x
Convex Datacenter
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 288
  • #157
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0



    toribio e todos os amigos foristas.. estou afastado por falta de tempo, mas logo que possível estarei presente. Acompanhei o drama do toríbio. Que falar numa hora dessas? Amigo, não desista, boa sorte no cabeçote e aproveita esta zica toda pra acompanhar todos os detalhes de montagem e ficar ainda mais interado no assunto. No final de tudo isso, você já terá um bom conhecimento que muitos ainda não tem. Verifica o óleo usado.. O manual pede 5w30 pra locais em que temperatura varia de baixas até altas de 35º Aqui em Belém como é todo tempo quente.. uso o 10w40 da motul. Alem disso uso aditivo tufoil sempre. Veja se o liquido de arrefecimento está na hora de trocar. Boa sorte meu amigo.
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #158
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    toribio e todos os amigos foristas.. estou afastado por falta de tempo, mas logo que possível estarei presente. Acompanhei o drama do toríbio. Que falar numa hora dessas? Amigo, não desista, boa sorte no cabeçote e aproveita esta zica toda pra acompanhar todos os detalhes de montagem e ficar ainda mais interado no assunto. No final de tudo isso, você já terá um bom conhecimento que muitos ainda não tem. Verifica o óleo usado.. O manual pede 5w30 pra locais em que temperatura varia de baixas até altas de 35º Aqui em Belém como é todo tempo quente.. uso o 10w40 da motul. Alem disso uso aditivo tufoil sempre. Veja se o liquido de arrefecimento está na hora de trocar. Boa sorte meu amigo.
    Grato pelas palavras...Já estamos no meio caminho andado... Cabeçote já está no mecânico que vai abrir tudo e fazer limpeza e colocar juntas novas e colocar no motor.. Estamos aguardando apenas as Juntas chegarem para começar a montar!

    Quando ao óleo, vou colocar 5w30 provavelmente pois aqui em petro na serra e talvez em fevereiro ou março volte par ao Sul... Mas verão chegando entao... Melhor ir 10W40? Mas tem q penser que Belém eh outra realidade hehe.

    Quando ao arrefecimento, iremos trocar de qq forma que abrimos tudo tb. Aditivo TUFOIL ? Para arrefecimento ou oleo? pq sempre usa? Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #159
    Usuário Avatar de Erick_Discovery_TD5
    Entrada
    24/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Grato pelas palavras...Já estamos no meio caminho andado... Cabeçote já está no mecânico que vai abrir tudo e fazer limpeza e colocar juntas novas e colocar no motor.. Estamos aguardando apenas as Juntas chegarem para começar a montar!

    Quando ao óleo, vou colocar 5w30 provavelmente pois aqui em petro na serra e talvez em fevereiro ou março volte par ao Sul... Mas verão chegando entao... Melhor ir 10W40? Mas tem q penser que Belém eh outra realidade hehe.

    Quando ao arrefecimento, iremos trocar de qq forma que abrimos tudo tb. Aditivo TUFOIL ? Para arrefecimento ou oleo? pq sempre usa? Abs
    Olá Toribio!! Estou tbm acompanhando seu problema e torcedo pelo seu êxito. Aqui em SP Utilizo o Óleo Motorcraft da Ford (5W30) ele possui a mesma especificação recomendada pelo manual ACEA A1+B1.

  • #160
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Erick_Discovery_TD5 Ver Post
    Olá Toribio!! Estou tbm acompanhando seu problema e torcedo pelo seu êxito. Aqui em SP Utilizo o Óleo Motorcraft da Ford (5W30) ele possui a mesma especificação recomendada pelo manual ACEA A1+B1.
    Sim, to pensando nesse óleo, mas tipo o verâo está chegando... Provavel que irei andar 10 mil km em 3, 4 meses.. Não seria mais racional utilizar 10W40 que combina com temperatura mais altas? Até no RS fica um caldeirão no Verâo hehe...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #161
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sittich Ver Post
    Beleza!!!
    Boa sorte!! Espero que tenha conferido que é PRE-EU3.
    Guarde que será uma ótima fonte de reposição.
    Vai nos dando informação.
    comprei os pinos para o ajuste do ponto do motor (ferramenta específica).
    se precisar me fale.
    Pode me epxlicar mais sobre esses pinos? Como que se usa? So se ajusta o motor com esses pinos? Abs
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #162
    Usuário Avatar de Sittich
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    179
    Agradecimentos: 0
    Toribio,

    eu suspeito que meu carro esteja fora do ponto, assim comprei estes dois pinos.
    você instala um na saída do Virabrequim para a caixa e depois coloca o outro no comando de válvulas e confere a posição do ponto morto superior do cilindro 1. É um jeito simples e prático de conferir o ponto sem necessidade de relógio comparador.
    Disco II TD5 2003 HSE7 ACE SLS A/C
    Parachoque personalizado -Lift 2" Terrafirma
    Map TD5-inside estágio 2 - No-EGR

  • #163
    Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Estou usando o Lubrax Top Turbo 15w-40, me recomendaram também o Mobil Delvac MX 15w-40

    custa R$190,00 galão de 20litros...

  • #164
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    Sim, to pensando nesse óleo, mas tipo o verâo está chegando... Provavel que irei andar 10 mil km em 3, 4 meses.. Não seria mais racional utilizar 10W40 que combina com temperatura mais altas? Até no RS fica um caldeirão no Verâo hehe...
    Tufoil e um aditivo aumenta e muito a viscosidade do óleo, baixa a temperatura do oleo porque diminui o atrito e aumenta o potencia.. Apesar de neste carro nao ver diferenca neste ultimo quesito.. Mas uso num Civic Si Turbo de arrancada aqui em belem.. A diferença na subida do giro e aberrante. O motor fica bem solto. Pesquise sobre ele que vai ver os benefícios. O óleo que o pessoal da landcenter em sao paulo usa e o 15w40, mais grosso ainda do que estou usando.. 10w40 da motul (o 6300 com Ester, faz um pouco a função do Militec.. Um condicionador de metal)
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #165
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Estou usando o Lubrax Top Turbo 15w-40, me recomendaram também o Mobil Delvac MX 15w-40

    custa R$190,00 galão de 20litros...
    O galão aqui está por 160 reais... Mas 20 litros? Oxi hahahha coloco 8 litros e depois tem a validade de 6 meses o óleo...
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #166
    Usuário Avatar de ToribioMalagodi
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    38
    Posts
    403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Tufoil e um aditivo aumenta e muito a viscosidade do óleo, baixa a temperatura do oleo porque diminui o atrito e aumenta o potencia.. Apesar de neste carro nao ver diferenca neste ultimo quesito.. Mas uso num Civic Si Turbo de arrancada aqui em belem.. A diferença na subida do giro e aberrante. O motor fica bem solto. Pesquise sobre ele que vai ver os benefícios. O óleo que o pessoal da landcenter em sao paulo usa e o 15w40, mais grosso ainda do que estou usando.. 10w40 da motul (o 6300 com Ester, faz um pouco a função do Militec.. Um condicionador de metal)
    To pensando no 15w40 mesmo.. Pensando no LUBRAX extra turbo 15w40 pois com o motor refeito, terei que fazer amaciamento do motor....
    Entoa o aditivo fica para proxima troca, que teria que trocar em 2 mil km ou 5 mil km e nem poderei pisar fundo hahahaha
    LandRover.Discovery 2 TD5 2004/2004 - Piloto
    Renault Sandero 1.0 2011/2011 - Co-Pilota

  • #167
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ToribioMalagodi Ver Post
    To pensando no 15w40 mesmo.. Pensando no LUBRAX extra turbo 15w40 pois com o motor refeito, terei que fazer amaciamento do motor....
    Entoa o aditivo fica para proxima troca, que teria que trocar em 2 mil km ou 5 mil km e nem poderei pisar fundo hahahaha
    Entao alem do cabeçote você vai fazer o motor? Se fizer, ai sim... Motor zero hein.. Igual aquelas tias que se operam pra ficar virgens denovo.. Hauhauahaha
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

  • #168
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Entao alem do cabeçote você vai fazer o motor? Se fizer, ai sim... Motor zero hein.. Igual aquelas tias que se operam pra ficar virgens denovo.. Hauhauahaha

    Só o CREME.......!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 05/01/2021, 07:58
    2. Vendo Land Rover Defender 110 2004/2004 Branca
      Por Alexandre Tietsche no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 20/08/2014, 18:48
    3. Land Rover Defender 110 - ano 2004 (300 TDi)
      Por GFerreira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/03/2013, 16:49
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 07/09/2012, 19:24
    5. Vende-se Land Rover 130 CS 2004
      Por fabinhoesc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2011, 10:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade