x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Ajuda: trepidação defender

Olá pessoal, minha defender está vibrando entre 70-80 km/h em 100 km/h fica normal, o estranho é que só vibra quando piso no acelerador, fora isso fica normal.. já levei para alinhar cardam e rodas, mas nada adiantou, pior que vou fazer uma viagem para Coxim-MT daqui 8 dias e estou com medo de acabar ficando na estrada por conta disso. Alguma sugestão?
    DEFENDER 90

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Olha a pressão dos pneus e vai testando qual fica melhor de dirigir.. tanto nos dianteiros quanto nos traseiros....

Checa também o amortecedor de direção se esta atuando bem, buchas boas e não esta solto.

Com veiculo parado e rodas no chão de uma forçada nas rodas.. tipo para dar um certo balanço frente para trás e de um lado para outro ... ate sentir a suspensão mexer.... não deve ter folga ou barulho! Se tiver confere lubrificação (graxa), aperto e estado dos rolamentos.

Minha defender 110 vez ou outra apresenta shimmy (trepidação) nos 80-90km/h, quando saio de trilha ou trajeto complicado.... sempre resolve alterando a pressão dos pneus... não me pergunte o porque, mas para sempre.

Um amigo comprou um hydro assit e veio em casa instalar fizemos o trampo muito simples... ficou outro veiculo para guiar e acabou com o shimmy da D110 dele que usa pitman da discovery e não tinha amortecedor. Posso dizer pois testei no piloto e nem sentia mais vibração. Muito forte e eficaz, fico imaginando em um D90 com suspensão erguida e pneuzão gigante deve ser show!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Meu carro tinha o mesmo problema, precisei trocar os rolamentos dos munhões e fazer o balanceamento dos pneus montados no carro (fui a um truck center da DPaschoal que tem o equipamento, pois quem trabalha apenas c/ automóveis não faz este serviço) e o problema foi resolvido.

Verifiquei tudo e o problema ainda continua, o estranho é que apenas vibra quando o motor faz força, minha 90tinha não tem uma folga sequer, todas as buchas são novas
    DEFENDER 90

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Fabio, a vibração é na direção (shimmy) ou o jipe vibra??? quando coloquei a suspençao OME com +2" a 90tinha apresentou uma vibração tb que foi amenizada com a troca de uma cruzeta, mas como as cruzetas estão trabalhando em um ângulo diferente por causa das 2 polegadas pode ser esse o motivo da vibração

Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    fabio, ela trepida quando vc força o motor em baixo rpm em 5° marcha? se for isso acredito ser normal..
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fabio, a vibração é na direção (shimmy) ou o jipe vibra??? quando coloquei a suspençao OME com +2" a 90tinha apresentou uma vibração tb que foi amenizada com a troca de uma cruzeta, mas como as cruzetas estão trabalhando em um ângulo diferente por causa das 2 polegadas pode ser esse o motivo da vibração

Abraço, Pedro
    Petcho, o jipe vibra, engraçado que a vibração começou a pouco tempo, antes não fazia, um mecânico me recomendou olhar o rolamento do eixo piloto, o que vc acha?
    DEFENDER 90

Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    fabio, ela trepida quando vc força o motor em baixo rpm em 5° marcha? se for isso acredito ser normal..
    to começando a achar que é coisa da minha cabeça (chifre) ahahaha
    DEFENDER 90

Usuário Avatar de Nicoletti
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Petcho, o jipe vibra, engraçado que a vibração começou a pouco tempo, antes não fazia, um mecânico me recomendou olhar o rolamento do eixo piloto, o que vc acha?

Fabio,,, qual foi a solução ?

att

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda com alternador defender
    Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
    Respostas: 4
    Última resposta: 06/07/2013, 15:49
  2. Ajuda com Defender 110
    Por Suiço no fórum Land Rover
    Respostas: 16
    Última resposta: 19/06/2012, 17:57
  3. Ajuda - Buchas Defender
    Por brunocda no fórum Land Rover
    Respostas: 0