum.

    Uma embreagem muito dura vai forçar o sistema hidráulico e vai estourar o cilindro mais fraco !

    Confesso que fiquei curioso de saber se o cilindro da L200 com uma embreagem nova da Ranger daria ponto ou não ! Mas provavelmente não farei o teste !

    Só sei que na próxima viagem vou levar um par de cilindros novos

    Talvez na próxima troca de embreagem coloque uma de 130, se a atual de Ranger durar pouco ! Terei de trocar o volante também.

    Alias, não me lembro de ter visto no Forum ou no Manual de Peças Alternativas referências à embreagem da Ranger antiga, mas está funcionando bem! A anterior usei por uns dois anos e não sei quando foi instalada.

    Antes que os puristas venham dizer que o carro deve ser o mais original possível, isto é para colecionador que quer placa preta. E se o original fosse sempre a melhor opção, alguns não falhariam miseravelmente, como estes cilindros de embreagem que são o tendão de aquiles nas Defender conforme postado pelo Clemente ( que gosta de originalidade . Também não haveria mercado para peças novas projetadas para alterarem as características dos veículos.

    Mas existe uma vantagem em trocar regularmente um dos cilindros da embreagem, assim sempre terá fluido novo no sistema hidráulico ( ai, ai, ai )
    Elemarmb, desculpa o off topic, mas voce usa o conjunto volante + embreagem da Ranger 2.8??? passei meu motor para 2.8 e quero usar isso tb, tem que fazer alguma adaptação??

    caso seja o da 2.8 nao vejo motivo para colocar o da 130, o conjunto da Ranger é mais robusto!!!

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #11
    Por isto mantive a da Ranger.

    E pareceu-me que foi algo tipo plug-and-play !

    Este Defender vai no mesmo mecânico à anos e nem ele sabia que era da Ranger, foi feito em outro mecânico. Possivelmentente em alguma viagem, este jipe viajou pela maior parte dos parques nacionais desta região !

    A Ranger é do modelo antigo. Não sei especificar qual ! Posso perguntar ao mecânico.

    Alias você também pode. se não for contra-mão para você ir no condomínio RK, na saída do Colorado :

    https://maps.google.com.br/?ll=-15.6...02411&t=h&z=19

    Fale com o Emersom, ou ligue para 3302-1019.

    PS. Considerando que você é de Brasília !


    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Elemarmb, desculpa o off topic, mas voce usa o conjunto volante + embreagem da Ranger 2.8??? passei meu motor para 2.8 e quero usar isso tb, tem que fazer alguma adaptação??

    caso seja o da 2.8 nao vejo motivo para colocar o da 130, o conjunto da Ranger é mais robusto!!!

    Abraço, Pedro

  • #12
    Usuário Avatar de alerocha
    Entrada
    20/10/2011
    Local
    novo hamburgo/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    fdf,
    a minha defender esta com 134000km, recentemente troquei a embreagem e garfo,coloquei a da 130,não troquei o cilindro mestre que é o original. a embreagem ficou extremamente macia,nem se compara ao que era antes,e olha que o disco da 130
    tem o dobro de molas que o original valeo. por isso acredito que a sua embreagem nao deve estar tão boa assim ,como o seu mecânico disse.
    defender 110 serie especial black 2005/2006
    discovery 3 HSE TDV6 2008 GREEN tradicional ¨on life live it¨

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cilindro mestre de embreagem 14b
      Por dudu83 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 51
      Última resposta: 05/12/2020, 01:48
    2. Cilindro Mestre da embreagem
      Por FMuniz no fórum Land Rover
      Respostas: 51
      Última resposta: 27/04/2015, 13:49
    3. Cilindro Mestre Embreagem
      Por elmestizo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/04/2014, 11:42
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 03/09/2013, 17:33
    5. cilindro mestre embreagem S10
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2010, 00:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade