x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1



    Tudo certo dia 05/10 faço o exame de habilitação.... logo que tiver meu indicativo posto aqui para os colegar e assim entrarmos em contato...

    O PX também vai chegar o indicativo e pretendo deixar ele na viatura, pois em passeios em comboio o PX eu acredito ser melhor (isso para aqueles que ainda operam em 11 metros) pois o alcance é limitado e não fica ninguém de escuta nas conversas.... porém o PY é o radio!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #14
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0

    Para a galera que acha "bobeira" ter o equipamento legalizado.

    Segue abaixo uma consulta a Anatel sobre este assunto;
    PY3PO - Jorge Barbosa
    Email que recebi de LUCIO LEITE - PU5 LZL pu5lzl@craje.org.br, atenciosamente: Leo-Py2mok
    Pessoal,
    Conforme comuniquei recentemente em nossas rodadas, fui abordado em uma blitz pela polícia militar e solicitaram documentação da minha estação móvel. Questionei oficialmente a Anatel e informo-os da resposta:

    PERGUNTA:
    *Senhores, Há 2 dias fui abordado por policiais militares num blitz rotineira no bairro de Sta Felicidade, zona urbana de Curitiba - PR. Os policiais me pediram, além dos documentos habituais, a licença da estação que tenho em meu veículo, a PY5MG tipo 6. Felizmente estava de posse da licença e do COER, e não houve qualquer problema. Minhas dúvidas são: 1 - A polícia militar é órgão competente para fiscalizar este serviço? 2 - Caso não estivesse com a documentação da estação em mãos, quais seriam as consequências? 3 - se outra pessoa - minha esposa por exemplo - estiver dirigindo o veículo, não for habilitada e consequentemente não possuir COER, quais as consequencias? No caso a licença da estação estará sempre disponível. Certo de sua habitual atenção, agradeço. Att, Paulo - PY5MG *

    RESPOSTA DA ANATEL:
    *Sr. Paulo
    em resposta a sua solicitação de informação citada a cima, tenho a informar que a Polícia Militar tem competência para fiscalizar este serviço, que se resume a conferir licença, para verificar se o serviço está outorgado pela Anatel para o usuário em questão que no caso é o senhor. O policial, em caso do usuário não possuir licença, poderá apreender o equipamento e encaminhá-lo para a Polícia Federal, que por sua vez recorre a Anatel para pedir um laudo, que é de fato a autoridade competente para fornecê-lo. Quanto a sua esposa estar dirigindo o seu veículo, já é mais delicado, porque a licença é nominal e intransferível. Sugiro que deixe cópia da sua licença e do seu COER no veículo e quando ela for abordada pela polícia, mostrar a documentação e informar que não estava operando o rádio e que é de uso exclusivo de seu marido, no caso o senhor.*
    *Espero ter te ajudado, sem mais para o momento. Subscrevo-me. *
    *Atenciosamente, *
    *Alexandre Marinho.*

    Desta forma, fica esclarecido que a Polícia Militar tem competência para fiscalizar estações de radiocomunicação, e pode apreender equipamentos sem licença.
    Forte 73,
    Paulo - PY5MG

  • #15
    Usuário Avatar de marquito
    Entrada
    17/01/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Agora vou ter q encontrar a licença e o meu COER....
    Como eu consigo a segunda via deles?
    Alguém tem o link para emissão?
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Onde colocar Snorkel no Rio de Janeiro
      Por BLUE BUS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/07/2019, 09:59
    2. onde colocar o radio PX na hilux?
      Por gustavo 4x4 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/11/2015, 15:25
    3. Onde colocar PX na Ranger
      Por Robram no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/11/2013, 16:59
    4. VHF no painel da Defender, onde colocar ???
      Por mvpdjeep no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2011, 19:30
    5. Onde colocar o radio yeasu
      Por leonelneto no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2011, 11:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade