x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6



    Tenho um telescópico Bovenau 4001-EF4f, capacidade 4T e peso 6,7 Kg, funciona bem com pneus 265/75/16.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #26
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Eu já troquei o pneu da minha 110 três vezes com o macaco original. Tudo bem. Dá um pouco de trabalho, mas funciona. Não sei se um macaco novo vale o investimento.
    abs.
    Paulo

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Eu tb não acho o original tão ruim assim. Por isso queria investir no máximo 100 reais num hidráulico só pra ter um backup.

    Por isso preciso saber qual a altura maxima um macaco hidraulico precisa atingir pra erguer a Vtr. Alguém saberia me dizer?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #28
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Wald

    Mede a distância do chão até o eixo, acrescenta o quanto você quer a mais e terás a altura máxima, a mínima é a mesma distância diminuída da altura do pneu.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Wald

    Mede a distância do chão até o eixo, acrescenta o quanto você quer a mais e terás a altura máxima, a mínima é a mesma distância diminuída da altura do pneu.
    Valeu Hugo...

    uma outra dúvida "boba". Onde exatamente o macaco apoia no eixo? Eu acho essas pontas dos macacos meio pequenas e fica parecendo que vai escorregar. Exceto essas que vem tipo uma "bandeija" na parte de cima...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Wald,
    este que comprei tem uma área de apoio maior, em forma de "C" para apoiar abaixo do eixo. O achei bem seguro. Acredito que possa ser apoiado em qq ponto do eixo, mas como levanto uma roda por vez o apoio o mais próximo possível da roda. quanto a altura mínima e máxima fiz o que o amigo disse acima, só não lembro das medidas.
    deixo o macaco em casa para os DIY e só o coloco no carro nas viagens
    abs, Airton

    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Valeu Hugo...

    uma outra dúvida "boba". Onde exatamente o macaco apoia no eixo? Eu acho essas pontas dos macacos meio pequenas e fica parecendo que vai escorregar. Exceto essas que vem tipo uma "bandeija" na parte de cima...

    Abs

    Wald

  • #31
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Valeu Hugo...

    uma outra dúvida "boba". Onde exatamente o macaco apoia no eixo? Eu acho essas pontas dos macacos meio pequenas e fica parecendo que vai escorregar. Exceto essas que vem tipo uma "bandeija" na parte de cima...

    Abs

    Wald
    Wald

    Para saber como trocar um pneu, favor procurar em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-itunes-u.html (Repositório / Curso Land Rover no iTunes U)
    Manual Land Rover Defender Td5 (2006)
    Manual do Usuário
    Wheel changing pág 105-111
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Wald

    Para saber como trocar um pneu, favor procurar em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-itunes-u.html (Repositório / Curso Land Rover no iTunes U)
    Manual Land Rover Defender Td5 (2006)
    Manual do Usuário
    Wheel changing pág 105-111
    Blz Hugo.

    Eu tenho todos esses manuais, mas acho que não me expressei bem. A dúvida era mais sobre se essas pontas dos macacos hidraúlico são seguras ou corre o risco do carro escorregar. Como disse o Airton, me parece que aquelas pontas em "U" são mais adequadas. Mas vou dar uma olhada nesses manuais pra ver se tem algo.

    Valeu!

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #33
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Blz Hugo.

    Eu tenho todos esses manuais, mas acho que não me expressei bem. A dúvida era mais sobre se essas pontas dos macacos hidraúlico são seguras ou corre o risco do carro escorregar. Como disse o Airton, me parece que aquelas pontas em "U" são mais adequadas. Mas vou dar uma olhada nesses manuais pra ver se tem algo.

    Valeu!

    Abs

    Wald
    Já postei o modelo que utilizo, veja as características em Bovenau - Macacos Hidráulicos EF
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #34
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Eu uso um macaco hidráulico de 2T e sempre carrego no carro dois tocos um para calçar e outro para servir de base ficam em baixo do banco traseiro junto com o macaco original, alias ali embaixo é meu almoxarifado, guardo água destilada, óleo e outros apetrechos.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #35
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Eu entrei debaixo da VTR e medi. Deu 340mm. O seja é desejável que seja acima de 370mm pra dar uma folga de pelo menos 3 centímetros. Mas acho que se for maior, melhor.

    Djalma, depois eu tiro uma foto da caixa que levo dentro da minha VTR. Tem um kit completo de mangueiras originais, cinta pra guincho, manilhas, arame, luva, óculos de proteção, cabo de chupeta, estopa, controle do guincho, abraçadeiras de metal, abraçadeiras de plástico, lixa, fita isolante, conjunto de fusíveis, caixa de ferramentas com 105 peças, fluido pra freio, fluido pra direção, fluido pra sistema de arrefecimento e entre outras coisas que não me lembro agora. Fora os dois garrafões de 5 litros CADA com água...rsrsrs Isso anda pra cima e pra baixo comigo.

    Isso sem falar nas outras peças que tenho de reserva que ficam em casa, como uma embreagem Valeo (recém comprada), pastilhas de freio, uma bomba d´água, chave de farol, duas homocinéticas, um eixo cardão, um cilindro auxiliar (com o kit de reparo para reparar), etc...etc...etc... :P

    O macaco será só mais um pra incrementar a lista e nunca ficar na mão. Acredite, no meu trabalho, eu vou em lugares que se parecem com muitos lugares dessas expedições Camel trophy que vemos no youtube... Só que as vezes vou sozinho e sem um carro de apoio, sem sinal de celular, fica complicado...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Achei o modelo e pelo preço que queria:

    Macaco Hidraulico Garrafa 8 ton Mod CJ-8700 - R$ 73.83 na LojadoMecanico

    Não vai ser caro, levanta 8 toneladas e a altura máxima é de 457mm...ou seja, 11 cm a mais que a altura onde o pneu encosta no solo. O ruim é essa "ponta" estreita. Amanhã vou ver se tem alguma parte no eixo da VTR que dá pra colocar essa parte sem risco de escorregar. Se eu for comprar mesmo, vou aproveitar pra comprar uns cavaletes pra me dar mais segurança ao trabalhar embaixo da VTR.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conserto de macaco hidraulico
      Por Fabiano-SL no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/03/2014, 10:18
    2. Macaco Hidráulico - Disco2
      Por Averbeck no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/11/2012, 22:01
    3. Macaco hidraulico
      Por dgud no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 23/01/2010, 14:06
    4. Macaco certo e troca do pneu
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/09/2008, 22:10
    5. Macaco hidraulico
      Por ihaido no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/04/2006, 01:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade