-
Pois é Henrique,
Estou com o Marcio. 10mil km de óleo somente se eu rodasse 100% em estradas e com Diesel com teor de enxofre abaixo de 1%. Caso contrário, 5mil km :shock:
A recomendação da Land Rover é a troca de óleo a cada 5mil km se o uso for severo (isto pode ser dirigir na cidade no dia-a-dia) ou se o teor de enxofre no Diesel for igual ou superior a 1% (que é o caso de 90% do Brasil, salvo algumas poucas regiões metropolitanas). Está tudo escrito no "Workshop Manual". Caso seu carro esteja na garantia e estão trocando óleo a cada 10mil km, reclame pois está errado.
Óleo, drenos, filtros e outro monte de besteirinhas são realmente um saco de ficar monitorando, mas são imprescindíveis e a gente, se quiser não ter dor de cabeça maior e mais cara, deve sempre ficar de olho e vencer a preguiça. A menos que se tenha bastante grana e quando quebrar jogar fora e comprar outro...Defininivamente não é o meu caso...
[]s
-
OLA PESSOAL
FILMEI A FUMAÇA, E LEVEI PARA A CONCESSIONARIA.LIGARAM TERS DEF QUE ESTAVAM NO PATIO COM O MOTOR FRIO, E NESTA ROTAÇAO(MAIS OU MENOS 1900 RPM), todas fizeram alghuma fumaça, E SEGUNDO O ATENDENTE, NENHUMA DELAS TEVE CORREIA QUEBRADA,SO QUE O MEU FUMAÇEIRO E UM POUCO MAIOR.UMA DAS DEF ,INCLUSIVEN COM QUILOMETRAGEM MAIOR QUE A MINHA, FUMEGOU QUASE O MESMO TANTO. SUGIRO QUE OS AMIGOS FAÇAM O TESTE,DE MANHA COM O MOTOR BEM FRIO,LIGAR, E SAIR DA MARCHA LENTA PARA 1900 RPM, SEM PASSAR DISTO. E DIZER DEPOIS O QUE ACONTECEU.
()s enlameados
-
Beleza Henrique. Melhor assim :D
[]
-
Henrique, a minha tambem sai a fumaça branca quando está fria, mas 1 minuto
apos ligar a mesma já sumiu!!!, olha que o motor da minha está com 210.000 km,
abaixa em media meio litro de oleo a cada 1.000km (considero normal)
Amigos, aproveitando o tópico!!!
O filtro de ar costuma ficar sujo de oleo (vem do suspiro do motor)
DUVIDA!!! será problema de anel de compressão??? ou da valvula do suspiro
do motor???
agradeço palpites :mrgreen:
sds, ricardo
-
Ricardo,
Estranho esta "contaminação"...
Você já limpou alguma vez a "válvula do suspiro"??????
[]s
-
Portela, Não nunca!!!
como se faz???
-
Ricardo,
Isto faz parte de manutenção periódica e deve ser feito a cada 20mil km. É simples.
:arrow: Retire a válvula (solte as mangueiras e retire 1 parafuso que a prende a tampa das válvulas) e deixe um bocado de molho em desengraxante, Diesel ou querosene;
:arrow: Descarte esta solução suja e vá despejando dentro da válvula desengraxante, Diesel ou querosene, tampando os buracos com os dedos e sacudindo. Faça isto até que o líquido de limpeza flua limpo;
:arrow: Tenha em mãos um o'ring novo para a reinstalação.
Abraço,
-
Beleza, vou esperimentar!!!
não aguento comprar elemento de filtro de ar!!!!
sds, ricardo
-
Depois de 2 meses consegui um fim de semana para limpar o tal filtro!!!
é facil, mas o mesmo não estava obstruido e percebí que somente estava
sujo de óleo do motor.
CONCLUSSÃO: Não adiantou nada :| :| :|
O óleo continua passando p/ o filtro de ar e sujando o dito :!: :!: :!:
Meu consolo é que depois da dica aqui no forum, agora compro filtro de ar
aqui em Uberlândia a R$ 33,00 (modelo da Hyundai H 100) é identico ao original :concordo:
sds,
-
Ricardo,
Continuo achando estranha a contaminação...
Já que você matou a etapa da limpeza, agora poderia dar uma conferida nas mangueiras e na vedação do compartimento do filtro...Pode ser que esteja escapando ar e diminuindo a pressão do sistema, fazendo assim com que óleo/ar sigam para o filteo...
Abraço