x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Compra Discovery 3




    Boa tarde,


    Nao sei se a forma e essa pois sou novo no forum. Estou querendo comprar uma Discovery 3 ano 2009. Gostaria de saber o que me preocupar em verificar nesse carro pois ouvi bastante coisas relacionado a sua suspensao(as bolsas estouram), que e tudo caro e sem peca para reposicao, etc. Encontrei uma Discovery 3 SE 2009 que aparentemente essa muita nova com 75.000 rodado. O que posso esperar desse carro em relacao a problemas em funcao do seu uso e km rodado. Agradeco que poder me ajudar.

  • #2
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano G Silva Ver Post
    Boa tarde,


    Nao sei se a forma e essa pois sou novo no forum. Estou querendo comprar uma Discovery 3 ano 2009. Gostaria de saber o que me preocupar em verificar nesse carro pois ouvi bastante coisas relacionado a sua suspensao(as bolsas estouram), que e tudo caro e sem peca para reposicao, etc. Encontrei uma Discovery 3 SE 2009 que aparentemente essa muita nova com 75.000 rodado. O que posso esperar desse carro em relacao a problemas em funcao do seu uso e km rodado. Agradeco que poder me ajudar.

    Cristiano,

    Se o preço estiver bom, de 10% a 15% da Tabela Fipe. Manda ver!

    Você precisa somente de uma oficina de confiança para não cair na Concessionária. Peças vc acha na grande maioria, aqui mesmo no Brasil.

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela informação Leandro. Preciso tirar algumas duvidas referente a manutenção.
    Sobre suspensão que e pneumática, com quantos km terei que realizar alguns reparos. A mecânica do motor o que esperar? Como saber se a suspensão esta boa entre outras coisas. Quero tentar ter o máximo de conhecimento pois irei fazer esse investimento e nao queria ter surpresas desagradáveis com esse carro. Muito obrigado.

  • #4
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano G Silva Ver Post
    Obrigado pela informação Leandro. Preciso tirar algumas duvidas referente a manutenção.
    Sobre suspensão que e pneumática, com quantos km terei que realizar alguns reparos. A mecânica do motor o que esperar? Como saber se a suspensão esta boa entre outras coisas. Quero tentar ter o máximo de conhecimento pois irei fazer esse investimento e nao queria ter surpresas desagradáveis com esse carro. Muito obrigado.

    Vc terá problemas nas bolsas e no compressor. Todos os itens vc encontra no Brasil sem necessidade de importar.

    Em relação ao motor....

    Existem relatos de motores que "explodem" com 100 mil e outros que já rodaram mais de 250 mil km sem problemas.

    Se vc tem duvida em relação a procedência do carro, melhor esperar outra oportunidade.

    Sugiro dar uma olhada em outras Disco 3, para criar uma sensibilidade com relação ao que é, ou aparenta ser um bom carro e prefira carros de particulares.

    O carro é excelente, recomendo. Mas tente pagar o mais barato possível. Pois surpresas " acontecem ".

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica. Vc sabe informar quanto custa essas bolsas e o compressor?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    O compressor original, comprado na concessionária Euro Import saiu por R$4,500 à dois meses atrás. As bolsas não sei informar.
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #7
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    O compressor original, comprado na concessionária Euro Import saiu por R$4,500 à dois meses atrás. As bolsas não sei informar.
    Realmente Costa, na concessionária é este o valor com os penduricalhos e serviços.

    Tenho a nota deste serviço feito na Catalbiano de SP, pelo antigo proprietário.

    Mas encontrei várias lojas vendendo na web, compressores usados e remanufaturados de R$ 700,00 a R$ 1.200,00.

    Tendo um mecanico de confiança, dá para trocar a peça e de sobra comprar o Scanner de diagnóstico. Já li relatos do conserto do compressor, pela simples troca do elemento do condensador!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Leandro
    Antes de partir para o compressor original novo tambem usei um remanufaturado que a oficina onde faço a manutenção tinha, mas este não durou muito tempo e como já estava cansado de ficar sem o carro de pois de 2 meses com os problemas na caixa de transferência preferi a facada do que ter que esperar por um importado. Este que comprei já é o da Disco 4 que dizem ser redimensionado e que não vai dar problemas tão cedo.

    Abraços
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #9
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cristiano G Silva Ver Post
    Obrigado pela dica. Vc sabe informar quanto custa essas bolsas e o compressor?
    Então Cristiano, pelo relato de nosso amigo Costa, soma aí R$ 4.500,00 do compressor.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo,
    75.000 km para uma Disco 3 bem conservada é tranquilo. só que é um carro com manutenção exigente, atraso em trocas de óleo, ou óleo inadequado, motoristas que vivem de pé-embaixo, excedendo limite de giros, evidentemente influenciam na durabilidade do motor. Se bem cuidado, roda muito. O mesmo raciocínio se aplica à suspensão, pois dependendo do tipo de uso pode acelerar o desgaste, exatamente como um amortecedor de carro. A minha deu o primeiro problema em uma bolsa de ar com 130.000 km. A troca na ccs fica em torno de 5.000 CADA. Se usar recondicionada, à base de troca, sai por 1.000, mas não sei dizer a durabilidade (acredito que, se o serviço for benfeito, não deve ter problemas, pois é muito semelhante às suspensões utilizadas em ônibus e caminhões). A minha está com 135.000, e estou planejando andar um bom tempo ainda com ela, pois o carro está ótimo. Ah, um detalhe, o que é quase certo que precisará trocar nessa km são as buchas da suspensão, recomendadas para a revisão dos 72 kkm. Quando troquei, ficou em 2.000 aproximadamente. Abs.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/03/2013
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    A minha esta com 140k e tanto eu como o antigo dono não tivemos problemas.... Foi trocado o compressor com 75k mais estragou por erro ao colocar macaco p trocar o pneu....
    Nunca estragou nada!! Mas sempre estou fazendo manutenção preventiva, este mês foi troca do óleo e filtro do cambio, bieleta, e bucha da suspensão.... Tenho uma bolsa de ar ( que nunca estragou) de reserva aqui que importei na paddock e saiu com todos impostos por 2000....
    Eu só troco esse carro por uma lr4 Com motor 3.0... Ela sobe onde vc quiser, tem o maior porta mala que já vi, não se compara em conforto com nenhuma hillux, amarrok,s10 por aí e com todo esse peso ainda faz 11km/l.... Meu pai tem uma sw4 e meu sócio uma pajero full, nos 3 somos unanimes em dizer q a lr3 é muito superior, em tudo! Mas se vc não quer gastar dinheiro em manutenção e desvalorização vai de sw4 que é um carro q abriu a boca vende.....
    Defender 90 2004 (azeitona)
    Defender 110 95 com direção inglesa
    Discovery 3 SE 2008

  • #12
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Cristiano,
    primeiro que a Discovery é um carro fora de série, difícil comprar com outros.
    A vantagem da LR é que você compra peças lá fora, mais frete, mais impostos e sai mais barato que lojas e CCS.
    A desvantagem é se estragar e você não puder esperar a chegada de peças - também achar mecânico honesto (mas neste caso é difícil com qualquer marca).
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Help – Compra de Discovery 2 TD5 2004
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/03/2013, 17:54
    2. Dicas para compra duma Discovery V8 04
      Por johnschutze no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 14/01/2013, 10:10
    3. Ajuda na Compra Discovery 2 2003
      Por rcastelloes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/01/2010, 01:45
    4. Discovery 2000 V8 - É uma boa compra?
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2007, 22:56
    5. Discovery 94 - É uma boa compra?
      Por arturmarta no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2007, 20:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade