Olá, pessoal!
Sabe aquela coisa que sempre se lê nos anúncios de Defender? "Todas as revisões feitas em concessionária."
Isso geralmente soma pontos na hora da decisão, não é? Fica a dica: sempre confiram o manual do proprietário, pois a surpresa pode não ser muito agradável se deixar pra ver isso depois.
Comprei minha Defender 110 Puma 2008 com 89.000km e vi só depois de ter efetivado a compra que não consta no manual a revisão dos 80.000km (comprei ela com 89.000km).
Estou no interior do Rio Grande do Sul (RS) e aqui a autorizada mais próxima (125km de distância) é a EuroBike, em Porto Alegre. Para fazer essa revisão, estão querendo me cobrar de R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00. Achei esse valor absurdo. Sou eu que estou por fora?
Por esse valor, vale a pena viajar até São Paulo e levar no Luiz Fraga, da The Specialist!

Tem alguma vantagem real em se fazer as revisões numa concessionária?
Nessas revisões, sempre é trocado tudo ou o mecânico avalia antes pra ver a necessidade de troca? Nesse caso, o valor que me passaram seria o valor máximo?
Tentei reunir tudo que achei de informações sobre este assunto aqui no fórum. Vejam:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...nder-puma.html (Revisões Defender PUMA)
- Tópico em branco desde 04/2012.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tml#post472135
- Indicações de mecânicos de confiança. O link já cai no post sobre mecânicos em Porto Alegre e região, mas o tópico dá várias dicas interessantes, apesar de ser de 10/10/2007.
Também acho que pode ser útil pra mais pessoas a ficha de revisões das Defenders 2007 e posteriores, então anexei aqui ao tópico. Seria bacana se alguém pudesse confirmar que essa é a checklist utilizada nas revisões aqui no Brasil.