x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2

    Roda livre AVM na DEF ? existe isso ? confiram anuncio




    nunca pensei que existisse a possibilidade de roda livre tipo avm na defender ...será que eu entendi direito isso ? por favor alguem poderia me tirar essa dúvida ?
    confiram o anuncio abaixo
    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Existe para quem converte para sistema 4x4 part time... A Ashcroft vende o kit para caixa de transferência, transformando assim a alavanca do bloqueio em 4x4 <-> 4x2.

    Sei lá... Nos 110 e 130 que tem diferenciais traseiros mais fortes, ok... Ainda assim existe a penalidade quanto a segurança...

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    E como ficaria a opção de reduzida?

    Alguém já ouviu algum relato sobre esse kit?

    Abs,

    Felipe
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    A reduzida continua operando normalmente.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    esse kit libera os semi-eixos dianteiros, dai vc bloqueia o diferencial central e anda com tracao traseira apenas. Mas sinceramente nao vejo motivo de tal "pioria" no veiculo. Economia de combustivel eu duvido que compense...

  • #6
    Usuário Avatar de MarceloH
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    esse kit libera os semi-eixos dianteiros, dai vc bloqueia o diferencial central e anda com tracao traseira apenas. Mas sinceramente nao vejo motivo de tal "pioria" no veiculo. Economia de combustivel eu duvido que compense...
    é com comprar uma ferrari e colocar GNV.
    Defender 110 2002/2003

  • #7
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarceloH Ver Post
    é com comprar uma ferrari e colocar GNV.
    KKKKKKKKKKKKKK

    Mas falando sério, o link abaixo confirma um pouco esse sentimento, vale a leitura.
    Free Wheeling Nonsense

    Abs!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/07/2010
    Local
    itapetininga/SP
    Posts
    215
    Agradecimentos: 2
    tenho DEf 110 e pick up F-85(militar-cachorro louco da familia rural), nos 4X4 com tração OPCIONAL dianteira o AVM é legal e faz todo o sentido, mas num 4X4 permanente/integral do tipo familia Defender isso não faz o menos sentido

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, apenas para apimentar a discussão...sei que o def. foi projetado para ser 4x4 integral e esse sistema sempre funcionou muito bem. Sei também que parece não fazer sentido um DEFENDER rodando 4x2, mas deixando a paixão um pouco de lado e analisando tecnicamente, se o cardã dianteiro ficar parado (sem movimento) em uma estrada de asfalto a 120 km/h, não iria diminuir o desgaste das peças, o nível de ruído e o consumo de combustível? Clemente, qual seria a penalidade quanto a segurança?

    Obs.: Estou muito feliz com meu carro e não pretendo fazer nenhuma adaptação.

    Abs,

    Felipe
    4X4 Brasil
    Defender 110 2002 - segundo e único dono!

  • #10
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Segundo o cálculo (um pouco mirabolante) do autor do link Free Wheeling Nonsense, uma antena de rádio e um par de retrovisores grandes causa mais impacto aerodinâmico do que um jogo de rodas livres seria capaz de compensar ... nas contas do sujeito, você ganharia umas 15 milhas para cada 1.000 galões de combustível (bota mirabolante nessa conta!!!)

    Mas em suma, em 4x4 part time esse recurso da roda livre existe pois não há o diferencial central para possibilitar ao veículo fazer curvas fechadas, daí nunca se deve acionar o 4x4 em asfalto. Exemplo: Jeep Willis, LR Series, Ford Ranger, Toyota Bandeirantes, etc.

    Já nos veículo 4x4 integral, não há absoluta necessidade de se desconectar o eixo dianteiro, pois o diferencial central compensa a diferença de rotação dos eixos. Exemplo: Todos os outros Land Rovers, Lada Niva, alguns modelos da Toyota como SW4 e Rav4, etc.

    Eu acho que essa adaptação das rodas livres para veículos com tração integral veio mais por analogia aos 4x4 part-time que propriamente por engenharia ...

    Quanto à segurança não sei, na verdade dirigir um veículo com tração integral só é mais seguro quando você está bem tracionado, se faltar aderência por chuva ou por pedriscos é um abraço.
    Porém um Def 110 apenas com o diferencial traseiro poderia ter o mesmo nível de segurança de qualquer caminhonete de eixos rígidos com tração traseira teria nas mesmas condições.

    Se alguém usar ou conhecer quem usa as rodas livres no Defender, eu gostaria muito de ouvir relatos sobre economia e dirigibilidade.

    Abs!

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    A segurança da tração integral se dá pelo seguinte motivo.

    Direção e tração são forças concorrentes, se uma roda derrapar por excesso de tração, você perde a direção naquela roda, seja uma roda dianteira ou traseira. Lembram do que acontecia se acelerasse um Opala numa curva fechada?

    Distribuir a tração do carro em todas as rodas diminui a chance de você perder o controle por eventual excesso de tração, conferindo assim um comportamento neutro ou mais próximo disso.

    Sim, geralmente um veículo de tração dianteira ou traseira mostra o seu limite de maneira bastante precoce, facilitando a vida do motorista na hora de retomar o controle; basicamente tirando o pé do acelerador. Um carro com tração integral custa muito a atingir o limite de tração nas rodas, por justamente dividir toda a força em 4 rodas, logo quando o limite é atingido, pouco resta a ser feito.

    Não é por acaso que os Subaru se consagraram com a tração integral, assim como hoje os Porsche, Bugatti e até mesmo a Ferrari FF.

    Vale ressaltar que isso só vale para tração integral com terceiro diferencial e no caso, aberto (unlocked).

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor AP2000 Diesel? isso existe?
      Por mnishio no fórum JPX
      Respostas: 60
      Última resposta: 05/06/2020, 10:26
    2. Roda Livre, Bloqueio no eixo, eixo flutuante... O que é isso
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/06/2013, 18:19
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 29/12/2010, 15:04
    4. Clarck Jacarézinho-existe isso?
      Por Haron no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/01/2010, 12:36
    5. Isso existe??!?!?!
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 28
      Última resposta: 17/12/2007, 22:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade