x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelblu
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimento: 1

    Barulho Defender Side Windows - Guia definitivo para solução




    Olá! Certamente já existem tópicos a respeito mas resolvi compartilhar o DIY do final de semana.

    O problema em questão: Barulhos intermináveis e in-solucionáveis nas janelas laterais traseiras. Alvo muitas vezes de troca pelo vidro inteiro como alguns amigos aqui fizeram. Eu pesquisei bastante nos fóruns do exterior e após alguns ensaios resolvi pela solução que ma pareceu a melhor.

    O divertimento do final de semana






    O problema é visível - a lateral encosta no vidro em diversos pontos



    A solução dos problemas: os feltros antigos e os novos originais




    A "situação" antiga, tirei todos os feltros e fiz uma limpeza nas calhas





    Agora:



    Adeus tic-tics, toc-tocs, plic-plics, dó, rés e mis! O silêncio reina na viatura agora!

    Além da vedação dos vidros terem ficado excelentes, a pressão ficou perfeita em todas as áreas. Um investimento simples - R$100,00 e a solução de um problema que tira muito marmanjo do sério.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg   -9.jpg   -6.jpg   -5.jpg   -8.jpg   -7.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    66
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Muito bom, aonde comprou estes feltros???

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LJZIPPERER Ver Post
    Muito bom, aonde comprou estes feltros???
    Boa pergunta!!!

    Outra pergunta. Vc só retirou esse feltro? Não teve que retirar a janela?

    Minha janela foi "vedada" pelo antigo dono e os vidros não abrem. Estou querendo colocar ela novamente "em atividade" para poder viajar com meu cachorro atrás e ele pegar um pouco de vento no rosto...rsrs

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #4
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    gostei do tópico! tambem quero saber! que feltro vc usou? dá pra fazer o trabalho sem tirar os vidros?
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #5
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #6
    Usuário Avatar de FDF4x4
    Entrada
    18/11/2009
    Local
    GURUPI -TO/TO
    Idade
    46
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    otimo trabalho, parabens, sera q alguem conseguiu identificar a solução para o barulho das travas dos bancos traseiros e das portas da frente.....

  • #7
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal

    Muito bom o trabalho. Neste item eu não tenho barulho (ainda), mas se tiver, a informação é preciosa.

    O FDF4x4 pergunta sobre as travas dos bancos e porta da frente. Não mexi ainda com as travas dos bancos, mas eu tinha um barulho irritante na porta dianteira do motorista, um "tec-tec" persistente.

    Desmontei o forro da porta e reapertei vários parafusos que estavam meio soltos, principalmente os parafusos que prendem o dispositivo de trava elétrica. O barulho ainda persistia. Desmontei novamente e percebi que o miolo da chave fazia o danado do "tec-tec". Sem solução, pois não dá aperto nem regulagem e a troca do miolo envolveria a troca de todos os três (porta motorista, passageiro e quinta porta).

    Usei o famoso método "gambitec" e inseri graxa entre o miolo e o seu suporte (não no local onde a chave é inserida, mas em volta). O barulho acabou.

    Observei também que o forro da porta tinha vários encaixes faltando e outros quebrados, o que também contribuía para o barulho. Intercalei os encaixes que estavam bons e houve uma fixação um pouco melhor. Vou agora ver onde eu encontro encaixes novos.

    Bem, não sei se foi o melhor jeito de resolver, mas, pelo menos, deixou de me irritar e parece que diminuiu consideravelmente os barulhos na porta.
    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal! este topico me interessa muito, pois acabei de comprar uma 90tinha 2001 que estah em bom estado de mecanica e lataria, mas uma coisa que me intriga bastante eh a barulheira dentro do carro. Sei que tenho que ter paciencia e ir aos poucos sanandos as feridas abertas ao longo do uso sem uma manutencao adequada, e conto com os companheiros do forum, como Rafael, Clemente(esse sabe tudo) baiati e outros que ajudam a pessoas como eu(que estah chegando) conhecam suas viaturas e resolvam seus problemas da melhor maneira. Bom, meu carro, como eu jah disse, parece uma escola de samba, bate ateh no asfalto. Bate vidro traseiro, portas, painel(quebrado ondeficam os parafusos de fixacao), por baixo do carro, enfim; muita coisa a ser feito. Comecando pelos vidros traseiros, gostaria de saber tetalhes desta sugestao do Rafael, que me parece muito bom e barato, onde posso comprar esse material? como eh o procedimento?? Obg!

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelblu
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Comprei aqui - LANDROVER/defender rear cab sliding glass felt seal replace/repair kit (8 seals) | eBay

    Como vocês podem ver, os feltros vem divididos em partes. Para não ter que tirar a janela fiz o seguinte, o primeiro pedaço instalei da base até o limite com a janela aberta (ali coloquei 1 pingo de cola). Fechei a janela e depois instalei o outro pedaço. Claro que quem quiser tirar a janela inteira consegue fazer 100%, mas como as janelas serão utilizadas raramente eu preferi dividir os pedaços.

    Uma coisa que todos podem fazer é usar feltros comuns e cortar na medida correta também. Além de poder comprar de outros carros ... Eu preferi comprar estes de fora pois vem na medida certa e a espessura é excelente.

    Na minha opinião ficou perfeito. E o barulho sumiu por completo pois a pressão no vidro "móvel" faz ele ficar perfeitamente encaixado na canaleta sem chances de encostar nas partes rígidas.

    Nas próximas semanas vou desmontar o painel e também as portas para dar uma boa geral.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/05/2018
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    70
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    O tópico me interessa, embora diz respeito as janelas traseira do Land Defender 110, o problema que tenho é um pouco diferente mas, é na janela. Notei dias atras que, se colocar os dedos nas bordas da janela, mesmo com pouca força e puxar para fora, toda a estrutura se movimenta um pouco como se aquela parte estivesse se soltando. Olhando superficialmente, por baixo, nota-se alguns arrebites que parecem quebrados.Pergunto qual solução para este problema. Agradeço sinceramente a ajuda dos participantes. Obrigado e abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 15/12/2011, 16:33
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 19/02/2011, 22:27
    3. MaqMini - ATV side by side fabricado no ceará
      Por leo cabral no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/09/2009, 15:04
    4. Peças e Adaptação para Side em BH
      Por NEREA no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/08/2006, 12:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade