Olá pessoal, minha Freelander 14/15, com 47 mil KM está com barulho no diferencial dianteiro e a concessionaria falou que a unica saída é a troca do diferencial inteiro por R$ 22 mil. Apesar da baixa KM, a fabrica não admite que esse problema é um "vicio oculto" na peça e não quer nem saber de consertar na garantia. Um absurdo um carro com essa km original dar problema nesse peça e ainda a Land Rover ignorar esse problema, estou indignado.
Meu caro, ninguém respondeu, então peço licença para opinar...
Penso que o primeiro a ser feito é acionar o Procon no caso de você ser o único dono e ter realizado todas as manutenções na concessionárias E tiver como ir numa loja idônea que faça um laudo do veículo informando se ele foi utilizado em uso severo.
Se você tiver esses três elementos, certamente o Procon irá lhe ajudar numa conversa com a Land Rover e (muito provavelmente como eles irão se negar a consertar) após isso você poderá entrar na Justiça (pequenas causas).
De toda forma, para consertar você não precisará gastar 22 mil reais.
Você também pode ligar na Land Minas (um dos maiores desmanches de Land Rover do Brasil, até onde sei) e verificar o preço desse conjunto usado, mas genuíno.
Acredito que o diferencial não tenha se desintegrado por completo, então o que deve ter quebrado é coroa, pinhão, planetárias e talvez pontas dos semi-eixos... a menos, talvez, que esse eixo seja direto no câmbio... aí precisaria abrir para ver o que de fato quebrou, caçar as partnumbers num catálogo de peças online (como Car parts catalog for LAND ROVER Freelander Mk2 SUV (LF) 2.2 TD4 4x4 with engine capacity of 150 hp).
Se optar por pedir novo, mande o partnumber para o pessoal da DLS-UK e peça confirmação se de fato são esses partnumbers para o chassi da sua Freelander.