x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Aqui em SP, de 10 Discos 3 e 4 que vejo passar, umas 9 passam chacoalhando como chocalhos de lata...

    Me faz lembrar a música do Premê:


    Putz grila Clemente,

    Dessa vez vc exagerou!

    Com certeza o barulho do 300 TDi afetou a sua "audiçao".

    Mas vc nao esta sozinho.....

    O barulho e a vibraçao do meu Troller MWM afetou a minha audiçao tambem............ pois nao ouço nada de dentro da minha Disco!

    Leandro
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Barulho não; música!

    Dentro das Discos de fato não se ouve nada, mas do lado de fora é quase impossível achar uma sem barulho de lata chacoalhando...

    Mas SP também não e termômetro... Fazemos off-road todos os dias.

    Abs


    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Putz grila Clemente,

    Dessa vez vc exagerou!

    Com certeza o barulho do 300 TDi afetou a sua "audiçao".

    Mas vc nao esta sozinho.....

    O barulho e a vibraçao do meu Troller MWM afetou a minha audiçao tambem............ pois nao ouço nada de dentro da minha Disco!

    Leandro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #27
    Usuário Avatar de seifjr
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    104
    Agradecimentos: 7
    Serengetiman, antes de qualquer coisa, ande pelas estradas de novo e pise levemente no freio.

    Na minha freelander2/discovery 3 dao o mesmo barulho. é uma pequena folga nas pinças/pastilha de freio que chocalha.

    No meu caso, quando freio levemente some o barulho. aí nao precisa ver mais nada. mande ajustar o freio e so.

    abc
    Jorge Seif Junior
    Disco 3 HSE Diesel V6 Silver
    Land "Lover" since 2010

  • #28
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Barulho não; música!

    Dentro das Discos de fato não se ouve nada, mas do lado de fora é quase impossível achar uma sem barulho de lata chacoalhando...

    Mas SP também não e termômetro... Fazemos off-road todos os dias.

    Abs
    Clemente, aí em SP não sei, mas ando com a minha sempre de vidro aberto e não ouço nada não, e de 10 em 10 que vejo passar por aqui também não ouço nada, e minha audîção não está afetada por MWMs e TDis (lembro que aqui deve ser o lugar com mais Discos 4 per capita, é o carro "oficial" dos canavieiros, que não andam de carro a etanol - risos).

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/11/2011
    Local
    Macaé/
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    A minha faz barulho no freio... como a mao de obra aqui é escassa eu vou esperar... mas barulho de lata das buchas nao tem mais... tudo de PU agora! carro parece pneu cheio mas devo rodar bastante sem precisar mexer (as buchas tem 200.000 milhas de garantia lá fora...)
    Disco 3 HSE V8 - Estilo Land de ser...
    Ex- Ranger XLT 3.0 11/12.... uma das ultimas....

  • #30
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Vou checar o freio para ver. Engraçado os anti Disco que aparecem por aqui hehehe. Bem, se as Defenders Puma são carros e as 300TDi são os verdadeiros jeeps, então esse é o primeiro caso em que um carro é mais capaz no off-road que um jeep hehehe. Pode ter certeza que onde um Puma vai uma 300 Tdi original não chega. Rodei 6600 kms em uma Puma em 2008 nos piores areiões imagináveis no Central Kalahari, atravessando rios em Moremi, próximo ao Okavango e posso dizer que é um veículo nota dez, o controle de tração funciona maravilhosamente bem e é exatamente esse recurso que o faz mais capaz que as Defenders pré Puma, é isso ai.
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #31
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    PQP! R$100 de M/O para trocar a correia da da bomba d'água?!

    Este serviço leva no máximo 2 ou 3 minutos, sério!

    Por quê fui escolher o ramo da tecnologia?! Deveria ter aberto logo uma oficina de LR!

    rsrsr

    Abs

    Clemente

    100 pratas! Aqui em PVH a bricadeira é 150!!!
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #32
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Vou checar o freio para ver. Engraçado os anti Disco que aparecem por aqui hehehe. Bem, se as Defenders Puma são carros e as 300TDi são os verdadeiros jeeps, então esse é o primeiro caso em que um carro é mais capaz no off-road que um jeep hehehe. Pode ter certeza que onde um Puma vai uma 300 Tdi original não chega. Rodei 6600 kms em uma Puma em 2008 nos piores areiões imagináveis no Central Kalahari, atravessando rios em Moremi, próximo ao Okavango e posso dizer que é um veículo nota dez, o controle de tração funciona maravilhosamente bem e é exatamente esse recurso que o faz mais capaz que as Defenders pré Puma, é isso ai.
    É isso aí, caro africâner, o pessoal que curte uma suspensão dura e um barulhão no ouvido não se conforma com a capacidade off-road das versões mais modernas, mas que fazem mais, e melhor, que as convencionais, não tenho dúvidas, pois também vivo fazendo, e não só falando. Mas nem ligo mais... hehehe

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Vou checar o freio para ver. Engraçado os anti Disco que aparecem por aqui hehehe. Bem, se as Defenders Puma são carros e as 300TDi são os verdadeiros jeeps, então esse é o primeiro caso em que um carro é mais capaz no off-road que um jeep hehehe. Pode ter certeza que onde um Puma vai uma 300 Tdi original não chega. Rodei 6600 kms em uma Puma em 2008 nos piores areiões imagináveis no Central Kalahari, atravessando rios em Moremi, próximo ao Okavango e posso dizer que é um veículo nota dez, o controle de tração funciona maravilhosamente bem e é exatamente esse recurso que o faz mais capaz que as Defenders pré Puma, é isso ai.
    Nem ia comentar, mas...

    Não dá pra afirmar que onde um PUMA vai o 300TDi não vai e vice-versa. Mesmo se tivessem dois andando juntos. A "pecinha" detrás do volante faz muito diferença.

    Acho que essa "briga" (sem lógica pra mim) é uma questão basicamente "financeira" E tecnológica (eu disse BASICAMENTE).

    Um 300Tdi tem uma manutenção mais simples (isso não se discute) e em caso de pane, é muito mais fácil encontrar alguém que saiba mexer, isso se o próprio condutor não souber. Então, se vc tá atravessando o Congo e o 300TDi dá algum problema mecânico, com certeza vai ter alguém que saiba mexer. FATO!

    Um PUMA tem a manutenção mais complexa (isso não se discute) que vem do fato de ter mais recursos/melhorias eletrônicas na VTR. Não acho que as melhorias vieram para piorar a VTR. A idéia é melhorar sim e devem fazê-lo. Controle de tração, freios ABS (apesar de não saber como funciona os ABS das PUMA pq normalmente ABS não é indicado para andar em piso de pouca aderência...), silêncio na cabine, conforto, etc...tudo isso é fantástico. O problema é que se vc está atravessando o Congo (usei o mesmo exemplo) e o PUMA dá uma pane eletrônica, vc realmente está em "maus lençois"...

    Obviamente, os 300TDi precisão de mais manutenção pelo simples desgaste natural das peças já que são modelos de nó mínimo 8 anos de uso.

    Acho que quem opta por um 300TDi, das duas uma: Ou gosta de clássico, ou não tem condições financeiras para manter um PUMA (o preço das peças de PUMA normalmente é pelo menos o dobro)...no meu caso é as duas coisas.

    A dúvida que tenho, sem desmerecer os PUMA, é que com a descontinuidade da Defender daqui a uns 10 anos, será mais complicado (minha opinião) consertar um PUMA do que um 300TDi. A lógica disso é bem simples... A eletrônica evolui e aquilo que não evolui com ela fica ultrapassado e difícil de mexer.

    Fazendo uma analogia, seria como se a eletrônica do PUMA agora fosse o Windows 7. Daqui a 10 anos não vai ter programa que consiga ser instalado no W7...

    Mas acredito que quem tenha PUMA, tem grana para comprar um DC100 (se e quando sair)

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Nem ia comentar, mas...

    Não dá pra afirmar que onde um PUMA vai o 300TDi não vai e vice-versa. Mesmo se tivessem dois andando juntos. A "pecinha" detrás do volante faz muito diferença. - Concordo Wald, mas com a mesma pecinha, vai mais longe, e vai melhor.

    Acho que essa "briga" (sem lógica pra mim) é uma questão basicamente "financeira" E tecnológica (eu disse BASICAMENTE).

    Um 300Tdi tem uma manutenção mais simples (isso não se discute) e em caso de pane, é muito mais fácil encontrar alguém que saiba mexer, isso se o próprio condutor não souber. Então, se vc tá atravessando o Congo e o 300TDi dá algum problema mecânico, com certeza vai ter alguém que saiba mexer. FATO! - Concordo em parte, Wald, pois, embora a manutenção possa ser simples, esse motor foi o que veio com a primeira geração das Ranger diesel, e era NOTÓRIO pelos problemas que dava, tanto que o carro micou e a Ford trocou pela linha de motores International, da qual tive uma 2002 e era excelente (mais potente, mais econômico e mais silencioso). Por essa linha, todos teríamos que andar com motores do fusca antigo, pois aí até eu acho que sei me virar...

    Um PUMA tem a manutenção mais complexa (isso não se discute) que vem do fato de ter mais recursos/melhorias eletrônicas na VTR. Não acho que as melhorias vieram para piorar a VTR. A idéia é melhorar sim e devem fazê-lo. Controle de tração, freios ABS (apesar de não saber como funciona os ABS das PUMA pq normalmente ABS não é indicado para andar em piso de pouca aderência...), silêncio na cabine, conforto, etc...tudo isso é fantástico. O problema é que se vc está atravessando o Congo (usei o mesmo exemplo) e o PUMA dá uma pane eletrônica, vc realmente está em "maus lençois"... - O risco de pane eletrônica é grandemente exagerado por todos, a minha vtr já está com 140.000 km e não deu NENHUMA, andando por locais bem inóspitos também (não é, definitivamente, carro de shopping). Os A BS das lLands são programados para saber a diferrença entre uma derrapagem no asfalto e uma patinagem no barro.Obviamente, os 300TDi precisão de mais manutenção pelo simples desgaste natural das peças já que são modelos de nó mínimo 8 anos de uso.

    Acho que quem opta por um 300TDi, das duas uma: Ou gosta de clássico, ou não tem condições financeiras para manter um PUMA (o preço das peças de PUMA normalmente é pelo menos o dobro)...no meu caso é as duas coisas. - concordo e respeito, mas daí não dá pra concluir que seja melhor ou pior, é, simplesmente, diferente.

    A dúvida que tenho, sem desmerecer os PUMA, é que com a descontinuidade da Defender daqui a uns 10 anos, será mais complicado (minha opinião) consertar um PUMA do que um 300TDi. A lógica disso é bem simples... A eletrônica evolui e aquilo que não evolui com ela fica ultrapassado e difícil de mexer. - a longo prazo todos estaremos mortos

    Fazendo uma analogia, seria como se a eletrônica do PUMA agora fosse o Windows 7. Daqui a 10 anos não vai ter programa que consiga ser instalado no W7...

    Mas acredito que quem tenha PUMA, tem grana para comprar um DC100 (se e quando sair)

    Abs

    Wald
    Abraços do amigo.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Waldmartins
    Eu tenho a certeza que todo mundo aqui entende as diferenças entre as duas gerações da Defender e a diferente proposta das Discoverys, os benefícios e malefícios da eletrônica etc etc etc...
    O problema é que sempre que se inicia um tópico sobre as Discoverys 3, tem que vir algum purista das 300 tdi pra falar a mesma coisa, e isso é chato pra ca....... Quem compra um carro com eletrônica, compra consciente e assume o risco.
    E Clemente, do jeito que você fala até parece que o Defender é um carro silencioso.
    Já não basta a "rixa" entre Land e Toyota agora também querem arrumar briga dentro da própria marca, que coisa chata!
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    O risco de pane eletrônica é grandemente exagerado por todos, a minha vtr já está com 140.000 km e não deu NENHUMA, andando por locais bem inóspitos também (não é, definitivamente, carro de shopping) Abraços do amigo.
    Eu não disse que VAI DAR uma pane eletrônica...eu quis dizer que caso dê uma pane eletrônica... No 300TDi não existe esse risco...existem vários outros, mas a maioria (senão todos) com maior facilidade de conserto em qqr lugar "do mundo".

    Tipo assim:

    Travou o volante da Defender 300Tdi no meio do nada. O cara desmonta o conjunto (volante+direção) verifica o que é e troca (se for o caso).

    Carro com eletrônica (como no caso desse tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...mn-locked.html (Freelander 2 - Não dá Partida - Steering Column Locked)). Fazer o que no meio do nada...

    É o que eu disse. Quem tem Defender 300TDi é porque gosta do carro clássico ou não tem dinheiro para sustentar um PUMA que mesmo não dando problemas eletrônicos, a manutenção é BEM mais cara...

    Eu por exemplo, se tivesse grana, teria na minha garagem também uma Disco 4 (ou qqr outro no mesmo estilo). Aí usaria a Disco 4 para viajar pelo Brasil em locais que não exijam muito e minha 90tinha para locais que exijam mais "sem dó"! Pois mesmo com grana, eu teria pena de entrar "literalmente" no mato e arranhar o carro todo como fiz sem cerimônia com a minha 90tinha recentemente.

    Sem falar que os lugares que eu vou, tenho "medo" de ir até com um carro com mecânica simples...imagina um cheio de eletrônica...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 07/01/2015, 13:55
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 09/11/2011, 17:05
    3. Suspensão dianteira treme quando chega a 85km/h
      Por Emerson-nh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/08/2011, 12:40
    4. Cherokee, barulho na suspensão dianteira
      Por Mauricio Chibata no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/08/2009, 18:18
    5. barulho suspensão dianteira esquerda laredo 98
      Por junior marini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 11:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade