x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Discovery 4 2010.. Vale a pena?




    Tenho uma L200 Triton HPE 12/12, com 24000 km e estou pensando em trocar numa discovery 4 10/10 com 70000 km (148 mil), pois caminhonete não vem me atendendo como gostaria.

    O que acham? Posso estar dando um tiro no pé comprando um carro desses? Vou dar uma volta de uns 50 mil.

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Tenho uma L200 Triton HPE 12/12, com 24000 km e estou pensando em trocar numa discovery 4 10/10 com 70000 km (148 mil), pois caminhonete não vem me atendendo como gostaria.

    O que acham? Posso estar dando um tiro no pé comprando um carro desses? Vou dar uma volta de uns 50 mil.
    Saindo de um Fusca antigo pro novo Golf! Não há comparação! Agora só tenta vender teu carro por um pouco mais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo, acho que a pergunta não comporta uma resposta simples. Primeiro, depende de PARA QUÊ vc quer o carro. O Discovery é um carro MUITO superior em conforto, desempenho on e off-road, segurança, etc., etc., etc. em relação à Triton, só que também é um carro MUITO mais complexo. Lembre-se: o que não existe, não quebra. Não dá pra comparar a simplicidade de uma suspensão com eixo rígido e molas semielíticas com uma sofisticada suspensão a ar adaptativa. Também não dá pra comparar a simplicidade de um motor 4 cilindros MMC com a sofisticação de um motor projetado para uso no Jaguar. Tenha isso em mente se for partir para o Discovery. É um excelente carro, mas é pra quem está disposto a tê-lo e, principalmente, mantê-lo. Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Não acredito que uma Discovery 2010 venha a apresentar problemas caros de resolver não... Agora, é lógico que pode acontecer. Assim como sei que com a MIT 2012 tb. E a MIT não é nada baratinha tb!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Não acredito que uma Discovery 2010 venha a apresentar problemas caros de resolver não... Agora, é lógico que pode acontecer. Assim como sei que com a MIT 2012 tb. E a MIT não é nada baratinha tb!
    Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.
    Gostei das suas observações. Como estou com vontade de trocar a L200 comecei a procurar... os carros que me agradaram foram o volvo xc60 3.0 e evoque. O evoque está uma fortuna e além de não rasgar dinheiro acho que ele não vela o que estão pedindo. Quem sabe daqui uns dois anos compro um. Quanto a discovery o vendedor da loja, após eu criticar o design dela me disse: Você está enganado, pois esse é o melhor carro da marca. Comecei a pesquisar vídeos sobre o carro e todos elogiam muito, o que também parece ser a opinião de todos aqui. Isto posto aqui em BH vi que uma 12/12 tá na faixa de 210 mais ou menos e 11/11 uns 190.. achei essa 10/10 por 148. Fique na dúvida, pois ela está com 70.000 KM, o que para um carro diesel não é um absurdo. Manutenção como é? Tenho uma SW4 que minha mulher usa.. de 10 em 10 mil km eu gasto uns R$ 700,00. Será que com a Landa Rover vou passar muita raiva?

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Mas é muita coragem para não dizer outra coisa !! trocar um carro pouco rodado, 2 anos mais novo por outro mais antigo ,mais rodado, de manutenção com preço extratosférico que não se da bem com o nosso diesel , com defeitos de dificílimo diagnóstico onde as CCS apanham feio , tem que importar peças da terra da Rainha zangada e o pior de tudo: voltar 50.000,00, o preço de Hatch médio 0km .
    Pense melhor meu amigo!!!
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Gostei das suas observações. Como estou com vontade de trocar a L200 comecei a procurar... os carros que me agradaram foram o volvo xc60 3.0 e evoque. O evoque está uma fortuna e além de não rasgar dinheiro acho que ele não vela o que estão pedindo. Quem sabe daqui uns dois anos compro um. Quanto a discovery o vendedor da loja, após eu criticar o design dela me disse: Você está enganado, pois esse é o melhor carro da marca. Comecei a pesquisar vídeos sobre o carro e todos elogiam muito, o que também parece ser a opinião de todos aqui. Isto posto aqui em BH vi que uma 12/12 tá na faixa de 210 mais ou menos e 11/11 uns 190.. achei essa 10/10 por 148. Fique na dúvida, pois ela está com 70.000 KM, o que para um carro diesel não é um absurdo. Manutenção como é? Tenho uma SW4 que minha mulher usa.. de 10 em 10 mil km eu gasto uns R$ 700,00. Será que com a Landa Rover vou passar muita raiva?
    Qual a motorização da Disco? Olhando por cima os valores, acho que é um excelente negócio se for a 3.0 e um bom negócio se for a 2.7. Se vc não precisa de espaço, vai de Volvo!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, acho que a pergunta não comporta uma resposta simples. Primeiro, depende de PARA QUÊ vc quer o carro. O Discovery é um carro MUITO superior em conforto, desempenho on e off-road, segurança, etc., etc., etc. em relação à Triton, só que também é um carro MUITO mais complexo. Lembre-se: o que não existe, não quebra. Não dá pra comparar a simplicidade de uma suspensão com eixo rígido e molas semielíticas com uma sofisticada suspensão a ar adaptativa. Também não dá pra comparar a simplicidade de um motor 4 cilindros MMC com a sofisticação de um motor projetado para uso no Jaguar. Tenha isso em mente se for partir para o Discovery. É um excelente carro, mas é pra quem está disposto a tê-lo e, principalmente, mantê-lo. Abraços.
    Juca Chaves, já dizia que ter e manter o seu Jaguar era mais caro que uma amante argentina.....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Veja bem, se o motor for 2.7 eu iria de disco 3 que é quase o preço da sua... Eu só gastaria um dinheiro maior se for a 3.0.... E não adianta o pessoal da mitsubishi vir no fórum questionar.... Pois não tem como comparar.....
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #11
    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Tenho uma L200 Triton HPE 12/12, com 24000 km e estou pensando em trocar numa discovery 4 10/10 com 70000 km (148 mil), pois caminhonete não vem me atendendo como gostaria.

    O que acham? Posso estar dando um tiro no pé comprando um carro desses? Vou dar uma volta de uns 50 mil.
    Vai depender do seu uso. Você tem uma pickup porque precisa de um utilitário pra carregar coisas na caçamba ou usa o carro pra trabalhar ?
    Se a resposta é sim, não compre a Discovery.
    Se a resposta é não, não faça o test drive na Discovery porque você vai querer botar fogo na Triton depois.

    Você não informou a sua cidade, mas pelo nickname subentendo que deve ser Beozonte. Se for, a manutenção da Discovery será um pouco mais cara que a Triton, caso você importe as peças e leve num mecânico especializado em Land Rover (com certeza em BH tem), o que inclusive é excelente porque o serviço de reposição da Mitsubishi é tão ruim, mas tão ruim, que eles conseguem a façanha de fazer um retrovisor completo de TR4 levar 15 dias pra sair de Catalão e chegar aqui no Rio. Comprando na Inglaterra e mandando pelos Correios, as vezes (é raro), chega até mais rápido. Se usar Fedex/DHL, em 4 dias tá na porta (por um preço maior, óbvio).

    Como parâmetro, eu tenho uma TR4 2009 (é a minha segunda) e minha mulher uma TR4 AT 2013 comprada em fevereiro por minha insistência e sob os piores protestos por parte dela.
    Ano que vem ela trocará a TR4 por uma Freelander 2 porque a manutenção e o consumo não tem grande diferença, mas o nível de conforto é abissal. Vou ficar só com a minha TR4 porque a carga de stress de lidar com a manutenção de 2 Mitsubishis é muito alta. Eu tento, insisto, persisto, mas vou jogar a toalha.

    Agora, novamente, não faça o test drive na Discovery. Não faça. Leve isso muito a sério.

    Um abraço e boa sorte na escolha !

    Neilson
    4X4 Brasil


  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.
    Renato, qual a faixa anual de gasto com manutenção de sua Disco? Pq até agora só foi coisa normal de se fazer em qualquer autorizada Land Rover ou oficina especializada. Aqui em Recife tem algumas e vivem cheias de Disco e Ranges... E na rua é o que mais se vê...

    Tenho o meu carrinho antigo, 100% pago, e só trocaria se fosse para pegar uma Disco 2 das antigas ou uma Prado, mesmo ciente que são caras de reparar, mas se a manutenção for feita no tempo certo, com peças adequadas (originais) e mão de obra qualificada, muito dificilmente vão dar bronca grave e muito cara.

    Agora pra embarcar o sujeito vai ter que ter tempo pra pesquisar muito sobre o carro, principalmente os canais de compra de peças fora do país.
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 03/10/2014, 09:36
    2. Discovery tdv6 2006 gasolina vale a pena?
      Por cacastro no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 02/07/2012, 08:23
    3. Discovery TDI 98 - Vale a pena comprar????
      Por am01 no fórum Land Rover
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/06/2010, 18:51
    4. Discovery vale a pena???
      Por alissonalexis no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/01/2010, 12:51
    5. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade