x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 - Compro ou não?




    Sei que o tópico e repetido, mas preciso de ajuda.

    Sou novo, tenho 25 anos, mas sempre curti o Jeep Life Style, mesmo sem nunca ter tido, quando novo (sem CNH) meu pai teve um Willys 67, que quando eu fui pro intercambio minha mãe vendeu pois se eu voltasse com habilitação ela nunca mais venderia.

    Com 22 anos comprei um gol, e terminei de pagar agora, então o único carro que tive foi um golzinho, ou seja, não tenho experiencia 4x4.

    Estou prestes a fazer uma loucura para realizar um sonho maluco, vender o gol 10/10 e comprar um Defender 110 05/06 (80.000km, R$66.000,00, nao esta toda equipada), poderia pegar uma 90tinha, mas como e um carro que eu não desejo me desfazer mesmo não tendo família ainda (quis dizer esposa e filhos), já pretendo um carro maior.

    Meu medo e, carro velho costuma dar mais dor de cabeça do que tudo, porem escuto falar bem da Defender, e se ela tiver em boas condições, só as manutenções preventivas já bastam para o carro não te dar trabalho.

    Quanto a velocidade eu não ligo não, mas conforto sim, só que meu caso ao contrario de um outro tópico semelhante eu vou sair de um gol, e não de um cherokee.

    Toda vez que uma passa eu babo, hehehehehehe, e queria compartilhar dessa legião também.

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Dudu,

    Você está passado o que passei em 2008. Tinha um astra 2.0 2003 completo... e resolvi trocar em uma Ranger 1998 V6 4x4. No começo todos me chamaram de louco, principalmente minha esposa. As vezes até eu me chamei de louco por vender um carro confortável e trocar em uma picape velha.

    Porém posso dizer que sou um antes e outro depois da picape no aspecto de viagens! Um 4x4.. seja ele qual for muda completamente o seu estilo de viagem... te leva a lugares que outros não chegam.

    Em dezembro do ano passado tomei outra atitude forte.. depois de muito pesquisar resolvi vender a minha ranger (quase 5 anos de muitas viagens) e comprar uma defender 110 2002... era meu sonho ... fiquei 3 anos planejando e pesquisando sobre o carro.

    Na minha opinião você deveria comprar! Pois fui infectado pelo vírus da Defender!

    Meu conselho, ande com o carro... veja se curte o estilo de direção, mesmo que em uma volta no quarteirão. Se não liga para velocidade e para um carro super confortável... compre uma defender.

    Sobre os problemas de manutenção... não existem carros que não quebram... até os novos dependendo do uso quebram, mas existem os mais fracos e os menos fracos.... O importante é um carro que seja de manutenção fácil e barata!

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #3
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dudu Bossaneli Ver Post
    Sei que o tópico e repetido, mas preciso de ajuda.

    Sou novo, tenho 25 anos, mas sempre curti o Jeep Life Style, mesmo sem nunca ter tido, quando novo (sem CNH) meu pai teve um Willys 67, que quando eu fui pro intercambio minha mãe vendeu pois se eu voltasse com habilitação ela nunca mais venderia.

    Com 22 anos comprei um gol, e terminei de pagar agora, então o único carro que tive foi um golzinho, ou seja, não tenho experiencia 4x4.

    Estou prestes a fazer uma loucura para realizar um sonho maluco, vender o gol 10/10 e comprar um Defender 110 05/06 (80.000km, R$66.000,00, nao esta toda equipada), poderia pegar uma 90tinha, mas como e um carro que eu não desejo me desfazer mesmo não tendo família ainda (quis dizer esposa e filhos), já pretendo um carro maior.

    Meu medo e, carro velho costuma dar mais dor de cabeça do que tudo, porem escuto falar bem da Defender, e se ela tiver em boas condições, só as manutenções preventivas já bastam para o carro não te dar trabalho.

    Quanto a velocidade eu não ligo não, mas conforto sim, só que meu caso ao contrario de um outro tópico semelhante eu vou sair de um gol, e não de um cherokee.

    Toda vez que uma passa eu babo, hehehehehehe, e queria compartilhar dessa legião também.

    Abs
    A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

    No dia que você dirigir essas maravilhas 4x4, NUNCA mais vc quer voltar pra carro baixo, frágil e que todo mundo fecha no trânsito! Desde que comprei meu carro não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, com problemas frequentes na suspensão, com pneus furados por percevejo de quadro de aviso, falta de autonomia em viagens etc.
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

    Nesse quesito seguro, to veiaco já, pois sou corretor de seguros. Ja fiz todos os estudos possíveis, meu medo e essa manutenção que não conheço, meu pai disse a mesma coisa para mim, mas eu queria saber então de vocês quanto saem em media a manutenção dela anual, considerando que rodo 15.000km ano?

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Meu caro Dudu,

    NÃO ANDE EM UMA DEFENDER !!!

    SEQUER ENTRE EM UMA !!!

    Porque se fizer isso será infectado pelo vírus que todos mencionam (assim como eu fui infectado) e não conseguirá pensar em mais nenhum outro carro até comprar a sua DEF.

    Eita carro do capeta !!

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Dudu, bem-vindo!

    Cara, recomendo pilotar uma viatura antes de investir... vai que não gosta?
    Agora, cuidado.... Se curtir já era!!!

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A questão é se você poderá bancar a manutenção de um carro a diesel, mesmo trazendo peças de fora. Já tive Gol, Civic e a manutenção do carro a diesel NÃO SE COMPARA. É MUITO mais alto. Quem disser diferente É MENTIRA. Num carro a diesel vais gastar bem mais pondo óleo, num carro a diesel vais gastar bem mais trocando os pneus, num carro a diesel vais gastar bem mais com seguro (na tua idade, calcule por baixo umas 4x mais)... Agora, se você puder bancar uma manutenção BEM mais salgada do que a que você está acostumado, vá em frente e realize o seu sonho.

    No dia que você dirigir essas maravilhas 4x4, NUNCA mais vc quer voltar pra carro baixo, frágil e que todo mundo fecha no trânsito! Desde que comprei meu carro não tive mais problema com fechadas, com calçadas mal planejadas sem rampa, com buracos, com raspa-raspa em quebra-molas, com problemas frequentes na suspensão, com pneus furados por percevejo de quadro de aviso, falta de autonomia em viagens etc.

    Concordo plenamente!

    Sugiro fazer um test drive e se for possivel ( bem dificil ), rodar um dia interio com uma.

    Considere e faça test-drives nesses carros:

    - Xterra
    - Tracker gasolina
    - TR4
    - Pajero Sport diesel
    - Toyota SW4 diesel

    Nenhum se compara a sensaçao de guiar uma 110, mas ........ considero importante a comparaçao.

    Na minha duvida entre a 110, Xterra e Disco3. Andei em 3 amostras de cada carro e conversei pessoalmente com os donos ( 9 no total ).

    Em comum acordo com a minha esposa, resolvemos esperar mais de 1 ano e encontrar uma Disco 3 com bom preço e em otimo estado.

    O preço de R$ 66.000,00 me parece bom para um carro 2005/06. Mas sem duvida fique atento com as manutençoes. Esses carros 4x4 podem ser uma caixinha de surpresa.

    Leandro

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    35
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Então, cheguei a conclusão que quero carro a diesel.

    Com certeza vou fazer um Test-drive antes, mas eu não sei o que devo olhar para saber se o carro está bom ou não, e tambem estou com este receio da manutenção, de ser muito cara (alem do que eu posso me comprometer) e tal.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dudu Bossaneli Ver Post
    Nesse quesito seguro, to veiaco já, pois sou corretor de seguros. Ja fiz todos os estudos possíveis, meu medo e essa manutenção que não conheço, meu pai disse a mesma coisa para mim, mas eu queria saber então de vocês quanto saem em media a manutenção dela anual, considerando que rodo 15.000km ano?

    Abs
    Vou ser pragmático na resposta.

    É importante andar no carro SIM. Mas o que dizem sobre o "vírus" parece brincadeira, mas é real. Eu andei em uma 90tinha que nem me cabia direito (tenho 1,95m), mas mesmo assim insisti e ando "apertado" nela. Ou seja, foi uma volta no quarteirão para o "vírus me infectar..."

    Quanto aos valores, concordo que vc COM CERTEZA vai gastar muito mais do que gastou com seu GOL. Então é bom vc saber/calcular se tem condições de manter um Defender.

    Eu fiz todas as contas antes de comprar a minha 90tinha e mesmo assim zerei minha poupança e ainda estou pagando o motor "fundido" dela...

    Em manutenção (troca de óleo e filtros), acessórios, pneus, suspensão, freio e motor, já gastei em 8 meses algo em torno de R$ 28.000,00.

    Claro que esse valor poderia ser a metade (mesmo assim é um valor alto) se eu tivesse lido mais antes de comprar. Acabei, ao contrário da maioria, me precipitando e comprei o carro (que apenas namorava há anos...sem ler a respeito) um mês após uma lida sobre o mesmo.

    Então, tentando mostrar os valores pra vc (não o que gastei, mas o que vc pode gastar). Vamos lá:

    1) Os pneus estão bons? 80.000km é próximo do final da vida de um BF Goodrich, por exemplo (que dura em torno de 80 a 100 mil km). Se vc roda 15.000 por ano, então pense nisso...Prepare R$ 3.500,00 a 4.000,00 para trocar os quatro.

    2) Amortecedores estão bons? Se for colocar um de qualidade OME ou Terrafirma, separe em torno de R$ 1.500,00 a 2.500,00 sem trocar as molas (que acredito que ainda estejam boas nessa 110 que está olhando)

    3) Manutenção. Troca de óleo e filtro a cada 5.000 km e a cada 10.000km + filtro de ar e combustível. Cada troca vc gasta em torno de R$ 200,00

    4) Acessórios. O único que diria que é indispensável é o sensor de temperatura. Tem vários modelos. O kit + instalação vc deve gastar em torno de R$ 500,00.

    5) Motor...??? Essa parte é a "pior" porque se vc tiver uma surpresa com ele, vai "morrer" no mínimo nos R$ 5000,00 podendo chegar a R$ 15.000,00 (isso depende de quem fizer o motor). Eu gastei R$ 9.500,00 no meu...

    6) Transmissão...??? o preço depende muito do que tiver que fazer, mas junto com o motor é a coisa mais cara da manutenção de um Defender

    Tem alguma oficina mecânica de confiança ou que trabalhe com Defender em VIX? Isso também é bom levar em consideração...

    Resumindo:

    Se vc der a volta no 110 e for infectado e o carro estiver bom, leve em consideração que vai gastar um pouco mais com a manutenção dele do que com o GOL. Isso se o carro estiver bom e se vc souber verificar se o carro está bom...(e aí que pode complicar).

    O carro é resistente e aguenta o tranco. O problema é quando não aguenta mais o tranco...aí o tranco vem direto no seu bolso...rsrs

    Procure alguém do forum que more por aí e que possa ir ver a VTR com vc...acho mais seguro...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Me empolguei e nem fui tão pragmático...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #11
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    +1 nessa lista,
    eu tinha 25 anos quando "joguei fora" um Fiat Idea top de linha zero km e comprei uma Defender 110 ano 93 (uma 200tdi)
    Meu pai quase teve um treco, e apelidou a viatura de Elefante Branco kkk

    Dali pra cá, só piorou.
    Conselho: Siga seu sonho.

  • #12
    Usuário Avatar de César Rubbin
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Se vc for igual a maioria, deve a muito tempo olhar cada Defender que passa ao seu lado, estacionada perto, e pensar...um dia ainda compro um carro deste, e quando for a hora certa...ela vai ser sua.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Defender 90
      Por bruno maya no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/04/2013, 22:03
    2. Compro DEFENDER 110
      Por RENATO-SELVA no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/08/2012, 17:15
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 14/02/2012, 22:06
    4. Compro defender 90!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Por robson_garcia no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2011, 11:38
    5. Compro Defender 110
      Por Noslined no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/05/2009, 10:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade