x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Interior/PR
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Range Rover Sport HSE 2006 - Gasolina




    Boa noite pessoal, esta é minha primeira mensagem porem sempre estou aqui lendo e "babando" de vontade de ter um land rover, estive olhando desde o discovery 3, 4 e tbem o sport, apareceu uma oportunidade de comprar um 2006 com 60000km unico dono, parece estar bem zerado, é o HSE a gasolina, queria a diesel pois dizem ser mais economico, mas o que acham? gasta mto? manutencao mto cara? dicas, sugestoes?

    Estive pensando em levar ela em curitba na concessionaria para o pessoal fazer um checkup geral, é uma boa ideia, ou indicam algum outro lugar em ctba?

    Esqueci de dizer, meu uso é urbano, as vezes uma praia, e uma estradinha de terra no maximo, nada de trilhas..rs por eqto, rsrs

    Obrigado a todos,

    Evandro
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Evandro,
    que saiba (alguém grita ai se estiver falando besteira) a Range Rover Sport é menor que a Range Rover "normal" - a Sport utiliza o chassi da Discovery - então alguns acham que entre RRS e Discovery ficam com a Disco, pois é mais alta, tem opção de 7 lugares, outros acham a Disco muito quadrada e preferem o design da RR.

    O gasolina deve ser um V8 ... o Neilson é só elogios para este motor ... consumo e suavidade de um V8 - não ouvi ninguém falar mal dele.

    Manutenção de um LR tem a opção de você importar peças ... compra fácil em lojas da Inglaterra ou via ebay, porém terá que ler um pouco o fórum e pedir as opiniões. É claro que ao chegar no mecânico ele vai querer te cobrar um pouco a mais para trocar uma bieleta, logo se for fazer algum serviço na sua cidade terá que encontrar algum mecânico um pouco mais honesto.

    A idéia de um checkup geral é muito boa, em Ctba eu recomendo a Moraz.

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Interior/PR
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Scadufax, estou a alguns meses lendo sobre as land em geral e fico igual um doido qdo vejo uma na rua... rsrs.

    Eu tbem pensava na disco 3 por estes motivos que vc citou, acho uma charme a parte ela ser quadradona, porém esta RRS me chamou mto a atenção, estou me coçando aqui pra decidir se fico ou não fico com ela, rs, a tentação tá grande.. rsrs.

    Sobre o consumo tenho um pouco de medo, ja li bastante tópico do Neilson como vc citou, mas acho que qualquer coisa eu compro um popular pra bater e uso a range pra viajar, rsrs, como dizem este negocio de land rover pega, kkkk.

    Li bastante tbem sobre a diesel, vi que tem algumas motor 2.7 e outras 3.6, porém não sei se ainda existe, mas antigamento existia muitos problemas por causa de nosso diesel, então não sei qual é a mais vantajosa, diesel ou gasolina.

    agradeco novamente, mto obrigado pelas dicas,

    grande abraco,

    Evandro
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    O gasolina deve ser um V8 ... o Neilson é só elogios para este motor ... consumo e suavidade de um V8 - não ouvi ninguém falar mal dele.
    Rapaz, o motor é o bicho solto !

    Respeito quem tem suas preferências por diesel, mas a tecnologia necessária para atender os requisitos ambientais está tornando seu uso inviável. O custo de manutenção e a robustez que sempre foram os principais atrativos estão cada dia mais difíceis de serem mantidos.

    Quando eu trocar meu Discovery 3 por um Discovery 4, novamente será um V8.

    Se o Evandro está com receio de pegar a RRS por causa do motor, por isso, não precisa perder o sono. É a parte que menos vai causar preocupação.


  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Interior/PR
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Neilson, sempre acompanho seus tópicos aqui para ver o que vc fala das V8 hehe, o sobre a RRS o que acha? Vale a pena ou melhor esperar um pouco e achar um disco caprichada?? Tem algum ponto que ela é melhor que a Disco ou é somente a estética mesmo que muda?

    agradeco desde já,

    abracos,

    Evandro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Interior/PR
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Mais alguém? Alguma opinião? Minha mulher ta me pegando no pé por ser um carro de 2006, meu atual e um corolla 2010 seg, sou louco por uma land mas estou um pouco receioso por causa do ano.

    Agradeço as opiniões

    Evandro

  • #7
    Citação Postado originalmente por Evandro_C Ver Post
    Vale a pena ou melhor esperar um pouco e achar um disco caprichada?? Tem algum ponto que ela é melhor que a Disco ou é somente a estética mesmo que muda?
    Evandro,

    Mecanicamente, RRS e D3 são o mesmo carro. Mesma plataforma, suspensão, câmbio, transmissão, enfim, só variando o da RRS motor, dependendo do modelo que você escolha.

    Eu gosto dos 7 lugares no carro e do visual quadrado do Discovery (apelidado de caixa de maçã pela minha mulher).
    O RRS é um carro mais presencial, com acabamento mais refinado, de status enquanto o D3 é um autêntico SUV.

    Você estará muito bem atentido por qualquer uma das duas. Vai depender do seu gosto.

    Sobre sua preocupação com o ano, um Land Rover 2006 é novo. Vai depender mais do proprietário anterior do que do carro em si porque todos eles exigem manutenção rigorosamente em dia. Não há perdão pelo desleixo, seu bolso vai perceber isso. Sendo assim, converse com o proprietário e veja se há o histórico da manutenção. Atenção porque carimbos no manual não dizem nada a não ser que trocaram o óleo na concessionária. Leva 15 minutos de conversa pra saber se o carro foi bem cuidado.

    Abraço !
    Neilson


  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Interior/PR
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Neilson

    Estou aqui ansioso olhando ela e todas as outras opções da net, penso tbem em esperar mais um pouco e pegar uma mais nova, mas e a vontade de pegar logo uma land e ser feliz, hehe, tá dificil resistir, mas to tentando.

    Pois é sabe que apesar de não ter filhos ainda, apenas eu e a mulher, acho a discovery um show e minha vontade inicial era de ter a disco, he he, minha mulher tbem diz ser um carro quadrado, rs, é uma bela de uma caixa de maçã, rs, mas acho show demais, sempre que passa uma na rua fico babando igual criança.

    Então pelo que entendi o cara que é o dono tirou ela zero, é um empresário que usa seus carros somente de vez em qdo, tem vários carros e todas as revisões ele faz em concessionaria, o contato que está vendendo ela representa ele, porém não é lojista, é amigo ou algo assim, disse que o carro está zerado, super bem cuidado, etc. Vou deixar o link dela caso queira dar uma olhada e alguma opinião

    Lange rover sport - 2006, em estado de zero km - Curitiba - Carros - Rebouças

    agradeco a atenção e os sabios conselhos

    abraco,

    Evandro

  • #9
    Citação Postado originalmente por Evandro_C Ver Post
    Estou aqui ansioso olhando ela e todas as outras opções da net, penso tbem em esperar mais um pouco e pegar uma mais nova, mas e a vontade de pegar logo uma land e ser feliz, hehe, tá dificil resistir, mas to tentando.
    Evandro,

    Parece estar novinha. Já que todas as revisões foram feitas na concessionária, fica mais fácil saber se a km real é aquela mesmo.

    Se você está pensando em pegar um carro mais novo, sugiro não fazer o test drive nesse aí.

    Abraço !
    Neilson


  • #10
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Evandro_C Ver Post
    Mais alguém? Alguma opinião? Minha mulher ta me pegando no pé por ser um carro de 2006, meu atual e um corolla 2010 seg, sou louco por uma land mas estou um pouco receioso por causa do ano.

    Agradeço as opiniões

    Evandro

    Boa Tarde Evandro,

    Eu particularmente " pago um pau " para a Range. E o modelo Diesel 2.7, esta na minha lista de proximas aquisiçoes.

    Porem...... Sempre tem um ou mais porens!

    Fique atento ao consumo deste motor V8. As medias relatadas pelo Neilson, sao feitas com gasolina Podium em cidade plana e estrada.

    Vc ja viu o preço do litro? Vc vai gastar R$ 300 reais para encher o tanque. Fora que o consumo, dependendo do pe e relevo de sua cidade, vai girar em torno de 6 ~~ 8 KM/L ( chutando ALTO ).

    Nada contra os relatos do Neilson ( apenas estou alertando, pois a Podium e bem mais cara ) mesmo que na proporçao de consumo o custo por litro seja menor. Mas ai, entra o psicologico de deixar R$ 300 na mao do frentista e sua experiencia com o consumo e manutençao do Corolla.

    Quanto a qualidade do carro? Incomparavel com qualquer carro normal. MAs se tratando de um carro importado cheio de eletronica. Voce podera ter problemas que nao teria com qualquer outro carro.

    E ai que entra a minha sugestao!!!

    Sua esposa PRECISA estar de acordo com esta aquisiçao.

    Digo isso pois ja vivi uma situaçao parecida, onde minha esposa era contraria a aquisiçao de um modelo de carro. E o carro deu problema serio. ( Deixando bem claro que sempre tivemos carro 4x4 e na epoca o carro dela era um Troller 2.8! )

    Se a Range der problema........ai meu amigo......... ja viu ne. Vc vai ouvir pro resto da vida.

    Vc sabe que mulher tem 6° sentido!

    Leve ela para conhecer o carro, dar uma volta, amadureça as coisas na cabeça dela e..........DECIDAM JUNTOS!

    Abraço
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Se a preocupação é consumo, compre um uno...rs..
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #12
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Se a preocupação é consumo, compre um uno...rs..

    ........................


    Para muitos ....... mais vale o gosto, do que dinheiro no bolso.

    Tenho certeza que o Evandro vai adorar o carro e ira reclamar um pouco do consumo. Afinal 5 km/l e de doer! Mas.........

    Ja dei muita opiniao aqui no forum em relaçao a aquisiçoes. E por fim........... o que prevalece eh o sonho de consumo. Nao importa o valor, tamanho da prestaçao, qualidade da aquisiçao, depreciaçao, manutençao, consumo, valor do seguro e etc.

    Valor de seguro? Ta ai uma nova questao a se levantar, sera que o Evandro sabe qual sera o valor do seguro? Do IPVA? Dos valores dos pneus aro 20".


    Abraços e tenha uma otima semana.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 25/12/2018, 10:31
    2. Range Rover Sport V6 2.7 Turbo-Diesel - Alguem tem?
      Por R.Oliveira no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/04/2017, 17:08
    3. Disco 4 ou Range Rover Sport Supercharged?
      Por rudgeleite no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/11/2013, 05:13
    4. Range rover sport - dúvidas
      Por psyk3 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2011, 11:27
    5. Manual proprietário range rover sport
      Por sergiopincelli no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/06/2010, 11:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade