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Convex Datacenter
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  • #1
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    instalação de snorkel defender




    Caros colegas

    Possuo uma 110 equipada com snorkel Safari. Já comprei ela com o acessório, mas nunca precisei usa-lo. Recentemente notei que não há uma conecção entre o snorkel e a entrada de ar do filtro. Como deve ser feita a instalação correta do snorkel? Ele apenas joga ar sob o capô ou deve conctar-se direto com a entrada de ar do motor. Quais materiais utilizar?

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Ola Willian

    Se o snorkel nao estiver conectado com o filtro de ar, ele é simplesmente um ENFEITE!!! Eu procuraria um mecanico de confiança para fazer a instalação e vedação correta, tendo em vista que se não instalado/vedado corretamente o prejuizo e a dor de cabeça podem ser bem grandes (na eventualidade de entrar agua no motor).

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por williansgeologist Ver Post
    Caros colegas

    Possuo uma 110 equipada com snorkel Safari. Já comprei ela com o acessório, mas nunca precisei usa-lo. Recentemente notei que não há uma conecção entre o snorkel e a entrada de ar do filtro. Como deve ser feita a instalação correta do snorkel? Ele apenas joga ar sob o capô ou deve conctar-se direto com a entrada de ar do motor. Quais materiais utilizar?
    Willians,

    Veja no anexo a forma de instalar o snorkel Safari.
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  • #4
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    Alguem tem uma dica de quais e onde conseguir os mateirais necessários? Obrigado pela ajuda. A ilustração é ótima.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por williansgeologist Ver Post
    Alguem tem uma dica de quais e onde conseguir os mateirais necessários? Obrigado pela ajuda. A ilustração é ótima.
    Willian,

    Observa no anexo o tubo que tem o snorkel na parte inferior, revisa o teu para ver se está íntegro. Se estiver tem que comprar um mangote com abraçadeiras e ligar uma ponta neste tubo e a outra na entrada do filtro de ar. Cuidado para não deixar o mangote pendurado forçando este tubo.
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  • #6
    Citação Postado originalmente por williansgeologist Ver Post
    Alguem tem uma dica de quais e onde conseguir os mateirais necessários? Obrigado pela ajuda. A ilustração é ótima.
    Willian,
    você pode encontrar esse material numa loja especializada em artefatos de borracha.
    Uma sugestão é selar as juntas internas do compartimento do filtro com silicone. Ao final, certifique que todo o conjunto esteja bem selado e boas aventuras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tubo-semi-rigido-1-.jpg  

  • #7
    bom procurei uma snorkel e o melhor preço foi esse
    http://www.001shop.com.br/lojas/arma...kels&a2=Tuareg#
    alguem usa-o?
    bom do que presisa mais para colocar na viatura para ligar no filtro de ar?
    obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Oi Hugo, boa noite!
    Em linhas gerais.....Nas novas nem isso é preciso é só colocar o snorkel na entrada lateral e isolar bem a na lataria.................Se não fui claro me chame a atenção, o.k.?
    Grande abraço!

    Esse tipo de snorkel tem um ponto critico onde você cita, entre ele e a lataria para vedar utiliza uma junta de borracha muito ruim, qualquer artifício para melhorar este defeito não te deixa tranqüilo para atravessar um alagado. Imagina uma Land engolir água por este lugar, a responsabilidade será do vendedor ou do fabricante? O safári tem um tubo em vez do furo, nesse tubo é onde se engata com uma abraçadeira à mangueira que conduz o ar para o motor. O snorkel mais seguro que conheço é o instalado na "The Specialist", sai por cima do pára-lama.
    Hugo4x4
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  • #9
    Mais importante que ter um Snorkel é testa-lo antes de entrar na agua.
    Verificar vazamentos e orificios é fundamental. Um teste pratico é tampar a boca do Snorkel com um plastico ou similar e verificar a sucção, Claro com os devidos cuidados para não chupar o plastico para dentro do duto, rsrss.

    Tenho um amigo que instalou um snorkel numa Land 90 e foi testar direto no rio o resultado foi a perda do motor com um calço hidraulico.

  • #10
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Esse tipo de snorkel tem um ponto critico onde você cita, entre ele e a lataria para vedar utiliza uma junta de borracha muito ruim, qualquer artifício para melhorar este defeito não te deixa tranqüilo para atravessar um alagado. Imagina uma Land engolir água por este lugar, a responsabilidade será do vendedor ou do fabricante? O safári tem um tubo em vez do furo, nesse tubo é onde se engata com uma abraçadeira à mangueira que conduz o ar para o motor. O snorkel mais seguro que conheço é o instalado na "The Specialist", sai por cima do pára-lama.

    É esse lugar mesmo. No meu, fiz uma vedação extra com silicone por toda a volta, e é Safari. Nas novas, infelizmente, esse tubo não encaixa na caixa lateral. Tem que cortar e é o que faz o Fraga nas novas. A entrada superior depende do modelo da Land, pois na maioria esta entrada por cima do para-lama é para o interior do carro (ventilação) e os dutos são separados, a menos que se utilize o para-lama do outro lado.
    Acredito que excetuando-se defeitos de fabricação da peça, os defeitos na instalação são responsabilidade de quem a fez, porque se feita com critério e cuidado, não há problema algum. O teste do plástico como dito, é a melhor maneira de verificar a eficiência do sistema.
    Abração!
    Marco

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    É esse lugar mesmo. No meu, fiz uma vedação extra com silicone por toda a volta..........A entrada superior depende do modelo da Land, pois na maioria esta entrada por cima do para-lama é para o interior do carro (ventilação) e os dutos são separados, a menos que se utilize o para-lama do outro lado.........O teste do plástico como dito, é a melhor maneira de verificar a eficiência do sistema.
    Abração!
    E é isso mesmo, o snorkel da The Specialist está no páralama do lado do motorista, tem mais uma vantagem, não fica exposto na lateral da viatura. Conselho, para atravessar alagados profundos utilize este tipo de snorkel.
    Hugo4x4
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  • #12

    Cuidado Com Chuva Grossa

    Ironia, O Snorkel Bebeu Agua Da Chuva. Minha Defender Tem Snorkel Safari. Acontece Que O Terminal Superior, Aquela Ponta Por Onde Entra O Ar Foi Instalada Baixa, No Mesmo Nível Da Calha. Resultado: Deixei O Carro Estacionado Ao Relento, Choveu Forte E O Sistema Encheu De água. Sem Saber Fui Tentar Ligar O Carro E Quase Fiz Um Calço Hidráulico. Por Isso é Bom Tomar O Cuidado De Elevar A Boca Da Chaminé Acima Do Nível Da Calha.

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