x
Convex Datacenter
Página 5 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 288
  • #49
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1



    Boa tarde pessoal!

    Percebi uma coisa q tem acontecido ultimamente... Pode ser neurose, mas sabem que como é... O carro quando ligo o carro, e coloco para andar, piso n pedal e não acelera... Parece q esta sufocando e depois de 5 seg começa a andar normalmente... POde ser normal do carro, é que antes não tava dando isso e agora começou a dar...

    Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #50
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Percebi uma coisa q tem acontecido ultimamente... Pode ser neurose, mas sabem que como é... O carro quando ligo o carro, e coloco para andar, piso n pedal e não acelera... Parece q esta sufocando e depois de 5 seg começa a andar normalmente... POde ser normal do carro, é que antes não tava dando isso e agora começou a dar...

    Abs
    toribio, explica melhor. O carro está em N, vc pisa no freio e engata o D e depois de 5 segundos é que ele engrena? O normal e sentir um mini tranco em menos de meio segundo fazendo o carro mover. Acho que a primeira coisa a fazer e perguntar ao luiz (antigo dono) sobre isso. No meu pouco conhecimento e pelo que já li pode ter haver com o conector ligada na caixa de marcha bem abaixo do dreno esquerdo do ar condicionado. Digo isso porque quando estava resolvendo o problema de infiltracao com este dreno entupido, percebi que ele pingava bem em coma deste conector causando mal contato e ainda danificando a peca eletrônica que emite o sinal da alavanca de cambio pra caixa. Olhando em baixo do carro, fica bem na direcao da alavanca de cambio um pouco pro lado do motorista. Te aconselho desplugar e burrifar bastante limpa contatos no macho e na femea. deixa secar e pluga novamente. Caso nao resolva dai pode ser ja a peca eletrônica completa ligada ao mesmo conector:

    Discovery Series II 1998-2004 / ??????? ??????? / ZF-4 Speed-Automatic / Switch, Harness and Shift Mechanism (identificada pelos números 1, 2 e 3) é a peça responsavel por transmitir a caixa os comando (D, N, R, etc.) da alavanca.



    Um nanocom resolve isso imediatamente. Ele apagaria o erro e se o carro voltar a apresentar o problema gerando codigo denovo, so trocando a peca. Aproveita e Desvia o despejo do dreno do ar condicionado pra outro lugar.. Este dreno que fica em cima deste conector da caixa e ruinzinho de se alcançar.. Ele fica bem no "canal" onde passa o eixo cardan. Pega uma mangueirinha de 1/4 e pluga nas extremidade das mangueiras de dreno tanto está do lado esquerdo que fica em cima do conector e tambem a do lado direito de melhor visualização e acesso e desvia o pinga pinga pra outro lugar longe do conector.
    Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!! Imagens Anexas Minha Land Rover Discovery 2 TD5 2004/2004 !!!-image.jpg 
    4X4 Brasil
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #51
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Na verdade, o carro anda, responde rapido sim... So nao tem força... Sabe quando pisa fundo e acelera bem? Entao, pisando fundo não acelera bem... Fica como estivesse sufocando e depois de 5 seg que volta a normal.... SEMPRE quando liga o carro e depois disso fica tudo normal...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #52
    Usuário
    Entrada
    05/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Na verdade, o carro anda, responde rapido sim... So nao tem força... Sabe quando pisa fundo e acelera bem? Entao, pisando fundo não acelera bem... Fica como estivesse sufocando e depois de 5 seg que volta a normal.... SEMPRE quando liga o carro e depois disso fica tudo normal...
    Toribio,

    Parece-me um problema do sensor MAF. Se puder fazer umas leituras com a Nanocom e enviar para o meu mail eu posso ver.
    Não espere por encontrar erros logados na centralina, porque muitas vezes eles não aparecem. A despistagem tem de ser feita lendo os valores dos sensores e depois comparar eles com o que deveria ter originalmente.

    Abraço

  • #53
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Na verdade, o carro anda, responde rapido sim... So nao tem força... Sabe quando pisa fundo e acelera bem? Entao, pisando fundo não acelera bem... Fica como estivesse sufocando e depois de 5 seg que volta a normal.... SEMPRE quando liga o carro e depois disso fica tudo normal...
    Ah bão.. O MAF que o Amorim apontou e o mais provável mesmo. Troquei o meu recentemente.. Tem uns tópicos de limpeza desse sensor aqui no forum e lá na landmania.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #54
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Beleza, vou dar uma olhada nisso... Só quando chega em petropolis pois estarei um TANTO E TANTO ocupado até me fixar la e começar a rotina!
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #55
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Beleza, vou dar uma olhada nisso... Só quando chega em petropolis pois estarei um TANTO E TANTO ocupado até me fixar la e começar a rotina!
    Sim, as vezes eu passava a semana inteira indo trabalhar e pensando nos ajustes que rinha que fazer. Sabe como eu aliviava a tensão? Acessando sites de pecas e importando pecas pra troca de rotina.. Durante este período as pecas foram chegando e eu fui mexendo devagar. Fazer as coisas com calma e paciência na hora certa tem-se melhores resultados do que se fadigar precipidamente.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #56
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil

  • #57
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Sim, as vezes eu passava a semana inteira indo trabalhar e pensando nos ajustes que rinha que fazer. Sabe como eu aliviava a tensão? Acessando sites de pecas e importando pecas pra troca de rotina.. Durante este período as pecas foram chegando e eu fui mexendo devagar. Fazer as coisas com calma e paciência na hora certa tem-se melhores resultados do que se fadigar precipidamente.
    Hhehe ainda não cheguei a ponto de conseguir relaxar para mexer no meu carro.. Relaxar mesmo só vendo por aqui e nem comprando que nem tenho lugar fixo ainda em Petrópolis, ui ui ui...

    ABs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #58
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Evandro! Também tinha achado esse link! Rover LandRover 99-05 USB Android iPod Bluetooth AUX car kit

    De qq forma, brigado pela pesquisa e decidi que não irei colocar isso, vou trocar por um DVD mesmo... Preciso de um DVD para as telas atras e uma telinha na frente para a camera de ré... Eu tive camera de ré nos meus ultimos 2 carros e realmente é de grande ajuda... Sei que tem sensor de estacionamento na DIsco, mas tem um pórem... SOU SURDO! hehe

    ABs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #59
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Alias, é a segunda pessoa que pergunta do bagageiro hahahaha!!!!

    Vou ficar com ele mesmo no carro... Dá o ar de... Jipeirão com conforto... Ainda mais que vaga baixa não será mais um problema já que to indo p RJ;.

    Abs

    T
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #60
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Alguém já fez a análise para pneus aro 17 ??
    Preço de Aro + preço de pneu ??????
    Acho que na Disco3 o menor que cabe é o aro 17, por isso a pergunta !!!

    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Boa Tarde Renato,


    Pergunta/Resposta

    Acho que de certa forma vc mesmo respondeu a pergunta sobre as caracteristicas dos pneus aro 18.

    Para o propósito da Disco, os pneus apropriados certamente são os A/T. Vc teve a prova disso quando perdeu um pneu em sua aventura.

    R$ 600,00 é muito dinheiro e se vc precisar comprar na urgência um pneu aro 18, boa sorte. Pois não é uma medida comum.

    A Amarok usa esta medida, mas convenhamos, a oferta de modelos é muito limitada.


    Custo-Benefício

    Se existe a possibilidade de usar rodas aro 16", não vejo porque não o fazer.

    Por experiência os pneus BF A/T duram no minimo 100 mil Km. Sem rasgos e dificilmente furam.

    É só colocar na planilha e analisar os resultados. Os pneus HT vão durar no maximo 60 mil Km com sérios riscos de corte e nem comentarei sobre furos.

    As rodas recomendo a pesquisa na internet para modelos compativeis a furação da Disco 2. Acredito que por R$ 600,00 vc encontra as rodas.

    Os pneus A/T BF vc encontrará por R$ 550,00 na web na medida 245/70 ( totalmente compativel com seu carro ).

    Total aproximado ( roda aro 16 + BF A/T ) R$ 3.500,00 para o jogo de 5 rodas e pneus.


    Opções aro 18

    Dos 3 exemplos citados, descartaria os Maxxis ( muito fino ) e os Deestone ( por nunca ter ouvido falar ).

    Uso os pneus Hankook RF10 na minha Disco 3 e recomendo, mas esse modelo Ventus é " especifico para asfalto ". Para falar a verdade nem combina com a Disco!

    Caso queira manter as rodas sugiro dar uma olhada nestes Maxxis:

    Pneus Fácil - Maxxis AT-771 Bravo 255/55R18 109H Bravo&medida=255/55R18

    Por aproximadamente R$ 3.000,00 vc terá pneus interessantes.


    Minha Conclusão sobre o jogo 16.

    Custo-Beneficio ( +- R$ 3.500,00 jogo completo BF A/T )
    Beleza (apelo off-road )
    Segurança ( sem cortes e furos )
    Vida Util ( 100 mil KM )
    Disponibilidade ( medida facilmente encontrada )
    Desempenho ( excelente no uso misto )


    Minha Conclusão sobre o jogo 18 ( baseado nos aros 19 da minha Disco 3 )

    A unica coisa boa é manter a originalidade do carro.
    Pneus bons são carissimos ( > R$ 1.200,00 unidade ). Veja os preços do Michelin e Goodyear.
    Os Pirellis que vieram em minha Disco não eguentaram 40 mil KM.
    Muito confortaveis na estrada mas ridiculamente frageis em estradas de terra.
    Não se encontram pneus 18" em todos os lugares.


    Se ainda existir alguma duvida, abra uma enquete em relação a qualidade dos BF e vc encontrará a resposta.


    PS. A medida 275 do BF ( conforme foto ) é equivalente a 32". É muita coisa para a Disco 2, comprometerá o desempenho, consumo e provavelmente raspará na lataria em situações extremas ( subir na calçada ). Já usei por anos esta medida em meu Troller e o ganho é somente estético.

    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2021, 07:58
    2. Vendo Land Rover Defender 110 2004/2004 Branca
      Por Alexandre Tietsche no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/08/2014, 18:48
    3. Land Rover Defender 110 - ano 2004 (300 TDi)
      Por GFerreira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/03/2013, 16:49
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 07/09/2012, 19:24
    5. Vende-se Land Rover 130 CS 2004
      Por fabinhoesc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2011, 10:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade