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  • #1

    Discovery 4 2010.. Vale a pena?




    Tenho uma L200 Triton HPE 12/12, com 24000 km e estou pensando em trocar numa discovery 4 10/10 com 70000 km (148 mil), pois caminhonete não vem me atendendo como gostaria.

    O que acham? Posso estar dando um tiro no pé comprando um carro desses? Vou dar uma volta de uns 50 mil.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Tenho uma L200 Triton HPE 12/12, com 24000 km e estou pensando em trocar numa discovery 4 10/10 com 70000 km (148 mil), pois caminhonete não vem me atendendo como gostaria.

    O que acham? Posso estar dando um tiro no pé comprando um carro desses? Vou dar uma volta de uns 50 mil.
    Saindo de um Fusca antigo pro novo Golf! Não há comparação! Agora só tenta vender teu carro por um pouco mais.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
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    Amigo, acho que a pergunta não comporta uma resposta simples. Primeiro, depende de PARA QUÊ vc quer o carro. O Discovery é um carro MUITO superior em conforto, desempenho on e off-road, segurança, etc., etc., etc. em relação à Triton, só que também é um carro MUITO mais complexo. Lembre-se: o que não existe, não quebra. Não dá pra comparar a simplicidade de uma suspensão com eixo rígido e molas semielíticas com uma sofisticada suspensão a ar adaptativa. Também não dá pra comparar a simplicidade de um motor 4 cilindros MMC com a sofisticação de um motor projetado para uso no Jaguar. Tenha isso em mente se for partir para o Discovery. É um excelente carro, mas é pra quem está disposto a tê-lo e, principalmente, mantê-lo. Abraços.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, acho que a pergunta não comporta uma resposta simples. Primeiro, depende de PARA QUÊ vc quer o carro. O Discovery é um carro MUITO superior em conforto, desempenho on e off-road, segurança, etc., etc., etc. em relação à Triton, só que também é um carro MUITO mais complexo. Lembre-se: o que não existe, não quebra. Não dá pra comparar a simplicidade de uma suspensão com eixo rígido e molas semielíticas com uma sofisticada suspensão a ar adaptativa. Também não dá pra comparar a simplicidade de um motor 4 cilindros MMC com a sofisticação de um motor projetado para uso no Jaguar. Tenha isso em mente se for partir para o Discovery. É um excelente carro, mas é pra quem está disposto a tê-lo e, principalmente, mantê-lo. Abraços.
    Juca Chaves, já dizia que ter e manter o seu Jaguar era mais caro que uma amante argentina.....

  • #5
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    Não acredito que uma Discovery 2010 venha a apresentar problemas caros de resolver não... Agora, é lógico que pode acontecer. Assim como sei que com a MIT 2012 tb. E a MIT não é nada baratinha tb!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Não acredito que uma Discovery 2010 venha a apresentar problemas caros de resolver não... Agora, é lógico que pode acontecer. Assim como sei que com a MIT 2012 tb. E a MIT não é nada baratinha tb!
    Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.
    Gostei das suas observações. Como estou com vontade de trocar a L200 comecei a procurar... os carros que me agradaram foram o volvo xc60 3.0 e evoque. O evoque está uma fortuna e além de não rasgar dinheiro acho que ele não vela o que estão pedindo. Quem sabe daqui uns dois anos compro um. Quanto a discovery o vendedor da loja, após eu criticar o design dela me disse: Você está enganado, pois esse é o melhor carro da marca. Comecei a pesquisar vídeos sobre o carro e todos elogiam muito, o que também parece ser a opinião de todos aqui. Isto posto aqui em BH vi que uma 12/12 tá na faixa de 210 mais ou menos e 11/11 uns 190.. achei essa 10/10 por 148. Fique na dúvida, pois ela está com 70.000 KM, o que para um carro diesel não é um absurdo. Manutenção como é? Tenho uma SW4 que minha mulher usa.. de 10 em 10 mil km eu gasto uns R$ 700,00. Será que com a Landa Rover vou passar muita raiva?

  • #8
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    Citação Postado originalmente por leo bh Ver Post
    Gostei das suas observações. Como estou com vontade de trocar a L200 comecei a procurar... os carros que me agradaram foram o volvo xc60 3.0 e evoque. O evoque está uma fortuna e além de não rasgar dinheiro acho que ele não vela o que estão pedindo. Quem sabe daqui uns dois anos compro um. Quanto a discovery o vendedor da loja, após eu criticar o design dela me disse: Você está enganado, pois esse é o melhor carro da marca. Comecei a pesquisar vídeos sobre o carro e todos elogiam muito, o que também parece ser a opinião de todos aqui. Isto posto aqui em BH vi que uma 12/12 tá na faixa de 210 mais ou menos e 11/11 uns 190.. achei essa 10/10 por 148. Fique na dúvida, pois ela está com 70.000 KM, o que para um carro diesel não é um absurdo. Manutenção como é? Tenho uma SW4 que minha mulher usa.. de 10 em 10 mil km eu gasto uns R$ 700,00. Será que com a Landa Rover vou passar muita raiva?
    Qual a motorização da Disco? Olhando por cima os valores, acho que é um excelente negócio se for a 3.0 e um bom negócio se for a 2.7. Se vc não precisa de espaço, vai de Volvo!
    4X4 Brasil

  • #9
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    Como eu disse, vc precisa saber o que quer. Se quer andar em um carro com dirigibilidade e conforto excepcionais, com uma capacidade off-road inigualável (me desculpe a turma da defender e os puristas, mas a eletronica faz um excelente trabalho), o seu carro é a Disco 3, mas isso tem um custo, e não só financeiro, pois exige tempo e disposição para cuidar do carro. Se não tiver paciência para importar peças, procurar mecânicos de confiança, esperar o tempo necessário para as manutenções (deixei a minha em SP anteontem e só devo buscar daqui 10 dias, para uma revisão geral antes de uma viagem que farei,), fique com a SW4, carro muito mais simples e fácil de manter. As despesas com manutenção coloquei em outro post agora pouco. Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, não é questão de achar, eu TENHO uma Disco 3, que já está com 140 kkm, e adoro o carro, mas não é uma Mitsubishi ou Toyota, são carros MUITO COMPLEXOS, não é qualquer um que sabe mexer neles, e é muito exigente na manutenção, basta dizer que uma simples troca de óleo errada pode por a perder o motor, cujas tolerâncias são mínimas (razão de sua excepcional suavidade e baixo nivel de vibração). Só tento dizer a quem pretende entrar para o mundo das Discos que cuidar delas NÃO É IGUAL a cuidar de um carro comum. E olha, conheço bem o carro, já encarei de Atacama à Jalapão, e sei exatamente do que estou dizendo. Abraços.
    Renato, qual a faixa anual de gasto com manutenção de sua Disco? Pq até agora só foi coisa normal de se fazer em qualquer autorizada Land Rover ou oficina especializada. Aqui em Recife tem algumas e vivem cheias de Disco e Ranges... E na rua é o que mais se vê...

    Tenho o meu carrinho antigo, 100% pago, e só trocaria se fosse para pegar uma Disco 2 das antigas ou uma Prado, mesmo ciente que são caras de reparar, mas se a manutenção for feita no tempo certo, com peças adequadas (originais) e mão de obra qualificada, muito dificilmente vão dar bronca grave e muito cara.

    Agora pra embarcar o sujeito vai ter que ter tempo pra pesquisar muito sobre o carro, principalmente os canais de compra de peças fora do país.
    4X4 Brasil
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #11
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Agora pra embarcar o sujeito vai ter que ter tempo pra pesquisar muito sobre o carro, principalmente os canais de compra de peças fora do país.
    Nas minhas últimas experiências com carros nacionais eu vi que é infinitamente mais fácil (e rápido) comprar peças na Inglaterra e nos EUA do que no Brasil.

    Esse é um dos motivos que vai fazer a gente trocar uma TR4 2013 por uma Freelander 2 no ano que vem.

    Se trocar a sua SW4 em uma Prado ou uma Disco 2 (procure os modelos 2003 e 2004), estará muito bem servido por qualquer uma das duas. Vai fundo que não tem erro.


  • #12
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nas minhas últimas experiências com carros nacionais eu vi que é infinitamente mais fácil (e rápido) comprar peças na Inglaterra e nos EUA do que no Brasil.

    Esse é um dos motivos que vai fazer a gente trocar uma TR4 2013 por uma Freelander 2 no ano que vem.

    Se trocar a sua SW4 em uma Prado ou uma Disco 2 (procure os modelos 2003 e 2004), estará muito bem servido por qualquer uma das duas. Vai fundo que não tem erro.
    X2!
    Concordo com o Neilson 100%, Também compro bastante lá fora. Muito mais fácil que comprar aqui. Ultimamente as encomendas tem chegado bem rápido, 15 dias mais ou menos. E o atendimento é muito melhor. Semana passada recebi um item errado (muito raro de acontecer-comigo foi a primeira vez), escrevi dizendo isso, já estão me mandando o item correto, sem duvidar, sem burocracia.
    Abs
    Sergio

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