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  • #1
    Usuário Avatar de ze chibata
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    13/07/2009
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    Freelander 2.5 hse 05/06? Aguem ai poderia me orientar?




    Salve salve povo da tração. Gostaria de umas dicas para poder me livrar do quadrilatero do mal(fiat,ford,gm,vw) to de olho numa freelander 2.5 hse 05 ou 06. Rodo todo dia com o carro(minha patroa) e gostaria de saber se da pra manter uma dessas. Manutenção é muito cara? E oficinas boas. Sei que tem o leandro em bangu mas em niteroi? E peças? Seguro, consumo. O carro da muita dor de cabeça ou pode confiar e rodar? O que tenho de observar no carro já que vou compra usada? Se alguem puder me ajudar, ja fico desde ja devendo uma caixa de todynho de cervada.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
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    Não sou a melhor pessoa para responder, pois tenho uma desde de dezembro de 2011 (nem 3 meses ainda), mas:

    - Na minha opinião, nesse valor, nenhum dos carros pertencentes ao quadrilátero que você mencionou se comparam a ela!

    - É um carro robusto, fácil de dirigir, cheio de opcionais legais a exemplo do vidro do portamalas que baixa! Meus amigos ficam mega surpresos quando vêem aquele vidro baixar uahauhaua...

    - O desempenho dela é excelente, visto que já tive carro turbinado fuçado, carro original turbo, me sinto extremamente confortável nela, e confiante para ultrapassagem etc... Lógico que não é nenhum "foguete", mas ninguém nunca pode chamar ela de carro "manco"...

    Mas como nem tudo são rosas, o que eu apontaria como defeito:

    - consumo: lógico que ninguém em sã consciência vai esperar que um carro desse porte gaste pouco, a meu ver, os 6 a 7 kilometros por litro que a minha faz estão extremamente coerentes e satisfatórios! Porém, como você mencionou "dia-a-dia" é algo a se pensar... O meu dia-a-dia são trechos realmente curtos dentro da cidade... uso a minha apenas para viajar e passear, logo, para mim, não chega a ser problema... Mas se você rodar dezenas de km diários, pode ser algo determinante.

    - manutenção: ainda nao precisei comprar nada para a minha, pois ainda está na garantia da loja, mas pelo que andei pesquisando em sites de fora, rola conseguir peças a preços razoáveis! Pretendo encomendar as peças mais básicas tipo filtros, pastilhas de freio em breve, para quando precisar trocar já ter a mão!
    Mas assim, supondo que ela quebre algo, e eu tenha que encomendar, me obrigando a deixar o carro parado por vários dias, tenho o carro do meu pai para usar... Logo, novamente, se eu morasse sozinho e tivesse ela como ÚNICO carro, teria que pensar bem, mas isso é comum a qualquer importado, e nenhum nacional é garantia de não ficar na mão nunca! Assim sendo...

    - problemas: até agora, a minha tinha um problema de sumir a água do radiador sem motivo! Reapertaram algumas mangueiras e o problema quase sumiu, digo "quase" pois coisa de uns 10 dias andando tinha que completar de novo, o pessoal da loja trocou a tampa do reservatório para mim essa semana... Desde a troca andei muito pouco com ela, amanhã pegarei a estrada e vou ver se resolveu!

    Isso eu sei por experiencia propria! De pesquisar neste forum, antes de comprá-la... vi que parece existir um problema meio comum no cambio: nao entrar no modo sport e no tiptronic, precisando colocar uma peça de metal lá (tem topicos explicando), a minha, por sorte, funciona tudo perfeitamente! mas foi algo que já procurei testar, assim que entrei nela!

    Acho que no mais, tem que analisar o que se analisaria em qualquer outro carro na hora de escolher, tomando apenas esse cuidado extra quanto ao câmbio!

    Em resumo, tenho uma há pouquíssimo tempo, estou muito satisfeito e recomendo a todos! Espero que continue assim! =D

    Espero ter ajudado também!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #3
    Usuário Avatar de ze chibata
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    13/07/2009
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    Po leandro. Fico feliz de ter respondido. Obrigado. Agradeço tambem ao neto, roberto e sm-s. Perto de vcs me sinto numa palestra a respeito do assunto lr freelander.
    Ocorre que estou buscando com calma. Nao estou a pé e isso me dá tempo de sobra para fazer as escolhas corretas. Realmente fico encantado com a freelander. Um carrão danado.
    Tenho pesquisado e só acho carro com alta kmtragem. Vou visitar uma oficinas especializadas em lr. Pretendo ir a land oeste. Dizem que o cara lá é fera.
    Os carros nacionais, por esse preço nem se comparam a lr. Ademais, os nacionais tambem dao problemas como diz o leandro. To de saco cheio de usar carro peba e pagar preço de carro de luxo. Assim, prefiro um carro usado mas de verdade a ter de usar um carro meia boca.
    Brigadão galera

  • #4
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
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    26/12/2011
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    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Em resumo, tenho uma há pouquíssimo tempo, estou muito satisfeito e recomendo a todos! Espero que continue assim! =D
    Pareceu praga até!

    Mas na tal viagem que fiz, ela voltou a aumentar a temperatura e a água sumiu!
    Com o plus de ter jogado óleo pela vareta!

    Resultado: parei tudo e chamei o guincho!

    Mas não mudo minha opinião pelo carro! Quando se compra um importado tem que estar meio preparado a esse tipo de surpresa!
    Pelo menos ainda está na garantia da loja e eles levaram ela para ver de novo!
    Pedi para que dêem atenção a junta da tampa de válvulas, pois acredito ser lá o problema!

    Bom, ficarei uns dias sem carro! mas espero que quando volte, esteja tudo ok!!

    O lance é não desanimar! =P
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
    BMW 325i Coupé 1994 - Garage Queen

  • #5
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    24/02/2012
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    Bom dia LeandroDelSanto eu tenho uma Freelander 2005 e aconteceu uma coisa bem parecida com a que aconteceu na sua... e o problema não esta em nenhuma mangueira... esta em um kit que é comprado com a valvula termostatica...em que vem uma especie de canos...um reto e um em curva alem da propria valvula...esse kit é vendido completo nos EUA e achei por US$ 89,00 porém no brasil só o cano custa 90,00 a valvua 350,00 e as juntas dos coletores 40,00 cada enfim... qdo deu o problema o meu mecanico trocou como no seu caso a tampa do reservatorio, depois só o caninho que custa 90,00 e por ultimo o outro caninho e a valvula termostatica...o problea disso tudo é que tem que desmontar os coletores todos pra chegar na peça que fica entre o V do motor... se vc for na Land Rover os caras vão querer desmontar o cabeçote tambem....mas não precisa...eu tenho até a foto desse kit...posso te mandar se quizer... ai mesmo depois de trocado tudo a agua abaixou de novo...mas ai foi só bolha no sistema... depois disso ja andei mais de 2 mil km e esta tudo certo...conferi ontem anoite até....Ai juro que estava desanimado com tudo isso com esse problema... mas aprendi..e depois não tive mais problemas..... adoro o carro...tem uma aparencia muito imponente...e como eu digo... não é nenhum TR4 da vida não...é uma LAND ROVER !!!...
    Aaa mais um detalhe... no começo do problema... não era sempre que a agua escorria no chao nao...era dificil acontecer isso...fiquei com medo da agua esta entrando no motor...e eu ter que fazer o motor.... mas não tinha nada a ver... o que acontece é qeu por esses "canos" estarem bem no V do motor...a agua escorre ali ...e evapora...então nem chega a pingar no chao....
    abraço...e espero te ajudado...

  • #6
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    05/12/2011
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    Michel Saudações...
    como você resolveu a questão do óleo vazando pela vareta?
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #7
    Usuário Avatar de LeandroDelSanto
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    Citação Postado originalmente por Michel Assis Ver Post
    Bom dia LeandroDelSanto eu tenho uma Freelander 2005 e aconteceu uma coisa bem parecida com a que aconteceu na sua... eu tenho até a foto desse kit...posso te mandar se quizer....
    Cara se puder me mandar as fotos e informações que julgar importantes, fico imensamente agradecido!

    Meu email >> leandrodelsanto@gmail.com

    Ou seria até melhor postar direto aqui no fórum (se nao souber como, eu o faço assim que receber seu email)


    De novidades sobre meu caso, eles abriram o motor da minha, constataram problemas nas juntas e serão trocadas tanto as do cabeçote como a da tampa de válvulas... Deve ficar pronta nessa sexta feira, porque aqui em Curitiba só encontraram juntas não-originais, aí encomendaram as originais pela EuroImport!

    Ao pegar ela de novo, verei se o problema estará solucionado, mas já vou me agilizando para pegar um kit desses que você mencionou!
    Pois tenho exatamente a mesma linha de raciocínio, vou trocar ela por qual carro? haha.. Não existe nenhum outro tão legal quanto, na mesma faixa de preço! E a única coisa fodendo é isso daí, resolvido esse perrengue não tem mais nada pra encher o saco!

    Abrass!
    Land Rover Freelander HSE 2005 - Daily
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  • #8
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    Citação Postado originalmente por LeandroDelSanto Ver Post
    Cara se puder me mandar as fotos e informações que julgar importantes, fico imensamente agradecido!

    Meu email >> leandrodelsanto@gmail.com

    Ou seria até melhor postar direto aqui no fórum (se nao souber como, eu o faço assim que receber seu email)


    De novidades sobre meu caso, eles abriram o motor da minha, constataram problemas nas juntas e serão trocadas tanto as do cabeçote como a da tampa de válvulas... Deve ficar pronta nessa sexta feira, porque aqui em Curitiba só encontraram juntas não-originais, aí encomendaram as originais pela EuroImport!

    Ao pegar ela de novo, verei se o problema estará solucionado, mas já vou me agilizando para pegar um kit desses que você mencionou!
    Pois tenho exatamente a mesma linha de raciocínio, vou trocar ela por qual carro? haha.. Não existe nenhum outro tão legal quanto, na mesma faixa de preço! E a única coisa fodendo é isso daí, resolvido esse perrengue não tem mais nada pra encher o saco!

    Abrass!
    Leandro, se puder compartilhar umas fotos do sua viatura com umas descrições seria interessante.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #9
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    25/12/2016
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    Citação Postado originalmente por Michel Assis Ver Post
    Bom dia LeandroDelSanto eu tenho uma Freelander 2005 e aconteceu uma coisa bem parecida com a que aconteceu na sua... e o problema não esta em nenhuma mangueira... esta em um kit que é comprado com a valvula termostatica...em que vem uma especie de canos...um reto e um em curva alem da propria valvula...esse kit é vendido completo nos EUA e achei por US$ 89,00 porém no brasil só o cano custa 90,00 a valvua 350,00 e as juntas dos coletores 40,00 cada enfim... qdo deu o problema o meu mecanico trocou como no seu caso a tampa do reservatorio, depois só o caninho que custa 90,00 e por ultimo o outro caninho e a valvula termostatica...o problea disso tudo é que tem que desmontar os coletores todos pra chegar na peça que fica entre o V do motor... se vc for na Land Rover os caras vão querer desmontar o cabeçote tambem....mas não precisa...eu tenho até a foto desse kit...posso te mandar se quizer... ai mesmo depois de trocado tudo a agua abaixou de novo...mas ai foi só bolha no sistema... depois disso ja andei mais de 2 mil km e esta tudo certo...conferi ontem anoite até....Ai juro que estava desanimado com tudo isso com esse problema... mas aprendi..e depois não tive mais problemas..... adoro o carro...tem uma aparencia muito imponente...e como eu digo... não é nenhum TR4 da vida não...é uma LAND ROVER !!!...
    Aaa mais um detalhe... no começo do problema... não era sempre que a agua escorria no chao nao...era dificil acontecer isso...fiquei com medo da agua esta entrando no motor...e eu ter que fazer o motor.... mas não tinha nada a ver... o que acontece é qeu por esses "canos" estarem bem no V do motor...a agua escorre ali ...e evapora...então nem chega a pingar no chao....
    abraço...e espero te ajudado...
    ola como consigo maiores informações c vc , tô c a msm problema me ajude

  • #10
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    15/08/2017
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    Boa tarde Michel Assis, tenho uma Freelander 2006 que está com o mesmo problema que a sua, já troquei a tampa do reservatório, a válvula termotáctica e continua o mesmo problema, quando paro o carro, derrama a água do reservatório.
    Por favor, envie foto do kit que vc comprou e o contato no EUA.
    Obrigado

  • #11
    Usuário
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    18/05/2011
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    Interior/SP
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    Verifique se esta Freelander usa o motor Rover KV6. Se usar faça uma pesquisa no Google: Freelander KV6 head gasket
    Você vai conseguir muita informação interessante.

  • #12
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    05/12/2011
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    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
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    Freelander vendido no brasil e eua são todos KV6. Tem carros da KIA com mesmo motor, o Carnival.
    Na minha opinião o carro esta acima da media. A proposta do carro é diversao, com teto, interior caramelo, posição de dirigir e visibilidade frontal das melhores que já vi!!! Minha irma quase roubou meu FL. Mulher adora dirigir esse carro. A suspensão é impecável.
    O custo de manutenção é LR. Isso quer dizer: caro dependendo do reparo, barato se voce tiver tempo de importar peças, passar horas neste forum descobrindo coisas e ter um mecanico de alta confiança. De preferencia um parente seu! Não se engane, a FL tem preço atrativo, mas pode guardar surpresas.
    Siga o conselho do Neto. O motor e muito sensivel a variação de temperatura e pode ser fatal. um KV6 custa 30-40mil na agencia. Antes de comprar, faca uma inspeção rigorosa e nunca ignore a luz do painel de emissões. Se acender, tem pepino sim, ao contrario q muito leigo por ai diz...

    Participei de foruns em UK e EUA. Eles conhecem o carro melhor que nós. veja la tambem. boa sorte

    Freelander 1.8 K series hgf - more data - Land Rover Zone

    Buying a freelander - LR4x4 - The Land Rover Forum
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