x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0

    REPROGRAMANDO a ECU da MINHA TD5 - EU FIZ ASSIM..




    Bom gente, eu sempre na busca por melhorias no meu carro, depois de ler várias alternativas como Chipagem, Conversor de Torque da Arscroft, acabei decidindo por uma reprogramação da centralina.

    Resumindo minhas impressões, posso dizer:

    - FICOU DO CACETE !!!!!

    Sem exageros, minha impressão de proporções é de um carro 1.0 pra um 1.4.. Ou um 1.6 pra um 2.0

    Incrível a coisa muda da água pro vinho.

    Carro está com uma saída impressionante, ele carro dá um pulo na saida. Dirigindo de forma branda ou pesada, eu sinto o carro muito mais solto, parece que tirei 300 kg do porta malas. As passadas de marcha ficaram mais suaves e entrando com facilidade em rotaçoes mais baixas quando dirijo suavemente. Testei também num Aclive e percebi que ela sustenta a marcha sem reduzir para subir giro. A marcha é mantida e ainda assim a aceleração vai crescendo sem esforços e por cima de tudo passando para marcha na casa dos 3.000 rpm. Nas mesmas condições anteriormente com a mesma pressão de pedal, ela reduzia e subia giro pra 3.000 rpm indo até 3.600. Bom, o meu carro não tinha mais a EGR, e eu ja havia notado ele mais esperto que todos que dirigi no rio e sao paulo quando estava procurando a viatura para a compra. Neste REMAPEAMENTO o preprarador inibiu o erro no novo mapa para que não gere códigos sobre a EGR.

    Dirigindo na boa, sem pressa, saindo parado o carro levanta giro naturalmente até 2.100-2500 para as trocas de marchas.. dependendo se esta em aclive ou declive, este parâmetro varia uns 15% pra mais ou pra menos.

    Estou na espectativa do consumo de combustível, mas tenho quase certeza que ficará mais econômica.

    Bom, agora vamos ao resumo do que fiz.

    Como já disse, busquei muita informação a respeito de remapeamento da centralina, os riscos graves envolvidos e o relato de quem ja roda com td5 reprogramada a muito tempo, principamente em Portugal, onde mora o programador que havia escolhido. Li e reli as vantagens da reprogramação sobre a Chipagem ou o Conversor de Torque mais brabo.. Estas ultima opções me deixavam desconfortável em relação ao cambio automático. O medo dele patinar era grande (existe videos de TD5 com cambio deslizando após a instalação do novo Conversor).. Por isso decidi pela opção mais barata e com menos risco para o cambio. Além disso, as declarações consistentes do Programador me deixaram decidido. Segue uma delas:

    "Um remapeamento é sempre melhor do que colocar alguma box de potencia (Chip). Uma box de potencia apenas intercala no sinal que a centralina dá aos injectores, alterando a quantidade de combustivel introduzida. Com um remapeamento você vai controlar e ajustar muito mais coisas, como a resposta do motor, a resposta do pedal, a entrega de potência, os diversos sensores que o motor lê, etc, etc, por isso é uma solução muito mais completa e benefica para o motor"

    Fiz então o backup do meu Mapa original (é claro!) e também mandei pro programador, que após analisa-lo sob as informações que forneci sobre meu clima, temperatura, combustivel, etc, fez as devidas melhorias no mesmo, me enviando após algumas horas. Substitui o Mapa. Seguindo as instruções descritas neste link:

    Australian Land Rover Owners - View Single Post - Nanocom Evolution SD Card not reading


    O mapeamento ele fez pra mim exclusivamente, está bem dentro dos limites que o conversor de toque original pode aceitar.

    Bom gente, é claro que toda essa intervenção só foi feita graças ao NANOCOM. Neste pluga-se o cartão SD para o armazenamento dos mapas.

    Comprem este scanner, que é vital pra quem tem TD5.

    O contato do programador é td5inside@gmail.com (José Amorim, membro do Forum Land Mania de Portugal)

    Paguei 200 euros e no fundo sabia que não me arrependeria. Minha espectativa foi superada, isso sim!

    Falei deste forum a ele, que imediatamente já andou nos visitando e lendo algumas de nossas postagens. Não será difícil ele se cadastrar por aqui e nos dar apoio. É um cara muito Solícito e responde sempre sem demora.

    É TD5, ou Nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !
    4X4 Brasil
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #2
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Égua!!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Ai ai ai... Mais coisas para ponderar de fazer no meu carro... Não ta facilitando hein Wilson! Marquei isso para pesquisar mais!

    Parabéns pela iniciativa! Como disse antes, se tornando pioneiro de Nanocom aqui no Brasil hehe...

    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #4
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Égua!!!!!
    kkkkKKKkkkKKkkKKKkkKKKk
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #5
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Ai ai ai... Mais coisas para ponderar de fazer no meu carro... Não ta facilitando hein Wilson! Marquei isso para pesquisar mais!

    Parabéns pela iniciativa! Como disse antes, se tornando pioneiro de Nanocom aqui no Brasil hehe...

    Abs
    opa!! quem bagunça mesmo no nanocom é o Renato, o Rones e o João que nunca mais vi por aqui eheheh
    4X4 Brasil
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #6
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Wilson, já tinha trocado uns e-mails com a td5 inside, mas como a minha centralina é antiga não dá para fazer essa reprogramação à distancia, teria que trocar por uma mais nova ou enviar a minha para Portugal para fazer uma modificação interna que permite a reprogramação o que torna a operação inviável.

    Essa Disco 2 reprogramada por eles está de outro mundo.


  • #7
    Usuário Avatar de Msrezende
    Entrada
    20/12/2004
    Local
    Iguaba Grande/RJ
    Idade
    48
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Choquei ! ! !

    REPROGRAMANDO a ECU da MINHA TD5 - EU FIZ ASSIM..-choquei.jpg
    Defender 90 Prata - Defender 110 Verde

  • #8
    Usuário Avatar de Suiço
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Sensacional, em breve estarei com minha disco td52004, Wislon, depois vou pedir sua ajuda para melhorar a performance da minha se não for te encomodar.

    Abs
    Daniel Soares

    Defender 110 pick-up 200 1992

  • #9
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por portuga4x4 Ver Post
    Muito bom Wilson, já tinha trocado uns e-mails com a td5 inside, mas como a minha centralina é antiga não dá para fazer essa reprogramação à distancia, teria que trocar por uma mais nova ou enviar a minha para Portugal para fazer uma modificação interna que permite a reprogramação o que torna a operação inviável.

    Essa Disco 2 reprogramada por eles está de outro mundo.

    o cara manda bem portuga. Mas trocando a centralina fica muito ruin pra vc? Eu arriscaria.. Vale a pena com certeza.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #10
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Suiço Ver Post
    Sensacional, em breve estarei com minha disco td52004, Wislon, depois vou pedir sua ajuda para melhorar a performance da minha se não for te encomodar.

    Abs
    Estou a disposição Suíço.. Não só eu mas o José Amorim, vulgo TD5 INSIDE que já está aqui no forum. Cara super solicito vai tirar todas as duvidas. A reprogramação da Ecu foi o melhor up que fiz na viatura.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #11
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Wilson, o problema é só o preço de uma centralina nova ou ter que ficar sem o carro por um tempo para enviar a minha pra ele.

  • #12
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Msrezende Ver Post
    Choquei ! ! !

    REPROGRAMANDO a ECU da MINHA TD5 - EU FIZ ASSIM..-choquei.jpg
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vai gostar de V8 assim na minha casa !!
      Por Emerson4x4 no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/08/2008, 16:26
    2. Amortecedor traseiro assim || assim \ / ou / \
      Por Amauri Marques Farias no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/07/2008, 12:08
    3. Piração minha ou é assim mesmo???
      Por Barreto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/01/2008, 10:53
    4. A Sua é Assim?
      Por MariusJr. no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/06/2007, 14:11
    5. Em Portugal é assim
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/05/2007, 02:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade