x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Luz bateria piscando




    Minha 90 está com a luz da bateria piscando. De vez em quando para aleatoriamente, quando acendo farol ou ligo o ar. Fica dias sem acender, mas depois começa a perturbar novamente.
    Li a algum tempo um post aqui no fórum onde se dizia que era um bug das Defender, colocação do Clemente Gauer, se não me engano. Já revirei o fórum, mas não acho mais. Pesquisar aqui é complicado...
    Grato,
    Cláudio

  • #2
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Revise o alternador

  • #3
    Colega Cláudio, vc esta usando o alternador original???
    esse sintoma, aconselho vc retirar o alternador e verificar o regulador de voltagem e também a placa de diodos que fica dentro do alter. Tem que abrir pra ver a placa, mas é simples, pode ter um algum diodo com vazamento o que pode causar isso. Aconselho verificar logo pois se o alternador não tiver carregando a bateria vc pode perder ela. Boa sorte, abraço.
    luciano.
    Defender 90 - Branca de Neve
    Ex. Defender 110 - Moana

  • #4
    Citação Postado originalmente por Luciano Valois Ver Post
    Colega Cláudio, vc esta usando o alternador original???
    esse sintoma, aconselho vc retirar o alternador e verificar o regulador de voltagem e também a placa de diodos que fica dentro do alter. Tem que abrir pra ver a placa, mas é simples, pode ter um algum diodo com vazamento o que pode causar isso. Aconselho verificar logo pois se o alternador não tiver carregando a bateria vc pode perder ela. Boa sorte, abraço.
    luciano.

    O alternador é original e está carregando normal. Isso acontece já há um ano mais ou menos.

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    O alternador é original e está carregando normal. Isso acontece já há um ano mais ou menos.
    Claudio, nesse caso parece ser um sintoma de mau contato do chicote elétrico. De qualquer forma faça uma revisão no alternador e também no chicote elétrico.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Alternador! Fiquei no prego em Juiz de Fora por causa disso. Começou a piscar, o voltímetro passou a marcar no vermelho e o watchdog virou discoteca!
    Resultado: De manhã, não tinha bateria!
    Como é domingo e não teve jeito, consegui chegar em casa assim mesmo! A minha bateria é nova, mas chegou aqui zerada, sem carga nenhuma.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #7
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    Qualquer hora vai te deixar na mao


    Citação Postado originalmente por ClaudioMartins Ver Post
    O alternador é original e está carregando normal. Isso acontece já há um ano mais ou menos.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Alternador! Fiquei no prego em Juiz de Fora por causa disso. Começou a piscar, o voltímetro passou a marcar no vermelho e o watchdog virou discoteca!
    Resultado: De manhã, não tinha bateria!
    Como é domingo e não teve jeito, consegui chegar em casa assim mesmo! A minha bateria é nova, mas chegou aqui zerada, sem carga nenhuma.
    É sério isso Medina!?

    Vc tinha revisado seu alternador qdo "montou" sua VTR?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    É sério isso Medina!?

    Vc tinha revisado seu alternador qdo "montou" sua VTR?

    Abs

    Wald

    Revisei. Ainda é o original!
    Troquei o rolamento, refiz a placa de diodos e o regulador de voltagem. Estava carregando bem (+ ou - 14 volts). Só que, de repente, à noite indo para JF, com som e módulo ligado, faróis e GPS ligados, do nada a porra da luz da bateria deu umas piscadas, o watchdog ficou vermelho e o voltímetro começou a marcar 10 volts.
    O carro foi bem até JF mas eu previ que de manhã não ia pegar.
    Desliguei o som, dei uma chupeta e voltei de tarde. Cheguei em casa e não tinha nada de bateria mais. Amanhã vou levar de volta para o eletricista. Acho, tb, que tem alguma coisa roubando corrente. E o fusível do limpador e luz de ré está queimando toda hora, mesmo sem usar.
    É foda. Em elétrica não dá para fazer DIY. Aí temos que confiar no eletricista.
    Amanhã vejo isso.

    Abs.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    51
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Eu estou com um problema parecido. Sempre que ligo a vtr a luz da bateria fica acessa, mas apaga se eu acelerar forte. Acredito que esteja carregando normal porque esse sintoma já tem alguns meses e mesmo assim a bateria tá dando partida normal e acendendo todas as luzes sem problemas. Meu alternador é original e parece estar em bom estado.
    Fico no aguardo de uma instrução para resolver o problema

  • #11
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Medina,

    com todos os equipamentos ligados que você citou, provavelmente você excedeu os 65A do alternador origina.

    O alternador original é praticamente trabalha no limite para o Defender. Quando um alterador convencional opera em Amperagem máxima dificilmente ele sustenta esta situação por muito tempo. Os alternadores tem um circuito de proteção contra sobrecarga, que de acordo com sua temperatura, termina por diminuir a sua potência baixando assim a temperatura e preservando seus componentes.

    Quanto ao fusível que anda queimando, é o chicote que vai para as lanternas traseiras. Ele passa dentro do chassi e costuma perder o isolamento apresentando exatamente este resultado. A saída é remover o chicote, puxando um cabo de espera para puxar de volta, reparar o isolamento e instalar de volta.

    A parte elétrica dos LRs pré 99 é bastante chata...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Revisei. Ainda é o original!
    Troquei o rolamento, refiz a placa de diodos e o regulador de voltagem. Estava carregando bem (+ ou - 14 volts). Só que, de repente, à noite indo para JF, com som e módulo ligado, faróis e GPS ligados, do nada a porra da luz da bateria deu umas piscadas, o watchdog ficou vermelho e o voltímetro começou a marcar 10 volts.
    O carro foi bem até JF mas eu previ que de manhã não ia pegar.
    Desliguei o som, dei uma chupeta e voltei de tarde. Cheguei em casa e não tinha nada de bateria mais. Amanhã vou levar de volta para o eletricista. Acho, tb, que tem alguma coisa roubando corrente. E o fusível do limpador e luz de ré está queimando toda hora, mesmo sem usar.
    É foda. Em elétrica não dá para fazer DIY. Aí temos que confiar no eletricista.
    Amanhã vejo isso.

    Abs.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Isso é normal, não tem nada de errado. E vai notar que nem precisa acelerar tão forte, basta acelerar que apaga e não acende mais. Tipico de Defender.

    Citação Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Eu estou com um problema parecido. Sempre que ligo a vtr a luz da bateria fica acessa, mas apaga se eu acelerar forte. Acredito que esteja carregando normal porque esse sintoma já tem alguns meses e mesmo assim a bateria tá dando partida normal e acendendo todas as luzes sem problemas. Meu alternador é original e parece estar em bom estado.
    Fico no aguardo de uma instrução para resolver o problema
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 24/03/2013, 09:56
    2. Luz 4x4 piscando
      Por sergiovr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 24
      Última resposta: 15/10/2012, 23:26
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2012, 10:45
    4. Luz do abs piscando sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/06/2012, 17:53
    5. Luz do n,piscando ..
      Por jod luis no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/12/2008, 23:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade