Caros Amigos, hoje tenho uma Amarok 11/12 com 40 mil KM, e sempre estiquei os "olhões gordos" numa Disco. Tinha uma Hilux AT, fiz q fiz até pegar a Amarok, show de bola, amei a pick-up, mas passado seis meses os "olhões gordos" já se voltam novamente a Disco. O problema é que tenho muito, mas muito medo de uma surpresinha desagradável da LR. Meu perfil é de carros com manutenção complicada, sempre tive Mercedes, Volvo e entendo bem a necessidade de usuários antenados no dia a dia do veículo. Eu sou assim, presto atenção nos barulhinhos, porque sou da filosofia de que o carro "avisa" que vai dar pane, nós é que não prestamos a devida atenção. Segue a parte em que necessito da orientação dos experts em LR aqui do fórum, em especial aos que tenho conhecimento que tem o veículo, (claro que sem exclusão dos demais, toda a opinião é muito bem vinda) Neilson e Renato Franco:
Discovery 3 tem uma série do motor 2.7 que é problemática? (Já vi alguma coisa neste fórum ou em algum outro)
Se existe uma segunda geração dos motores 2.7 que antecederam os 3.0 que já está imune a bater inusitadamente?
Falo isto porque uma Range Rover daqui da minha cidade bateu o motor na Castelo Branco, conforme disse o dono, "do nada", e ficou uma nota pra arrumar, perto dos 30 mil reais, com "ajeito" na aquisição das peças.
Aguardo orientações dos Confrades, sem exceção de nenhum....
Grato.
Mombergue